Ruy Castro > Aparatos do poder Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Amei a História do Collor e do amigo.Isso me recorda o passado (tinha uns 19 anos), conhecia balconista de outra filial. E ele subiu seria gerente de setor(pouco acima de vendedor), na loja em que eu trabalhava(era pacoteira, quase o mais baixo): e fui até ele cumprimentar pelo posto:Parabéns, Almeida! E ele me respondeu:Almeida não, senhor Almeida.
Um dos gerentes,mais elevado ,falou comigo!Imagine a minha emoção! Ele me disse: meu filho é locutor da Rádio Nacional.Perguntei , em que setor, e me respondeu: esportes. Aà perguntei o nome(apesar de super emocionada pelo gerente estar falando comigo!), e respondeu: Luciano do Valle.E respondi: ouço direto a programação de esportes da Nacional(Hoje, Rádio Globo!)... Quem tem grandeza na vida, não precisa se autoafirmar para ter poder. Vale para todos,sem exceção!
Muito boa essa sobre FHC, cuja pavonice é alimentada pela imprensa.
bom, não se poderia esperar muito de um governador integrante da bozolandia.
RidÃculo.
E que tal, Ruy Castro, falar sobre os bacharéis médicos, advogados, dentistas, farmacêuticos etc usarem o tÃtulo de doutor indevidamente? A jornalista Eliane Brum já escreveu um texto com o tÃtulo "doutor advogado". Uma história sua abordando esse absurdo seria saborosa. Aguardamos!
Mário, então leia o artigo Doutor advogado, da Eliane Brum, encontrado no Google. Há uma decisão judicial sobre um porteiro que se recusou a chamar um juiz fluminense de "doutor", respondendo assim: "fala sério!". Claro que o porteiro carioca ganhou a questão. A que ponto chega a vaidade humana. O tÃtulo de doutor é para aquele que tem doutorado! Simples, não?
Médicos e advogados tem sim o direito de ser chamado a de doutores. Leia dobre PhD.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ruy Castro > Aparatos do poder Voltar
Comente este texto