Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Albertino Farias

    Tio Sam , o malvadeza do mundo, poderá e provavelmente será o responsável pela catarse mundial que está a vista. Maldade com a Venezuela.. O mundo parece estar se joelhos..

    Responda
  2. Marcelo Resende

    Os esquerdistas sumiram. Ajudaram de alguma maneira a colocar a Venezuela na situação em que se encontra, mas jamais se lembrarão da tal da "mea culpa". Isso vale para o Sr. colunista também, é óbvio.

    Responda
  3. Quidaniro Mourao Abadias

    Epor isso que a extrema direita esta ganhando terreno pelo mundo afora,se ela vai funcionar so o tempo dira.Uma de suas caracteristicas que nos brasileiros nos orgulhamos agora e o direito a posse de armas com o porte vindo a seguir sem exageros. Um pais armado nao tenho a menor duvida que o socialismo volte a nos atormentar.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Que direito você tem de falar em nome de todos os brasileiros? Milhões são contra esse armamento. Só trará mais mortes. Orgulho? De quê?

  4. Hildebrando Teixeira

    Quem deseja se desinformar ou se tornar um alienado lê o folhetim político Foice de São Paulo; enquanto ontem tivemos em Jornais com Estadão ou o Antagonista as manchetes: "Motoristas de Pallocci confirmam entrega de propina a Lula" ou "Palocci diz que levou propina da Odebrecht para Lula até no avião presidencial", na Foice, silêncio total. Enquanto isso publica uma dúzia de artigos sobre o filho do Presidente; sobre Lula, somente as suas cartinhas enfadonhas.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Mas como o senhor é de.so.nes.to em sua seletividade ético/informativa. Já encontraram sete milhões e ainda com essa conversa requentada? Realmente os extremos se tocam, negação digna de petista.

    2. Maria Lopes

      Mas como o senhor é de.so.nes.to em sua seletividade ético/informativa. Já encontraram sete milhões e ainda com essa conversa requentada? Realmente os extremos se tocam, negavam digna de petista.

  5. RENZO BASSANETTI

    Caro Rossi, a revolução na Túnísia não mudou nada...as coisas continuam iguais ou piores naquele país. Em geral, as "Primaveras Árabes" trouxeram mais retrocessos do que benefícios aos países onde ocorreram. Geralmente insufladas por interesses externos, terminaram derrubando governos laicos substituindo-os por regimes de fundamentalistas fanáticos. Exemplo?a Líbia, que na época da "ditadura" de Kadafi tinha o melhor IDH da África e agora foi jogada de volta à Idade da Pedra.

    Responda
    1. RENZO BASSANETTI

      Cara Manola, na época de Kadaffi a Líbia era um dos poucos países islâmicos onde as mulheres tinham tratamento igualitário. Se você for para aquele país hoje, sequer a deixarão dirigir ou andar sozinha. Leia um pouco mais mídia isenta e ouça a maioria da população a respeito das "ditaduras" que as governas

    2. Manola Dias

      Defender a ditadura do Kadafi ? Qualquer ditadura deve ser reprovada .... ainda que apresente índices celestiais de qualidade de vida.

  6. Francisco Henrique Dias

    Um homem com fuzil domina uma multidão de mil. A ditadura de Cuba não acabou. A da Venezuela ainda estará aí daqui a 50 anos, a não ser que sangue seja derramado.

    Responda
  7. Felipe Araújo Braga

    Triste precisarmos de figuras como os Bolsonaros para nos opor a esta terrível ditadura. Espero que a Venezuela faça ainda este ano a transição para a democracia.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Bolsonaro não era necessário para opor-se a isso. Havia outros. E não será com o discurso pouco diplomático e pouco inteligente do atual aiatolá no Itamaraty que algo vai melhorar. Au contraire...

    2. Daverson Furlan

      Não entendi. Porque triste? Triste tem sido assistir aos phethebas apoiando Chaves / maduro como se fossem democratas e estadistas. E pior ainda: a gleise boicotar a posse de um presidente brasileiro eleito democraticamente (num pleito do qual seu partido participou) e dar o ar da graça na Venezuela do “democrata” maduro. Realmente não dá para entender.

  8. Ediney Fortes do Prado

    Críticas vindas do governo Bolsonaro ou Duque são inócuas para Maduro. Se alguém poderia ter influência, seria Dias-Canel ou Obrador ou nosso PT. Só políticos ou partidos que apoiaram Chavez poderiam convencer Maduro a fazer uma saída negociada pra esta situação dramática.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Acima, a piada do domingo: o PT opor-se, particularmente pela narizinho, ao ditador Maduro. Sua estreita e corrupta ligação vem do tempo do preso Lula. Outro erro, dessa vez gramatical, foi o emprego do pronome "nosso" associado ao partido. Meu, ao menos e com certeza, nunca foi nem será. Deixo esse abacaxi para os fanáticos que insistem em querer o Lula fora de onde sempre mereceu estar. Bem que o Maduro, dada sua longa amizade, poderia visitá-lo na cadeia. Melhor mesmo confiar no Grupo de Lima