-
Rodrigo Araujo
A Franca tem historia de regulacao e intervencao estatal igual ou maior que a Argentina O PIB por hora (trabalhada) na Franca e' igual ao dos EUA atualmente Duas observacoes nao fazem uma teoria :)
-
FERNANDO AUGUSTO MEDEIROS SILVA
O que difere na realidade é a capacidade de um pequeno grupo da elite fazer o estado intervir para seu benefício. O ponto é, normalmente intervencionismo acontece em lugares com instituições frágeis e pouco inclusivas. Essa é a tese que do Acemoglu em Why Nations Fail. Em vez de ficar estressados com o tamanho do estado, temos de nos preocupar com quem é dono dele.
-
-
Roberto Freire
Isso porque falamos da Argentina. Imagine se falássemos de Venezuela e Cuba.
-
Hercilio Silva
Juro baixo hoje em dia? Deve ser piada. Fala da Selic como se fosse o juro praticado. E esquece que não há outro EUA no mundo, ali é uma combinação do que já nasceu sem as amarras do monarquismo, fazendo a revolução capitalista e não precisou de reforma agrária porque sua ocupação já foi mais ou menos isso. Talvez reforma agrária tivesse sentido para os negros lá, os demais já pegaram sua terra na época da colônia.
-
Ricardo Ferreira
Ufaaa, então estamos no "caminho certo". Um populista de extrema direita em um governo recheado de militares em áreas que absolutamente não tem nada haver, evangélicos tomando conta do sistema educacional, sem contar uma reforma da Previdência que vai poupar os maiores privilegiados. É o "Brasil acima de quase todos"!
-
Ricardo Knudsen
O colunista guarda suas narrativas de salão para a Previdência. Diz q os gastos do INSS crescem devido ao envelhecimento populacional. O crescimento anual do número de aposentados do RGPS está caindo, não ocorreria com envelhecimento acelerado da população. A PEA crescia de 3 a 4% aa em 1980-90 e 1990-2000, pela entrada das mulheres no mercado. A taxa de crescimento passado da PEA é similar à dos aposentados agora, como esperado. O envelhecimento ocorre, mas não impactou ainda as contas.
-
Felipe Araújo Braga
Sr. Marcos Lisboa, neoliberais não são os que defendem uma economia saudável de livre mercado - qualquer país europeu como Alemanha ou Dinamarca - adotam tal modelo. Neoliberais são aqueles que como o sr. defendem que o povo trabalhe mais para ganhar menos. O sr. mesmo defendeu em entrevista ao Globo News que o SUS e as universidades públicas sejam pagos. Se isto não é neoliberalismo é então o quê?!
-
Luís Oliveira
C.Q.D.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.