Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Felipe Nascimento

    Texto desconexo assim como as imagens que mostram mais o pai do que a figura central do início do texto, veja do início, por que depois o senhor (autor) pegou o livro de história, dava pra dormir enquanto lia os causos, verdadeiramente sem foco.

    Responda
  2. Roberto Xavier de Castro

    Enquanto nos distraímos com a face oculta da Lava Jato ou a nova face da corrupção, os homicídios contra jovens afrodescendentes, o feminicídios, os ataques às terras indígenas, os abusos do agro-tóxico-negócio... estão "comendo solto". Tem outras notícias pra ver ou não tem?? Já não está na hora do Moro pedir a conta? Ah não! Claro! Não há contradição alguma aqui.

    Responda
  3. PAULA MERIGO

    Já tenho o título do próximo filme que nunca farei:"Como Ser Um Milíonário no Brasil"

    Responda
  4. Ricardo Menezes

    O título da tese de doutoramento a que se referiu Elio Gaspari, conforme consta no repositório da Universidade Nova de Lisboa, é "Mem de Sá: um Percurso Singular no Império Quinhentista Português". "Um percurso", não "um precursor" como escrito pelo colunista.

    Responda
    1. Adam Victor Brandizzi

      Perfeito! Por isso não consegui achar. Agora é fácil achar a tese mencionada: https://run.unl.pt/handle/10362/25475

  5. Marco Athayde

    Élio relativiza a corrupção, como se fosse possível. Se Flávio Nolsonaro errou, que pague!

    Responda
  6. JOSÃ TADEU LÃ CIO MACHADO

    O que preocupa a todos os Brasileiros sérios é que os Bolsonaros só ocuparam posições no baixo clero, relativamente pouco dinheiro e pouco poder , e já deu no que deu, imaginem agora donos do poder, o PT vai ficar com raiva do que roubou.E com uma agravante que faz o Brasil tremer , o Ex justiceiro Sérgio Moro é subalterno desta famiglia..

    Responda
  7. Diva Negri

    É uma pouca vergonha! Como dizia Boris Casoy indignado há pouco tempo atrás.... Agora se diz é tudo uma vergonha!!!

    Responda
  8. Elilio de Faria Matos Júnior

    O discurso era contra a corrupção e usou-se e abusou-se do nome de Deus.

    Responda
  9. Wagner Castro

    "Tem que morrer!" (Bolsonaro se referindo contra a oposição em 2018 e contra as provas de sua hipocrisia em 2019).

    Responda
  10. jayme terra

    Parabéns Hélio. Idem para Folha,O Globo e todos que escancaram a roubalheira. Danem-se os seguidores do bolsonaro e lulistas cegos A verdade dói.... QUEM DEVE TEME. .

    Responda
  11. Marcos Capitão

    Até quando o PT servirá de álibi para os jornalistas de direita falarem mal do Bozo ? Os donos do jornal obrigam vc a agir assim ?

    Responda
  12. Juarez Linhares de Souza

    Não creio que dê em algo para o Bozinho pai. No máximo ele terá que rever seu modelo de barganha com o congresso. Há um orquestração para pegar o Bozinho? Claro, 99% dos políticos fazem hachid. Agora derrubada a máscara, terá que ceder ao congresso. Mudou tudo só que não.

    Responda
  13. José Roberto Pereira

    Uma coisa é clara, se o Queiroz e filha pediram exoneração um dia após o primeiro turno, era óbvio que essa história já tinha seu vazamento anunciado. Que forças nefastas conseguiram segurar esse vazamento até que o estelionato eleitoral se concretizasse? Se os eleitores na época tivessem as informações de hoje, as coisas teriam sido bem diferentes em Novembro.

    Responda
    1. moacyr da Silva

      José Roberto, provavelmente o santo Moro que foi o principal cabo eleitoral do Bozo cuidou para que não fosse divulgado. Veja que as demissões ocorreram antes do segundo turno. Tudo arranjado no compadrio!.

    2. JEFFERSON DE AQUINO GUATURA

      Será mesmo ?

    3. Alexandre Schwarz

      Gostaria de ter a sua fé na honestidade intelectual do eleitor do Bolsonaro.

  14. Paulo Watrin

    De fato, Elio, "os “rolos” de Queiroz são cascalho quando comparados com as propinas bilionárias que rolaram durante o consulado dos comissários.". Porém, vc há de convir, os Bolsonaros só agora saíram do baixo clero para os píncaros do poder. Se os marotos tivesse lá a mais tempo, imagine o estrago que teriam causado. Do caso Wal do açaí aos cheques depositados por Queiroz na conta da primeira dama, o enredo só se agiganta.

    Responda
    1. Helio Marcengo

      Paulo, vc está fazendo adivinhações. Vamos aguardar o desfecho do governo Bolsonaro. Se ocorrer alguma irregularidade durante o mandato, aí vc poderá falar. Antes, não! Fizemos o que tinha que ser feito evitando a volta da ORCRIM ao poder. Agora é ficar atento e cobrar retidão de todos. Sem revanchismos.

  15. João Pedro Sousa

    O filho do mito vai levar a familia pro buraco... a casa caiu pra famiglia..

    Responda
  16. Luiz Pereira

    E o Jr. quer matar o governo...

    Responda
  17. SERGIO FONSECA

    Eta torcidinha contra! Folha, UOL et caterva torcendo contra o Brasil! Seus repórteres, eméritos sabichões, quase todos com camisas vermelhas, falam nos depósitos na conta do Sr. Assessor, mas não falam que os fez ! Falam em 46 depósitos na conta do filho pródigo, mas não pesquisam quem os fez... E saem por ai jogando pedras...Será que não conseguem investigar mais, antes de sair clamando? Se têm acesso à conta corrente deles todos, não seria difícil descobrir a verdade! Chô....

    Responda
    1. Poliana Rufino Cardoso de Oliveira

      Bem que os arautos do combate à corrupção poderiam respoder a essas perguntas. Pergunte a eles. Ah, não dá! Eles preferem provocar suspensão da investigação e anulação das provas.

    2. Poliana Rufino Cardoso de Oliveira

      Bem que os arautos do combate à corrupção poderiam respoder a essas perguntas. Pergunte a eles. Ah, não dá! Eles preferem provocar suspensão da investigação e anulação das provas.

  18. neli faria

    O fanatismo agora está que nem os fanáticos pelo lula: atiram tecladas em quem investiga. Pobre Brasil: nunca sairá desse eterno subdesenvolvimento. Quanta falta faz um Castelo Branco e um Ernesto Geisel.

    Responda
    1. neli faria

      Ah, e não creio em inferno, em Céu. Sou religiosa, creio em Deus, mas, em Inferno e Céu para premiar os bons,não! Não sei como alguém pagará uma maldade que fizer nesta vida, mas, certamente, não será num Inferno como descrito pela genialidade de Dante. Invenção do ser humano.

    2. neli faria

      Eduardo Falei mirando a ética que eles tiveram em episódios envolvendo parentes. Podem ter o lado negativo, mas, o lado positivo deveria servir de exemplo para todos, inclusive civis. Conheço a história e analiso a olhos desarmados de ideologia. Confira a vida desses presidentes: exemplos de ética para todos.

    3. Eduardo Rocha

      Tem saudades de ditadores cana.lhas e sanguinários? Não se preocupe. É só ir para o inferno, que encontrará esses e muitos outros por lá.

  19. Magali Barbosa de Abreu

    fantástico. O governo diferente e o melhor como é cascalho pode os bolsonaristas se justificarem agora sera uma questão grave a ser resolvida quando virar a pedreira.....

    Responda
  20. Vera Lúcia Alves Penna

    Se começarmos a catar os "cascalhos" recebidos pelo funcionário do filho do patrão, rapidinho vamos chegar a uma "pedreira"!

    Responda
  21. Maria Ines Polotto

    Nada melhor do que poder ler a Folha no domingo pela manhã! Um suspiro de alívio em meio ao obscurantismo atual!OOO

    Responda
  22. Roberto Gomes

    Eremildo e Madame Natasha são meus dois personangens favoritos de domingo. O Sr. Elio é um dos grandes articulistas desse jornal, ao lado de Clóvis Rossi, Marcelo Leite, Demétrio Magnoli, Helio Schwartsman, Marcelo Coelho, Pondé, Patrícia Campos Mello, Reinaldo Azevedo, Ruy Castro e Sérgio Rodrigues, meus preferidos, gente que pensa e escreve muito bem.

    Responda
  23. JOSE LINO DA SILVA

    A anistia é uma humilhação ao país e um convite à baderna militar. Deveria ter sido reprovada pela hierarquia militar.

    Responda