Opinião > Presença exagerada Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ricardo fernandes

    a maciça presença militar em diversos órgãos do governo é a repetição do período desastroso militar pós-64. e com a mudança no itamaraty, também ocuparão diversas embaixadas, repetindo o que já fizeram antes.

    Responda
  2. MALCOM RODRIGUES

    O que não aguentamos mais é a ignorância virulenta dos eleitores de Jair Bolsonaro, em defesa cega de seu mito, recusando as evidências em virtude de sua fobia pelo PT, repetindo, como crianças que se recusam a enxergar a verdade, que tudo isso é uma estratégia da esquerda, que o PT roubou mais e outras sandices. Não somos PT, somos cidadãos pagadores de impostos que clamam por justiça.

    Responda
    1. Ary Fernandes

      Ignorância virulenta? Interessante. O problema que votamos por uma mudança. E ela está acontecendo pra melhor. O duro que o exorcismo esta complicado e difícil. O duro é tambem perceber um acompanhamento com lupa para qualquer movimento do novo governo!!! Claro que a intenção é debochar. A começar pela designação bozo. Ridícula! E claro que a imparcialidade que tendem monstrar é bem forçada! Forte abraço!!

  3. Diva Negri

    Pois é...e o povo só se ferrou e vai se ferrar porque saúde e educação não terá! Até que rimou!

    Responda
    1. ALEXANDRE MATONE

      Educação sem dúvida ficará melhor nas mãos de quem é responsável pelo ITA e pelo IME do que pela equipe da Professora Marilena. Já a saúde, com a retirada da equipe cubana e a colocação de médicos de verdade deve dar um salto como trocar a pajelança por Medicina senso stricto.

  4. ANGELA MARIA LOBO SOLLBERGER

    Na sua vez, cada um escolhe sua turma. Só espero que o desaparelhamento do Estado não gere um outro.

    Responda
    1. ALEXANDRE MATONE

      Educação sem dúvida ficará melhor nas mãos de quem é responsável pelo ITA e pelo IME do que pela equipe da Professora Marilena. Já a saúde, com a retirada da equipe cubana e a colocação de médicos de verdade deve dar um salto como trocar a pajelança por Medicina senso stricto.

  5. Rodrigo Cavalcanti

    Nao podemos falar ainda se eh bom ou ruim. Qual seria a opcao? O que o PeTe fazia? Colocava especialistas em roubar o o estado e o povo brasileiro. O PeTe eh o partido campeao mundial em roubo e desorganizacao publica. Colocavam um grande numero de sindicalistas e apadrinhados que roubavam descaradamente. O grande guru Lullalla recebia dinheiro em caixas de whisky! Imagina!

    Responda
  6. Geraldo Diniz

    O país carece de presença de homens e mulheres de honra. Nos assusta ver o país sobre comando da ignorância. Que de alguma forma, Deus nos ilumine para que a inteligência, a dignidade, o conhecimento e o sentimento de patriotismo esteja presente nas decisões deste governo.

    Responda
    1. C CERO BATISTA DINIZ DINIZ

      Não esqueçamos que estes homens de elevado sentimento patriota estiveram no comando da nação por 21 anos e o devolveram à sociedade civil com um deficit social enorme e uma inflação de 300% ao ano.

  7. José dos Reis Fernandes

    O editorial inicia com uma constatação objetiva. Na sequência, essa FSP busca ofuscar a iniciativa. Se os civis meteram a mão no nosso dinheiro, será que os militares depois da enquadrada que levaram, não serão suficientemente inteligentes para dar uma condução mais equilibrada no governo? A mescla civis e militares deverá servir para o bem do país. Avança Brasil!!!

    Responda
    1. José dos Reis Fernandes

      Na reforma da previdência todos sem exceção. Importante será ter a mescla civil e militar para estancar a sangria do nosso dinheirinho.

    2. Osnir Watanabe

      Nada mais justo se eles entrarem na Reforma da Previdência. Não é isso?

    3. Wagner Damázio

      Exatamente isto.

  8. Carlos Eduardo Gomes

    Continuando, no último governo militar, o Banco do Brasil foi proibido de importar a atualização de seu parque tecnológico, enquanto os demais não.

    Responda
  9. Carlos Eduardo Gomes

    Os militares são a esperança de um futuro eficaz na administração pública e de valorização da segurança para todos. Lembrar dos erros do passado da gestão militar nos cargos públicos e alertar sobre os riscos de desempenho como executivos públicos é o mínimo q uma imprensa corajosa deve fazer. Lembro de três grandes defeitos de quando estavam no poder; 1.Não admitiam serem contestados, o q atrasou o desenvolvimento da indústria nacional de informática; 2.Era de difícil investigação às falcatruas

    Responda
  10. WLADIMIR KIREEFF

    Bem, as cabeçadas e desmentidos, na primeira semana, sobre previdência e IOF deram a impressão de que não é o pré si den te quem manda. O instinto econômico de dele não eh liberal, Ele parece querer sempre ir num caminho estatizante e populista, meio parecido com o q o peté faria. Aliás, ele sempre votou parecido com a bancada do partido de esquerda, qdo confressista. Da a impressão de ser o representante de um grupo militar que toma decisões em uma instância superior à presidência.

    Responda
    1. Wagner Damázio

      Não é impressão. Existe o grupo militar Unido ao presidente. Esta é a qualidade sa democracia. Entraram pela porta da frente: o voto! Dependemos destes homens para construir um novo país. Avante presidente!

  11. Hildebrando Teixeira

    Quem deseja se desinformar ou se tornar um alienado lê o folhetim político Foice de São Paulo; enquanto ontem tivemos em Jornais com Estadão ou o Antagonista as manchetes: "Motoristas de Pallocci confirmam entrega de propina a Lula" ou "Palocci diz que levou propina da Odebrecht para Lula até no avião presidencial", na Foice, silêncio total. Enquanto isso publica uma dúzia de artigos sobre o filho do Presidente; sobre Lula, somente as suas cartinhas enfadonhas.

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      É aquela história, idi.ota útil só enxerga e lê o que lhe convém. Quanto aos dois aí de baixo não conseguira ler a parte "sobre Lula, somente as suas cartinhas enfadonhas"; ou seja, p/ notícias negativas, Lula é passado mas, p/ puxar o saco, é presente. Quanto a ser contra combate a corrupção, outra bobagem, pois eu não disse isso, já tendo dito exatamente o oposto em diversos comentários ontem mesmo. Marxistas mentem, sempre.

    2. Flavio Colker

      A função da imprensa é incomodar os poderosos e não fazer coro a quem chuta cachorro morto. Chutar pe tis ta preso é fácil. Agora é moda entre pulhas, puxa sacos e covardes, milhões deles, se dizer moralista, crist ao, de dir e i ta.

    3. Glauber Carneiro Lorenzini

      O senhor deseja se desinformar? Veio fazer o quê aqui na "Foice"? O Lula está preso, Palocci preso... Todos condenados... Mas a justiça tem outras situações para atender, não é? Ou será que a corrupção brasileira se esgotou depois do dia primeiro de janeiro e não me avisaram?

  12. Wagner Castro

    O problema não é ter um ou vários militares no governo. O problema é conferir a eles uma superioridade ética que não têm, sendo os mesmos homens e mulheres da sociedade civil com virtudes e defeitos. Um icônico engenheiro militar do projeto nuclear brasileiro foi condenado recentemente a 43 anos de reclusão por improbidade administrativa. Em todas as patentes vemos, rotineiramente, a prática de inúmeros crimes. De desvios de armas a aquisições públicas fraudulentas. A virtude não está na farda.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Melhor fazer contigo o que faço com pessoas hipócritas e mentirosas: largar de mão. Tratar com elas é retrocesso, perda de tempo. Bom domingo.

    2. Wagner Castro

      Marcos, você só têm chavões e irritações. Nada mais.

    3. Marcos Serra

      Wagner, repetitivos são seus pareceres preguiçosos, obtusos e mentirosos. Errar é humano, repetir o erro, burri.ce.

    4. Wagner Castro

      O assunto se repete. O comentário se repete. Sua irritação se repete. Sua hipocrisia ou desconhecimento também se repetem. Simples assim.

    5. Marcos Serra

      Wagner, bom dia. Poderias ter um pouco mais de criatividade. Simplesmente, copiaste um comentário já publicado de outro assunto. Não seja preguiçoso! Continuas, mentirosamente, a difamar os militares sem respaldo na realidade. Corru.ptos existem em todos os setores, é da natureza humana. Agora, utilizar o "rotineiramente" e "em todas as patentes" demonstra desconexão com os fatos, hipocrisia e mediocridade. Procure transitar dentro da realidade e não da mentira para justificar seus absurdos.

    6. VIRIATO PRETTO

      Esse engenheiro militar condenado? claro quem não se corrompeu com a ORCRIM do pt ?

  13. luiz felipe lopes de britto

    Folha com saudade da "companheirada". Tudo boa gente!

    Responda
  14. Cloves Oliveira

    Que falta que faz o serviço militar! Os jornalistas acreditam que nossos quartéis estão cheios de E.T.s completamente desconectados do mundo real. Nossos militares são na maioria oriundos de famílias pobres ou de classe média, com uma percepção muito mais apurada dos desafios do país do que os intelectuais da USP e da grande imprensa. A disciplina que lhes é cara fica dentro do quartel quando convivem no meio civil. A questão não é ter muitos ou poucos militares, é ter gente competente.

    Responda
    1. Thomaz Campacci

      Não é verdade que os militares de carreira, oriundo das escolas de cadetes, Agulhas Negras e afins, venham de famílias pobres. As baixas patentes das forças armadas o são, certamente, mas não são essas pessoas que ingressaram no governo. Não raro são de famílias de militares: avô general, pai general, filho coronel. O próprio vice Mourão é filho de coronel. Como na política, se perpetuam nas carreiras. E não raro ouvimos histórias de influência nas seleções concorridas das escolas militares.

    2. Thomaz Campacci

      Não é verdade que os militares de carreira, oriundo das escolas de cadetes, Agulhas Negras e afins, venham de famílias pobres. As baixas patentes das forças armadas o são, certamente, mas não são essas pessoas que ingressaram no governo. Não raro são de famílias de militares: avô general, pai general, filho coronel. O próprio vice Mourão é filho de coronel. Como na política, se perpetuam nas carreiras. E não raro ouvimos histórias de influência nas seleções concorridas das escolas militares.

  15. Marcos Serra

    Quanto à capacidade dos militares de exercerem bem ou não certas funções com as quais não estariam familiarizados, só o tempo dirá. De qualquer forma, as escolhas têm recaído em profissionais com passado imaculado quanto à corrupção, firmeza de propósitos e com um objetivo comum: o bem da nação. Bem longe de governos anteriores onde o apadrinhamento político alçou a ministros e cargos importantes pessoas sem qualquer experiência ou ética e cujo único objetivo era viabilizar a corrupção.

    Responda
    1. Marcos Serra

      Ricardo, bom dia. Podes esperar, sentado ou não, como quiseres. Terás uma grata surpresa. Como disse, o tempo falará por si.

    2. Ricardo Ferreira

      Vamos ver o quanto de "bem a nação" este grupo estará disposto a dar, com a iminente reforma da Previdência. Até agora só vi o contrário, uma situação onde todos se sacrificarão, exceto os já privilegiados.

  16. ORLANDO PEREIRA BARRETO NETO

    A presença dos militares hoje é mais certeza de segurança política institucional do que grande parte da atual classe política, comprovadamente formada por despreparados e de conduta moral negativa. Os atuais militares chegaram ao poder pelo voto popular, são mais preparados, inspiram honestidade e comprometimento com o Interesse Público.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.