Samuel Pessoa > Mais armas significam menos crimes? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Roberto Fabiano

    Ótimo, Samuel Pessôa. E sempre estamos tentando apagar o fogo para sanar as consequências, mas as causas .... A verdade é simples, com a posse e em breve o porte, no nosso Brasil de sistema jurídico frouxo e celetista, país para os privilegiados cupinchas dos políticos atuais e de outrora, tomadores dos nossos impostos, pois sim, era uma vez o cidadão de bem, doce inocência da posse.

    Responda
  2. LUCIANA CRISTINA DA C FRANCO

    O engraçado é que até 2003, ano do Estatuto do Desarmamento, o país convivia com a posse de arma sem maior alarde. Ou será que já somos outra sociedade?

    Responda
  3. JOSÃ ANCHIETA B TORRES

    Ter uma arma em casa, não diminui ou aumenta a criminalidade per si, pois o cidadão de bem que a possuir, não é o criminoso que faz parte das estatísticas. Ter uma arma em casa ou no trabalho, gera nesse cidadão um conforto de segurança que o Estado policial não lhe permite ter.

    Responda
    1. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Cidadão de bem é aquele que ignora as leis de trânsito, dirige em alta velocidade em ruas secundárias, não sai da faixa esquerda para dar passagem, fecha cruzamentos agravando congestionamentos, ultrapassa perigosamente pela direita, joga o carro em cima de pedestres e ciclistas, matando anualmente mais de 50 mil só no trânsito. Dê-lhe mais uma arma e verás o desastre!

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.