Ronaldo Lemos > O desafio de governar com redes sociais Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Esse é apenas a ponta do iceberg dos atos excusos da famÃlia Bolsonaro, sim, famÃlia, é difÃcil conceber que seja um ato isolado, sem o consentimento e a cumplicidade do clã. O artigo reflete a realidade da manipulação daqueles que constroem sua análise de mundo a partir de redes sociais.
O filho do rei está muito feio na foto! Bonitinho mas ordinário!
Excelente texto Ronaldo. Eu só acrescentaria que essas figuras midiáticas me parecem personagens. Não sei bem até que ponto as pessoas se transformam ou são transformadas pelas caricaturas. Mas o fato é que, com a eleição acaba a ficção, e vem a realidade. Quando termina o filme, Stallone vota a ser só Silvester. Deixa de ser Rambo, Rocky, etc.
Liderança PolÃtica se conquista com Identidade e Pertencimento. Esse polÃtico que ganhou a eleição não "representa" o Povo Brasileiro. Seu mandato é "legÃtimo" assim como são "legais" as manobras e contradições do stf porque eles dizem, escrevem, assinam, carimbam, protocolam e mandam cumprir aquilo que lhes é conveniente, independente de Constituição e qualquer lei. No papel cabe tudo, e nessa terra de espalhafatos o que está escrito pode não ter validade.O jogo do bicho tem mais credibilidade.
A situação dele e também de outros polÃticos vai ficar ainda pior quando os trabalhadores perceberem que a reforma da previdência será proposta contra eles. Não se pode enganar a todos durante todo tempo. A lenga lenga liberal só favorece aos especuladores, querem tomar 10 trilhões de reais em dez anos de recursos das aposentadorias, só não encherga quem não quer!
A decepção não ficará só nele, terá mais. Ele(s) como todo polÃtico q se acha esperto, usou a carência e a ignorância dessas pessoas p/ se eleger. Esse papinho que BRs votaram nele,no pai dele, militares e afins por está decepcionado com tanta co r r u p ç ão, é falácia, já q estamos assistindo essas mesmas pessoas defendendo co r r u p t os. O maior erro dos espertos e achar que podem fazer todos de o t á r i os.
FamÃlia Bozo é amiguinha imaginária de todos os seguidores trolhas das redes sociais e evangélicos carentes e algoz real, deles e do trabalhador brasileiro! FamÃlia do cão!
Eu avisei, a imprensa estrangeira avisou, até o Roger Waters avisou, mas quando a pessoa está apaixonada não adianta avisar...
Faz sentido.
Bem feito... O que começa errado não se torna certo jamais. Bem feito para o ele. itor. Quem manda ser omisso e irresponsável. Agora vai chorar desilusão. Chora min. ion.. chora.
O clã Bolsonaro foi eleito por pessoas influenciáveis mas quem é seu fiador é uma figura difusa chamado "Mercado " . Todos estão depositando sua fé no liberalismo. Nele o ser humano é livre mas só sobrevive se tiver dinheiro e não menciona que empregado/trabalhador/pareceiro ganha pouco. Bolsonaro Júnior, por exemplo, se comprasse imóvel somente com seu salário comprava apena um e na perifa.
O problema é que agora já está eleito, tem foro privilegiado e os colegas para evitar sua cassação caso se comprovem as irregularidades. É um novo Aécio no senado.
Não, Otávio, a legislação mudou no ano passado, o foro privilegiado agora só protege dos crimes cometidos no curso do mandato e se tiver relação com ele! Se for feita justiça, Flavinho vai dançar! Ou vai para o Einstein!
Tem eleitores inocentes que ainda acreditam em polÃtico brasileiro. Eu não confio em polÃtico brasileiro.
Não existe democracia sem polÃticos! A alternativa são as ditaduras, que dão mais errado ainda! O problema é a alienação do brasileiro, principalmente a classe média! Nossa herança da escravidão, de submissão e até admiração aos poderosos e cor ruptos persiste!
Essa lógica foi o que levou a vitória do Fla vi o: não confio em politicos.. voto em militar, em gente que despreza a politica. Deu no que deu. Enquanto ainda houver gente pensando assim, teremos mais lavagem de dinheiro e espertalhões ficando bilionarios na politica. Não é o Brasil que tem que mudar... é vo ce.
Muito bom o texto! A comparação com o ‘influencerÂ’ é muito pertinente. Mas acho que, no caso do polÃtico, essa ilusão de contato é ainda mais nociva, porque dá a sensação de participação ao eleitor - e a frustração desta acaba sendo também contra a polÃtica em geral, não só com o candidato eleito. Aquele desiludido com o ‘influencerÂ’ perde um amigo imaginário; o decepconado com o polÃtico, perde a fé na democracia...
Mas quem votou nisso que está ai votou contra a democracia; votou em quem despreza as instituições democraticas. Quem votou no clã acha que o Brasil está acima da democracia. É o slogan deles: Brasil está acima das liberdades, das garantias individuais, da igualdade entre as pessoas. Quem se apaixonou pelo clã sentia extases cada vez que o Mi. to cuspia nos valores mais caros ao ser humano. Bem feito.. não conto com esse eleitor para nada.
Essa é a diferença entre uma base eleitoral consistente, formada em movimentos sociais, no dia a dia da população, de uma fantasia maniqueÃsta e revanchista criada na internet. Logo, logo, a popularidade dos bolsonaros vai coincidir com aquela intenção de voto do inÃcio da campanha.. 10-15%
Ainda acho muito estranho a fama adquirida pelos tais influencers, creio que a experiência vai trazer o mundo a realidade. Muitos amigos já reclamam dos influencers cujo papel é convencer crianças a partir produtos para os pais, e consideram isso um meio de ganhar dinheiro fácil que vai acabar.
Perfeito seu artigo! O eleitor descobriu tarde, que seu candidato vendeu uma imagem de moderno e diferente, mas usa os mesmos métodos que tanto criticava.
30 anos de Nova República e o povao não entendeu como o governo funciona! 30 anos levando balde de água fria na cara atirada pelo governo. O eleitor ainda não despertou. O povo e muito bobo ao acreditar em politico.
O problema não está no "poli.. tico brasileiro" e sim na fachada moralista. Acreditar em fachada moralista é irresponsabilidade, imaturidade. Esse el e itor queria um atalho para o Brasil grande, que não passasse pela democracia. Quer jogar fora a politica, os direitos humanos e a as garantias individuais. Esse el ei tor nunca vai ter o paÃs dos seus sonhos porque não quer lidar com o mundo adulto, real. Bem feito.
Marcos, concordo com você. A ingenuidade desses bolsominions chega a ser hilária.
Ótimo artigo, Oportuno...
Pra quem está numa pior, pesquise como se recuperaram com as colloretes...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ronaldo Lemos > O desafio de governar com redes sociais Voltar
Comente este texto