Ruy Castro > Melhor não tê-los Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. regina ulhôa Cintra

    Quanta complacencia com os filhos do Lula !

    Responda
  2. Rodrigo Ribeiro

    Que bobagem. Alguém acha que esses rapazes fizeram alguma coisa sem o consentimento do pai? Acreditar nisso, é acreditar que o Zé Dirceu fazia algo sem o consentimento do Lula. O Brasil está ficando bur ro. Vinícius sempre foi um péssimo pai, por isso era melhor não chama-lo assim.

    Responda
  3. jose fernandes de lima junior

    Espetacular, sensacional crônica do mestre Ruy Castro. Golaço.

    Responda
  4. Ana Maria Torrubia Ferreira

    UAU!!!

    Responda
  5. jorge scandelai

    A comparação é esdrúxula. Os filhos de Lula se deram bem ao tempo do pai presidente e com o devido tráfico de influência. E não foram os meninos que confundiram as coisas. Foi o Coroa mesmo. Os filhos de Jair aprontaram antes do Planalto e por conta própria. Certamente devem pagar por isso. Já o método de ataque ao Presidente via família e, no mínimo, traiçoeiro.

    Responda
  6. José Gomes

    Ruy, ótimo texto. Só que as de JK não eram tão discretas. Só lembrando os versos do Presidente Bossa Nova do Juca Chaves "...voar, voar prá bem distante; até Versailles, onde duas mineirinhas, valsinhas, dançam como debutantes, interessante..."

    Responda
  7. neli faria

    Meu ídolo Ruy! Apresento outra solução: políticos deveriam ser estéreis. Só que os Bolsonaticos não creem no que escutam: acham , assim como os Lulaticos, que é invenção da mídia. O pior fanatismo é o político. E o episódio escancara: tem que diminuir o número de deputados estaduais, distritais, federais e de vereadores e diminuir drasticamente o número de assessores:5 para cada deputado e olhe lá.Democracia não se faz com quantidade de políticos, mas, com qualidade...

    Responda
  8. VILNEI HERBSTRITH

    Enquanto isto, alguns colunistas para fazer manchete, confundem mufu com mufunda... ou seja querem que o governos seja atingido de alguma forma e como não tem como atacar Jair Messias, querem chegar lá via familia. Se fosse por isto, Lula nem teria tomado posse ainda mais com todos os processos dele e dos filhos. Mas também tem os derrotados que querem terceiro turno a todo custo. A esquerda já caiu aqui. Na Venezuela é questão de Dias e Cuba virou ilha de Trump. Acordem. Caiu a casa e vcs també

    Responda
    1. jose fernandes de lima junior

      Bolsominion identificado.

  9. Paulo Zacarias

    Procuro uma analogia com os rebentos do Bolsonaro. Eli e Davi, sacerdote e rei em Israel, respectivamente, tiveram filhos que nunca foram contrariados (e eles nem conheceram a Xuxa, heim?) mas quase detonaram uma nação! Beavis e Butt-Head seria algo próximo ao divertido, mas sem nenhuma graça devido essa aproximação com milícias e assassinatos.

    Responda
  10. Alexandre Miquelino Levanteze

    É isso aí, perfeito.

    Responda
  11. Washington Luiz Valero Fernandes

    Delícia de texto, Ruy. Obrigado!

    Responda
  12. Willian Marques

    Bom, considerando que o pai passou 29 anos como parlamentar inoperante, apenas multiplicando patrimônio pessoal com dinheiro público, pode-se concluir que essa patotinha sempre teve uma vida fácil, com tudo na mão, sem precisar ralar de verdade, nunca bateram o ponto às 8h e saíram esgotados às 18h. Quando chegaram à idade adulta, seguiram a "carreira" do pai e nem se deram conta de que suas maracutaias poderiam ter consequências no futuro. Inconsequentes.

    Responda
  13. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Só mesmo Ruy Castro para definir com leveza e sutileza de espírito. /Claudia F.

    Responda
    1. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Pois é ... leveza! Ruy Castro procura minimizar os fatos. Flávio já elogiou em discurso na Assembléia os delinquentes das milicias, condecorou diversos deles, justificou o achaque a moradores com a desculpa de segurança. Rui tenta comparar tudo isso a simples molecagens. Vergonhoso, Ruy.

  14. Rinaldo Bastos Vieira Filho

    Ou seja, confundem a vida pública com a privada! E saem fazendo besteiras como os filhos dos antigos ditadores que se julgavam onipotentes! O problema deles, general Mourão, não é o sobrenome mas sim o ( mal) exemplo que tiveram em casa.

    Responda
  15. SERGIO saraceni

    Ótima e muito oportuna a crônica de hoje!! Bem humorada, certeira e adequada para o momento dramático que vivemos. Estes garotos são patéticos. Tudo lamentável! Parabéns, Ruy!

    Responda
    1. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Ruy Castro procura minimizar os fatos. Flávio já elogiou em discurso na Assembléia os delinquentes das milicias, condecorou diversos deles, justificou o achaque a moradores com a desculpa de segurança. Rui tenta comparar tudo isso a simples molecagens. Vergonhoso, Ruy.

  16. Roberto Gomes

    No youtube o "Poema enjoadinho" surge declamado por Paulo Autran.

    Responda
  17. WILSON FILHO

    Ruy, esqueceu os do presidiário, que aprenderam com o pai como surrupiar e articular com empresários muito bem.

    Responda
    1. WILSON FILHO

      Eu escrevi para o Ruy, vcs estão intrometendo-se na conversa. Disse somente que, ele esqueceu de um ex, simplesmente isso. Quanto ao novo ele e sua família que se expliquem, o problema não é meu.

    2. niemeyer franco

      Para Onix, está havendo terceiro turno; para alguns outros brasileiros, também.

    3. niemeyer franco

      Para Onix, está havendo terceiro turno; para alguns outros brasileiros, também.

    4. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Tentar voltar a essa história agora é mudar o foco do problema. Lula e família não estão no poder. Agora temos mandando no Brasil uma famiglia que, tudo indica, tem ligações estreitas com delinquentes perigosos. Flavio elogiou as milicias em discurso oficial e condecorou diversos dos implicados em c rimes diversos, inclusive militares já expulsos da PM. Então, tente esquecer o Lula e focar na atual tragédia nacional.

  18. FLAVIO ZOLETTI

    Seu Ruy. Escreve algo sobre essa polemica do armamento/desarmamento, pra nós.

    Responda
  19. Brízido Galeano

    Barbaridade, tchê!!!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.