Mariliz Pereira Jorge > Bolsonaro parece apavorado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Vi várias vezes o discurso de Bolsonaro em Davos, não vi pavor, vi respeito. Achei este artigo projetivo, a Mariliz é que tem pavor, ou do Bolsonaro ou do que ele representa. Mais claro e assertivo que o discurso do Bolsonaro é impossÃvel.
O comandante do navio talvez esteja percebendo não haver traçado a cart náltica de maneira correta
Um jornalista precisa saber que nem sempre o que parece é.
Hahahaha
Ler com dificuldade no teleprompter mostrou apenas uma face do despreparo de Bolsonaro para ocupar o cargo. Ele fugiu dos debates por não ter raciocÃnio rápido para responder a questionamentos comuns nesses eventos e não por causa da bolsa de colostomia, já que decidiu ir a Davos, numa viagem longa e cheia de compromissos. Fugir da entrevista em Davos não só foi um grande vexame, mas a constatação de que a Presidência deste paÃs caiu em mãos erradas. Deus nos proteja!
PRa quem teve Lula e Dilma, qq coisa é lucro.
Senhora Mariliz Pereira Jorge, desprazer em conhece-la. Nunca havia ouvido seu nome, mas já percebi que a senhora rema contra a direita. Sugestão: coloque em você uma bolsa de colostomia, como usa por conta do covarde ataque que sofreu o nosso presidente, e sinta-se a vontade, alegre e feliz em ter que representar seu paÃs junto a uma comunidade internacional que exija uma performance irretocável de sua parte. Coloque-se no lugar do ser humano que criticas levianamente. Reflita!
Esse "apelo emocional" não vai funcionar: Bolsonaro é despreparado para o cargo, sim, e a bolsa de colostomia não o impediu de muitas outras atividades (muitas visitas e até exercÃcios em quarteis).
Também acho que não tinha noção do que viria pela frente Não está preparado para o Cargo - Antes de DAVOS já dizia uma coisa, meia hora depois, esquecia o que tinha dito- Estamos diante de um governo Esquizofrênico -
Realista. Mas vamos torcer que melhore. Democracia, foi o eleito.
O que mudou neste novo governo: Os Bolsominos são mais fanáticos e cegos do que os Petralhas.
Honestidade? (Com funcionários fantasmas em gabinetes?) Patriotismo? (Não passa de mero isolacionismo). Civismo (Exacerbação de preconceitos). Respeito com a coisa pública? (Total empenho em impor ideias religiosas e ideológicas próprias a todos?).
...a grande diferença é a honestidade, patriotismo, civismo e respeito com a coisa pública. Simples assim. Novo PaÃs, novos rumos, picuinhas serão sepultadas com o tempo.
Que figura é essa? Como se gasta tempo escrevendo tanta abobrinha? Quem essa turma pensa que está do outro lado? Avisa que já chegamos no Homo Sapiens!
Muita maldade de quem escreveu a reportagem. Gente,esperem e poderão ver como é bom viver longe de ladrões.
Tem gente que é cega mesmo!
A jornalista viu o que eu também vi. Um despreparado total. Taà porque não foi aos debates. Tem dificuldade de articular ideias. Dilma era ruim, ele é pior. É bom jair aprendendo rapidinho a liderar senão não dura.
É melhor viver com os milicianos?
Parece apavorado?! kkkkkkkkkkkkkkk Tenho certeza.
Queriam quem ? O Haddad e os "cumpanheiros" petista de volta?
Pelo andar da Carruagem teria sido bem melhor se fosse qualquer outro, até o Haddad.
Mariliz, você é ridÃcula.
Acho que ela pisou em alguns calos. Ficou evidente em pouco tempo que o cara é despreparado.
Parabéns Mariliz, se eu tivesse seu talento teria escrito o mesmo texto. Bozo, em quem votei, é limitadÃssimo intelectualmente e está claramente apavorado com o abacaxi que recebeu. Não deve concluir o mandato. Mourão é muito melhor preparado!
Pois é, vinte e tantos anos no baixo clero não habilita ninguém para uma atividade tão importante. Uma pena.!!
À final Morão sempre foi seu superior agora é que mudou !
Vamos corrigir: afinal, Mourão; depois coloque ponto e vÃrgula ou ponto final e melhore o final para melhor entendimento.
Mas seria bom que Mourão se desfaça da caca (se isto ainda for possÃvel) que cometeu com relação a "promoção" de seu filho no Banco do Brasil. Não existe explicação nem justificativa plausÃvel para o fato. Trata-se de um tipo do desprezÃvel nepotismo. Mazela disseminada em todos os poderes que deveria ser proibida. Pegou mal também para o presidente do Banco do Brasil. Mal começo para o vice-presidente também.
Um capitão do exército ca gao...amarelou, arregou. Uma vergonha para todos os brasileiros. Imagine numa guerra, no primeiro tiro iria fazer nas calças.
Nem corria esse risco porque Bozo, certamente, não iria pra guerra! É um arregão!
Parece que chegou cedo a hora de separar os meninos dos homens, e se é pra ter um milico no comando, que pelo menos seja uma cabeça pensante. Pelo visto vai dar Mourão na cabeça.
Parece que chegou cedo a hora de separar os meninos dos homens, e pelo visto vai dar Mourão na cabeça.
Para a surpresa de ninguém. Não poderÃamos esperar nada de diferente de um sujeito tão intelectualmente limitado e que nada fez além de parasitar durante 30 anos. É tão despreparado que, com telhado de vidro - ligações com milÃcias e vencendo eleições mediante difamação e caixa 2 -, achou que poderia desafiar a Globo sem consequência alguma. Um adolescente idoso.
Essa aà como 99% dos "jornalistas" da Folha querem a volta do PT. O Lula e a Dilma são grandes oradores....
Dilma não, mas o barba botava qualquer plateia no bolso.
Um fonoaudiólogo urgente para o nosso presidente!! Pode ficar nervoso, não tem problema. Pode soltar os cachorros...Mas não pode ficar cuspindo com o canto da boca na pressa de expressar os sentimentos! Parece estar segurando a dentadura para não cuspi-la junto!!
Nada disso é surpreendente. Ele só é articulado quando fala para câmera sozinho. Ano passado assistindo o Temer discursar na Assembleia da Onu pensei: zezuis ano que vem será o "Mito", que vergonha.... Será mais deprimente que a Dilma.
Talvez você ache que seria melhor continuarmos na montanha russa de decadência petista com os olhar desvairado de um presidente que habita agora em uma cadeia de Curitiba.
O melhor é que não tivessem eleito essa coisa que envergonha o paÃs. Se queriam conservadorismo, havia outros candidatos com este perfil. Simples assim !
Mariliz, chame a elefante esquerda caviar para comer com o dedinho levantado, e tomar seus vinhos de mais de mil dólares garrafa, e charutos cubanos se 200 dólares cada.
Não precisa chamar a esquerda. Se queriam conservadorismo, havia outros candidatos prontos ao cumprimento deste papel. Agora, não adianta vir com conversa fiada ! Você, com seu voto equivocado, botou o coiso na presidência; pra infelicidade da nação !
Nunca vou esquecer que foi o criminoso Lula que me obrigou a votar no Bolsonaro (no segundo turno). Trabalhei 37 anos na Petrobras e sei o que o mequetrefe aprontou por lá. E pretendia continuar a fazer pior ainda. Tudo pelo pudê...
Não culpe os outros por sua opção. Votou nele porque quis e ninguém digitou por você.
De novo elitismo, né? todo progressista, que defende o canudo ambiental, por exemplo, é um elitista.
E quem duvida do despreparo do presidente? Só cego mesmo. Quem fugiu vergonhosamente do debate antes da eleição não pode estar preparado para exercer o cargo tão importante que ocupa.
Me lembra muito uma situação comum nas cidades do ibterior - o carro vem passando pela rua e o cãozinho corre atrás do mesmo, latindo "feito um desesperado".. O veÃculo para e o cãozinho, srm saber o que fazer ... "enfia o rabo por entre as pernas" e volta ressabiado ... Esse e "nosso 'governo," ...
E aà colunista cara pálida?
O nervosismo é algo muito comun para as pessoas que fazem discurso num público importante pela primeira vez. Quem é especialista em palestra como Reinaldo Polito, que lembro, dá muita ênfase na postura ao discursar um tema como esse, e com muita gente olhando para vovê, dá nervosismo de não deixar passar nada que estava prevista, pois não se trata de uma palestra improvisada, eu mesmo passei por isso. Mas com o tempo vai ficando mais automático. Ademais, é a caracterÃstica própria dele.
Realmente não entendo como o presidente teve tal comportamento em Davos, pois afinal mandatos como deputado certamente tem peso igual, ou mesma evidencia, ao de um presidente da republica num evento deste porte. Como ninguém percebeu isto antes? Aliás a matéria é pra variar ridà cula em achar que todos somos iguais na eloquência ao discursar. Talvez tenha faltado um relaxante etÃlico como alguns utilizam. Outra obra prima da mÃdia chapa branca dos governos anteriores!!!
Mário mas acontece que o hoje Presidente Bolsonaro foi deputado federal por 7 legislaturas! Nem parece que ele passou pelo Parlamento!
Não Mariliz, não se engane tb com Mourao, acabou de assinar algo que limita acesso a informações. Sorrisos falsos são até mais perigosos.
O Bozo deve ter pensado: se o Lula foi presidente, por que eu também não posso? Foi onde ele se deu mal. Uma coisa é um grande lÃder governar um paÃs, outra é alguém que nunca sequer foi lÃder de seu partido, ou presidente de uma comissão temática da Câmara dos Deputados durante seus quase 30 anos de mandato parlamentar. Durante todo esse tempo não passava de uma eminência parda no plenário da câmara.
Grande lider voce diz? Nem precisamos nos esforçar muito pra saber a natureza desta liderança!!! Os fatos dizem td!
Há dois equÃvocos nessas considerações da jornalista, inicialmente o presidente não estava nervoso ou algo parecido e por fim parafernália não tem nada, a ver com o assunto. Para tal o Aurélio deve ser consultado.
Lula teve facilidades enoorrmes. Seu eleitorado foi, e ainda é, na verdade uma claque adestrada e inquestionável. Sempre aceitaram de tudo. Até hoje na cadeia, vejam só! Já o Bolsa, coitado, está sendo questionado, há menos de vinte dias, por seus próprios pares. E com mais essas marolinhas das esquerdas. Não tem comparação.
grande lÃder salafrário a gente dispensa
É claro como água da fonte que Mourão se coloca o tempo todo como substituto de bolsonaro. Ora, por que bolsonaro não quer o general assuma a presidência durante a sua internação para a retirada da bolsa de colostomia? Prefere montar um gabinete no hospital? Não vai demorar até que o presidente leve uma bolada nas costas de seu vice. A esquerda não precisa fazer nada quanto a isso, só assistir de camarote.
Desde que vi a primeira (e última) participação dele em debate, e dps de empossado nas raras entrevistas q deu,ele me parece uma pessoa extremamente insegura, c/uma personalidade fraca, fácil de ser manipulado, e q não aguenta pressão, e está sempre na defensiva.Acredito que ele minimizou o tamanho e o peso desse cargo,e achou q seria fácil. Desde do regime militar até Dilma,ele foi o primeiro presidente q vi com tanta insegurança. Não sei se aguentará a pressão e o peso do cargo. Segue o baile.
ele fica sem jeito entre adultos e corre pra saia da mamãe record.
Maduro faz otimos discursos, e levou a falencia o pais com as maiores reservas de petroleo do mundo. Lula faz otimos discursos e esta preso.
Não saber discursar é somente mais uma das dezenas de limitações do capitão "taoquei". Outra é sua admiração à Trump, Netanyahu e especialmente à s milÃcias, incluindo amizades com milicianos, comprovadas com diversas fotos e declarações suas. Saber discursar não foi o motivo que levou Lula à prisão. Sua estada em Curitiba se deve à corrupção, que os admiradores de Bolsonaro insistem em desconhecer no governo do atual presidente, apesar de todas as evidências.
E o bolsonaro vai renunciar, como fez Janio.
Ainda bem que precisou ir ao w.c.
Parece ser unanimidade dentre os diversos nÃveis de observadores do mundo ( jornalistas, filósofos, economistas, intelectuais) O consenso que o discurso realizado por Jair Bolsonaro em Davos foi um verdadeiro fiasco, um real e legÃtimo "fracasso retumbante destacado por todos os jornais do mundo." Concordo com a matéria, somente os ignóbeis do Brasil se satisfazem com a falsa produção midiática dele. Fazendo jus à sua proverbial incapacidade de articular qualquer discurso mais consistente,
Quanta besteira O cara fez um discurso normal como deve ser Sem papagaiadas acordem pra realidade da vida
O Bozo nada mais é do que uma Dilma de calças.
Mourão é muito melhor que o Bolsonaro que nunca teve qualificação alguma para ser o lÃder máximo de uma nação de 208 milhões de pessoas, é só uma questão de tempo para o Bozo entregar os pontos. A Dilma também não tinha nenhuma qualidade mas os tempos eram outros. Espero que com Mourão no poder, os radicais sejam anulados e este governo encontre o equilÃbrio que o Brasil precisa. Oremos
E vai piorar!
Pensando bem, o resultado da eleição e pose é igualzinha a quando o congresso elegeu Severino Cavalcanti como presidente. Este presidente que nos toco ter é muito parecido.
IncrÃvel como um texto como este é levado como desaforo por parte do leitorado do Bolsonaro. Achei muito bem colocado, mesmo pra mim que votei nele, por conta sobretudo da ainda nervosa presença em público do candid..., ops, presidente. Precisam utilizar urgentemente alguém de estatura junto à pessoa do ungido para passar-lhe um mÃnimo de tranquilidade e modos. Está parecendo que seu entorno em muito traga-lhe mais problemas que coleguismo e confiança.
talvez sÃndrome do pânico, já li em algum lugar, mas de fato satisfeita em saber que para o Jeca despreparado caiu a ficha! Incompetente sem condições de governar! fora bolsonaro!
Urgente! WAGNER CASTRO Bolsonaro é um déspota caricato, quase estú pido. É incrÃvel ter instrução de nÃvel superior pela incapacidade recorrente de articulação de ideias e expressões. É um demérito à AMAN ter nele seu mais expressivo ex-aluno. Nunca foi um estrategista no Exército e muito menos é, foi ou será na polÃtica. Bolsonaro é um vô mito eleitoral de uma sociedade nauseada após engolir uma democracia contaminada. O problema é a sociedade preferir esse vô mito envenenado.
Evidentemente que esta visão é de uma jornalista da esquerda, do PT. Felizmente maioria do povo brasileiro pensa diferente. Chega de maus governos que administraram o Brasil por 14 anos. Vamos dar uma chance ao governo Bolsonaro, a quem o povo escolheu para presidir o paÃs, longe da corrupção, do corporativismo, de ideologias que privilegiaram aos amigos do rei, inclusive de fora.
Tem lido jornais ultimamente? Parece que os amigos do rei estão se dando muito bem. E Flavio B. precisa dar explicações.
Longe da corrupção mas nas barbas do profeta > Onyx Lorenzoni; Açaà da Wal ou Wal do AçaÃ; o misterioso cheque de $24 mil. Corporativismo > militares fora da reforma da previdência. Ideologias > Velez-Rodrigues e Ernesto Araújo, pupilos de Olavete de Carvalho nomeados ministros fundamentalistas, junto com Damares. Lista muito inicial sem o flavinho.
Eu não sou de esquerda e achei pertinente o texto.
É o chororô é interminaaaaaaaavel....!
Mariliz Pereira Jorge, assim como a criança da fábula, mostrou que o rei está nu. A articulista da Folha foi muito feliz ao assinalar o desconforto do atual presidente da República. Comer em restaurante por quilo, lavar a própria roupa, fazer flexões de braço na frente de uma tropa militar é mais fácil do que exercer a liturgia do cargo. Collor pilotou avião supersônico e entregou o governo para outros. Deu no que deu. Mourão parece à vontade no papel de eventual substituto.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Bolsonaro parece apavorado Voltar
Comente este texto