Mariliz Pereira Jorge > Bolsonaro parece apavorado Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Anteriores 1 2 3 Próximas
Não tem coisa melhor para escrever? O Palocci está jogando cocô no ventilador e como será que está a cara do seu patrão? Vai lá dar uma olhada e conte pra nós.
Parabéns Carlos Roberto Fernandes. A Folha, bem como os seus articulistas jornalistas estão perdidos. Daqui uns dias serão inspirados a Candinhas. Folha é lastimável o seu jornalismo.
Ô desinformado ! Lula tá preso e outros petistas já estão pagando por suas bandalheiras. O cara do momento agora é Bozo e sua turma de malfeitores. Portanto, o que tem que se investigar e cobrar é deste lamentável grupo, ora no governo. A casa tá caindo, cara ! Veja o que você botou no governo !
Senti sentimento igual quando entrei em casa com meu primeiro filho vindo da maternidade, pensei, e agora o que Eu faço, não posso errar!
Texto impiedoso que esconde o ressentimento amargo com a falta de compaixão. Desconsiderando as circunstâncias fica mais fácil analisar as fragilidades. /Claudia F.
Exatamente, Murilo. A era do 'olho por olho, dente por dente'. Se ele usou 'expressões terrÃveis de ódio e humilhação com os outros', vamos usá-las também. Assim fica melhor, não é mesmo? /Claudia F.
Impiedade? Falta de compaixão? Estamos lidando com um ingênuo ou com quem usou expressões terrÃveis de ódio, desprezo, desconsideração, humilhação para com outros? Diz o conhecimento popular: quem fala o que quer ouve o que não quer. As circunstâncias, ele as criou.
Temas irrelevantes se tornam manchete. O artigo é 100% vermelho. Uma tristeza o estertor da FSP.
Nosso capim jamais será vermelho!!!
Sim, Rodrigo ! Não dou um ano para não se achar nem metade dos eleitores de Bozo ! Duvido terem coragem de assumir o voto em tão nefasta figura !
Agora criticar a sabida falta de tato, habilidade, inteligência ou qualquer atributo próprio de um estadista nesse que caminha para não ter eleitores conhecidos em prazo muito curto virou também coisa de comunista.
Tive outra impressão , será que eu vi e ouvi outro discurso ? Sei não ...
É perfeitamente natural uma pessoa ficar tensa num ambiente novo, como atores, mesmo experientes, na estreia de uma peça. Principalmente quando se leva a sério o que se está fazendo.
Você se esqueceu de mencionar a cara dele de pavor quando o cavalo "atropelou" o carro presidencial. A dona Michele tranquila e ele com olhar de pavor. Perfeita coluna, parabéns. Ah, não dá para comparar um General com capitão. Um militar para chegar a general tem que estudar muito ,mas, muito mais do que um capitão. Capitão? Futuro presidente General Mourão? Rimas ricas com Santos campeão em 2019 do Paulistão e do Brasileirão!
É nisso que dá. O medo de Lula levou a “direitona” voraz, a classe media desinformada, os batedores de panela manipulados e outros tantos a elegerem um politico populista do baixÃssimo clero que em quase 30 anos como parlamentar não disse a que veio. Agora querem um milagre?
Ninguém é insubstituivel sábia é a constituição americana que torna inelegÃveis presidentes depois de 2 mandatos. Não sei se perceberam mas a megalomania do Lula levou o PT a estar em pedaços e sem novas lideranças, Lula se eleito seria péssimo pro Brasil e para o PT
Até hoje não entendi como elegeram um cara como o Bolsonaro. E pior, como o idolatram. Perderam o juÃzo.
Mas como Neli Faria pode comparar jaca com cadeira???
Desculpe-me, fiquei sem essa compreensão ,também ,quando elegeram lula 4 vezes.O pior fanatismo é por polÃtico:seja pelo borsonaro, seja pelo lula:o povo não pensa.
Mariliz frustrada da silva, viúva do Lula.
Existem vidas inteligentes(aliás, onde estão!) fora da paupérrima dicotomia Lula e bolsonaro. Se o senhor prestar atenção, milhões de brasileiros anularam o voto, votaram em branco ou não foram votar. Acorda, Bolsonatico:há vida inteligente fora da dicotomia e lulanatico.
Comentário tolo e dispensável. Nas entrelinhas do que foi publicado, está evidente a frustração da jornalista em ter que engolir Jair Bolsonaro como Presidente da República. Acho bom para ela e o jornal, já ir se acostumando. Ou prefere a Dilma? Ou o poste? Ataques pessoais desse tipo significam mau jornalismo.
Como vocês bolsonaretes mesmo dizem "aceitem que dói menos". Seu presidente é fraquÃssimo, despreparado, sem um pingo de cultura. E, hoje, demonstra não estar nem de longe à altura do cargo a que chegou. Agora é tarde ! Vocês fizeram isso com o paÃs !
Cada pessoa tem o presidente que merece! Bolsonaro representa muitos brasileiros que são pessoas más ou ingênuas, com sérios problemas cognitivos.
Prefiro o general Mourão, dentro do Estado Democrático de Direito
Concordo plenamente. Ao se dar conta do tamanho do abacaxi, Bolsonaro opta por arregar e fugir de compromissos que possam escancarar sua fragilidade e competência. Enquanto isso Mourão segue como um reserva em aquecimento para entrar em campo. Aguardemos.
Não votei nele, e não adianta vir esse monte de Pitbull falando que eu sou lullha lá que não sou. Mas é mais fácil fazer gravações no twitter, do que encarar os microfones cara a cara com o povo, isso ele não tem capacidade. É tosco,e todo mundo já percebeu isso.
A jornalista que escreve é especialista em pânico pois ela mesma já se confessou imersa nessa sÃndrome que ataca pessoas de todos os tipos, especialmente aquelas que fazem de suas vidas vazias uma ferramenta para dar voz aos frustrados esquerdistas derrotados. Não, Mariliz. Não veja nos outros aquilo que costuma ver diariamente no espelho.
Para o nosso Fred a alternativa do "roubo" é que seria o must. Com a prestimosa Gleisi na casa civil, firme, cavando trincheiras para o amigo Maduro. Com retorno triunfal de Pimentel e a tropa dos oitocentos fantasmas...
Só mesmo um fanático bolsonarete para dizer tolices como esta Como vocês bolsonaretes mesmo dizem "aceitem, que dói menos". Esta lástima de presidente, no qual você votou, é um despreparado, fraco, fanático e está longe de estar à altura do cargo a que chegou. Agora é tarde ! Vejam aà o que você e demais bolsonaretes fizeram !
Chega dessa bobagem de esquerdista! Chega!
O povo elege boneco e nem sabe! Todo polÃtico e uma marionete de algum empresário, de algum setor. Não estão nem aà para o povo. Vão batendo palma, vão ....
chegou o anarquista kkkkkkkkkkkkk
Eu não votei no rei e nem votaria! Mas também não vou crucificá-lo porque falar no Fórum de Davos, com uma bolsa de colostomia, não deve ser fácil!
Ele não precisa falar com a bolsa, Negri. Pode sair m. Seria menos dificultoso se falasse com a boca mesmo.
"A Europa se considera paradigma da humanidade". Guerreiro Ramos
Falamos no Brasil o portugues, de Portugal. Ao que parece Portugal fica na Europa. Então..
Brasil em geral nunca foi levado a serio no exterior. É um Sul Americano!!! Só futebol, carnaval e biquÃnis de Copacabana e suas favelas pitorescas e violentas. A gloria é a “Girl of Ipanema”. Nos Estados Unidos e Europa já se ouviu: ”Brasil não pertence a civilização ocidental. É um paÃs latino que não fala espanhol”. Vamos ponderar as criticas da mÃdia.
E?
Pessoas de Bem, Humanos Direitos... não apoiam politicos representantes de milicias de exterminio. Simples assim. Fim de papo.
Bando de fariseus.
Bolsonaro é um déspota caricato, quase estúpido. É incrÃvel ter instrução de nÃvel superior pela incapacidade recorrente de articulação de ideias e expressões. É um demérito à AMAN ter nele seu mais expressivo ex-aluno. Nunca foi um estrategista no Exército e muito menos é, foi ou será na polÃtica. Bolsonaro é um vômito eleitoral de uma sociedade nauseada após engolir uma democracia contaminada. O problema é a sociedade preferir esse vômito enquanto não houver uma democracia bem servida à mesa.
Aplausos ! Faço minhas suas palavras ! Subscrevo-as !
Wagner , que inveja , eu queria ter falado isso! Foi a melhor definição que eu li até agora de tudo que está acontecendo. Parabéns!
Ele é o tÃpico tambor, faz um enorme barulho, mas é vazio por dentro.
Se o presidente pelo menos tivesse assessores sensatos que entendam de imagem ao público, ele poderia passar menos vergonha
Quem passa vergonha somos nós, brasileiros, porque é o nosso representante. O Jair.. se deu bem.
O problema nem é 'ele passar vergonha' pois como diria o Barão, de onde menos se espera, dali mesmo é que não sai nada! O problema é passar esta fraquejada num fórum tão importante e decisivo. O problema é passar a impressão de despreparo para todos nós que lutamos há décadas para nos incluirmos às sociedades mais avançadas e inclusivas.
Presidente deu uma "fraquejada"
O cancelamento da coletiva em Davos foi um vexame sem precedente. Opresidente com a bolsa de colostomia não ir, pode ser uma desculpa, mas os outros dois ministros poderiam se dar ao trabalho de representar o paÃs.
quem deveria sair é a jornalista pereira jorge. ela é especialista em semblante? como pode definir uma pessoa de forma tão leviana? sou apartidário, sugiro que um espaço precioso seja ocupado por assuntos relevantes.
A jornalista viu o que eu também vi. Um despreparado total. Taà porque não foi aos debates. Tem dificuldade de articular ideias. Dilma era ruim, ele é pior. É bom jair aprendendo rapidinho a liderar senão não dura.
Esse jornal virou um site da esquerda como Brasil 247 e outros, droga to fora!
Tchau, querido!
Ele achou que ia ficar fugindo da imprensa durante todo o governo e ficar falando só de ideologia de gênero, ou postando vÃdeos nas redes sociais, esse governo é produto do analfabetismo polÃtico que temos no Brasil hoje.
Sem dúvidas. Imaginou que era só ficar indo em cerimônias militares de um lado para o outro. O Brasil é muito, mas muuuiito mais que isso. Os complexos problemas que assolam nossa sociedade é um desafio enorme, mesmo para os mais bem preparados, que não é o caso de Bolsonaro.
Seguuuura Mourão!!
É como diz o ditado: "O Poder só faz mal para aquele que não o tem". Bolsonaro é pequeno, não cabe não cargo. Deveria pedir pra sair.
Na mosca. Tb acho que não aguenta o mandato.
Só não cancela entrevista para imprensa chapa branca! Fala o que quer sem ser questionado, principalmente a respeito do "garoto".
Não há dúvida de que estamos muito bem servidos. Se por algum motivo Bolsonaro não puder completar o mandato, o general Mourão dará um bom presidente.
Curioso é que os bolsominions já estão jogando a criatura ao mar.
Tem se mostrado digno de tão relevante cargo
Que mentalidade pequena. Jamais votaria em candidato que eu não acreditasse capaz de cumprir suas obrigações.
texto condizente om a realidade .
Como voce pode ter certeza? Pode ter votado no Alkmin, no Meirelles.. basta criticar Bolsonaro que se torna pe ti sta? Por que?
Mas certamente votou no Lula, que está preso e na Dilma que foi despachada antes de terminar o mandato. Bom exemplo o seu.
Qualquer pessoa mari que ocupa um cargo de responsabilidade,é natural uma certa tensao,ele representa uma nação,e a simplicidade ao meu ver é uma caracterÃstica dos homens de bem,desses que nao se mistura .
Engano seu. O bem pode ser simples e tb complexo. Assim como o mal. Por outro lado o que está ao alcance de todos agora é o suporte do clã as milicias paramilitares. Pessoas de Bem não se alinham com politicos envolvidos com milicias de exterminio! Simples assim. Quem se alinha com esquadrões da morte é do Mal. Ponto.
Por "pessoas de bem" vc está chamando os milicianos e pastores estupradores?
Talvez prefira 'misturar-se' aos paramilitares das milÃcias, concedendo-lhes honrarias incompatÃveis com a finalidade de receber votos em troca.
De fato, não se mistura....andam com milicianos, pastores das piores e Maia desonestas agremiações religiosas, nomeia envolvidos com a justiça, etc. Abre o olho, Quidaniro.
Deixa de ser iludido!
Exato!
Amiga, também sou anti-Bolsonaro igual a você... E jornalista... Mas tenho que dizer: esse texto que você escreveu é bizarro... putz...
Concordo em parte. Acrescento que, se tivesse com uma bolsa de colostomia presa no corpo e que já tenha me "pregado" peça que terminou numa baita nojeira, estaria preocupadÃssimo que acontecesse nesses grandes eventos e a imprensa tóxica fazendo disso uma manchete que o hmilhasses. Não esqueçamos que ele é militar e vulnerabilidade não faz parte do seu preparo. Vale também para o caso de seu filho.
Em Davos Bolsonaro não surpreendeu em nada. Postou-se como ele tem se apresentado, com seus bordões de campanha e sua obsessão em mostrar sua antipatia ao "viés polÃtico" que alardeia não acontecer no seu governo. Em ter sido um discurso curto, todos sabemos que não foi ele que escreveu, foi a estratégia de seus assessores em não quererem expor o presidente, já que este não domina muito a eloquência como todos sabemos.
Nenhum presidente de uma estatal escreve seus discursos, imagine um presidente da República. Isso é irrelevante, como o textinho.
Ukaré umbun dão.
É lamentável que a Folha, jornal que leio há quarenta anos, chegue ao ocaso dessa forma. Que abrigue nos seu quadros sob tÃtulo de articulista uma figura dessa espécie. É o fim, da Folha e dos tempos.
Opa! O Mourao tá indo bem? Então Mourao pra presidente!!!
Há dezenas de formas de noticiar, de relatar, e vocês escolhem sempre a mais venenosa, a mais maldosa, lembrando a antiga história das "lavadeiras" que ficavam à beira do córrego falando mal da cidade inteira. Não creio que isso possa ser chamado de jornalismo, profissão, aliás, decadente, por conta da revolução das redes sociais.
A petezada falava a mesma coisa da imprensa. Preguiça dessa gente jeca, da esquerda e da direita.
Qdo era contra o PT vc não pensava assim.
Eu não nada disso. Acho que essa jornalista gostaria de ouvir o Lula. Tá com saudades, MarÃlia corneta da Silva, viúva?
CaÃram no conto do fascista. Melhor Jair se arrependendo.
Quer dizer, então, que jumito não pode ser criticado em nada ? O cara não erra ? Foi, sim, um vexame total a pÃfio discurso do seu presidente. Agora é tarde, cara ! Você elegeu um despreparado, fanático, paranóico, sem um pingo de cultura ou conhecimento sobre o que quer que seja !
Claro que dá saudades de um presidente que se encontrava com diversos chefes de Estado e de governo, falava os 45 minutos estrategicamente, se deixasse falava mais, sendo elogiado pelo presidente dos EUA, explorando uma gama de tópicos importantes pro paÃs etc. Bolsonaro foi até a SuÃça se hospedar em hotel 5 estrelas e fugir desse calor, falou 6 minutos e fugiu da entrevista no fórum econômico mundial, tudo com nosso dinheiro. O cara é patético.
Por favor alguém coloque uma camisa de força nessa senhora e a internem num hospital psiquiátrico urgente! Ela não está bem!
Se esses milicianos mataram bandidos tem que ser condecorados mesmos – agora precisa mesmo de uma camisa de força quem apóia ditaduras sanguinárias como Cuba e Venezuela que exterminaram milhares de pessoas inocentes!
Prefiro achar que quem está precisando de camisa-de-força são os eleitores de um certo minto que apoia e condecora milicianos.
Agora, entendi porque ele fugiu dos debates com Haddad.
Mais uma irrelevância da folha. Olha, acho que Bolsonaro estava nervoso, sim. Eu também estaria, especialmente sabendo que há um exercito de jornalistas dispostos a criticar qualquer que seja a atitude. Não chegei ao final desta coluna. Ela também criticou o fato de Bolsonaro ter usado casaco em seu pronunciamento? Ou utilizado-se de cartões? É que tudo isso é de uma baita relevância para o futuro do Brasil e do mundo. .
De fato, Denis, nervosismo, por si só, não seri a um problema. O problema é, sem a menor sombra de dúvida, o grau de despreparo do cara, tão claro em quase 30 anos de vida pública; só não viu quem não quis. Fica mal, sim, para o paÃs um discurso tão pÃfio quanto o proferido. Será que não há ninguém em sua equipe com capacidade de escrever algo melhor ? A estréia de Bozo no cenário internacional foi, indubitavelmente, negativa.
Digamos; Presidente do Brasil deu uma daquelas "fraquejadas"
Quer mais? daqui alguns dias teremos o anuncio da reforma previdenciária. O que vc acha mais importante: o fato de Bolsonaro ter ficado nervoso ou o fato dele encarar a reforma previdenciária (coisa que governantes anteriores empurraram com a barriga). Pois é...
Vc está preocupado quando ele encontrar um dirigente estrangeiro? Não se preocupe: quem persegue Bolsonaro, criticando-o por qualquer coisa, é a imprensa. LÃderes são pragmáticos, Bolsonaro também, e tudo que é negociado é feito antes (sim, vc sabia que não são os presidentes, naquele encontro, que resolvem tudo?)
Quanto ao termo "mito", que eu saiba, ele não se denomina assim. Não foi ele quem criou o termo. Aliás, até agora ele tem sido o presidente que mais rompeu com as tradições perniciosas da polÃtica nacional. Por exemplo, temos especialistas nas principais pastas do governo, e não polÃticos oportunistas. Outra, Bolsonaro, que deve saber de suas limitações, é humilde e garimpou entre os melhores seus assessores.
Caros colegas, o cara ficou nervoso. Eu ficaria nervoso. E daÃ? Qual o problema disso? Essa é mais uma crÃtica bes ta, em uma enxurrada de crÃticas bes tas a Bolsonaro. Provavelmente, com o tempo ele ficará menos nervoso. E daÃ? E daÃ, nada! Creio que a crÃtica de vcs está embasada na ideia sempre presente no Brasil de que precisamos de um "salvador da pátria", um "super homem". Pois é, só que só temos humanos e nada mais...
Você 'também' estaria nervoso? Mas, cá prá nós, você não é um mito. E muito menos o presidente da 8a economia mundial. Imagino o dia em que ele se encontrar pessoalmente com o Trampo ou com o lÃder chinês. Vai desmaiar!
As circunstâncias mostram a grandeza, ou a pequenez de um governante
BolsoDenis, acho que vc não se candidatou para presidente, então seria normal vc ficar nervoso. Concordo que o nervosismo do presidente não é surpresa: um cara raso, extremista, simplório, se expondo ao mundo, não deve ser fácil.
Será que devo eu governar somente para os da direita será que devo contratar o povo so por que pensa diferente do que eu saber interagir por que o presidente ao ser eleito deixar de o que for por que deve governar para todos um brasil so de direita ou so de esquerda se torna deficiente
Assistam o filme "O Rato que Ruge" com Peter Sellers. Para os bolsonaristas aviso: não estou chamando Bolsonaro de rato. Trata-se de uma metáfora, ok?
Acredito que é uma imitação mal feita de trump por que Trump e um empresário bem sucedido acostumado a ter jogo de cintura ao contrário do nosso atual presidente aonde no máximo colocava em pauta projetos e administrar a máquina nao posso delegar funções ao ministros sem Eu ter como direcionados e nem deixar na mão deles o que precisa ser feito tudo passa pelas mãos de um presidente desde a campanha eleitoral ele esculachava a esquerda mas a esquerda faz parte do brasil.
Bem feito! Falaram tanto da Dilma e agora têm o Coiso! Ele não consegue articular uma frase completa. Parece samba de breque.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Bolsonaro parece apavorado Voltar
Comente este texto