Educação > Gestão Bolsonaro promete liberar ensino domiciliar por medida provisória Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maria Francisca de S C B Souza

    Muitas propostas apresentadas até agora, pelo governo, parecem totalmente descabidas! São indicativas de açodamento pessoal e total desconhecimento da temática em questão. Como se propõe uma medida dessas em um país que ainda não democratizou o acesso escolar? Isso é projeto de legislador inapto e que desconhece a realidade brasileira. O encarregado da hora, poderia pelo menos propor antes ampla discussão sobre o assunto. Autoridades por aí, devem estar eufóricas, pensem na economia que farão!

    Responda
  2. Maria Francisca de S C B Souza

    Muitas propostas apresentadas até agora, pelos governo, parecem totalmente descabidas! São indicativas de açodamento pessoal e total desconhecimento da temática em questão. Como se propõe uma medida dessas em um país que ainda não democratizou o acesso escolar? Isso é projeto de legislador inapto e que desconhece a realidade brasileira. O encarregado da hora, poderia pelo menos propor antes ampla discussão sobre o assunto. Autoridades por aí, devem estar eufóricas, pensem na economia que farão!

    Responda
  3. João Batista de Junior

    Que absurdo. A criança tem na escola o convívio social que a faz crescer como cidadão e aprende a trabalhar em equipe entre tantas outras coisas. Não dá para acreditar que tal portaria seja publicada.

    Responda
    1. Rodrigo Hitoshi Yamamoto

      Concordo. Primeiro que os pai devem ter a qualificação necessária em todas as matérias, o que é impossível. Segundo, o objetivo real desses pais me parece ser evitar a exposição da criança a outros pensamentos que sejam diferentes dos deles.

  4. João Batista de Junior

    Que absurdo. A criança tem na escola o convívio social que a faz crescer como cidadão e aprende a trabalhar em equipe entre tantas outras coisas. Não dá para acreditar que tal portaria seja publicada.

    Responda
  5. Alexandre Miquelino Levanteze

    Educar o filho em casa é coisa de rico, a maioria da população brasileira nem sabe ler e escrever direito, isso só funciona em país de 1º mundo.

    Responda
  6. Magali Barbosa de Abreu

    se não ganha escola sem partido ,impõe goela abaixo a exclusão dos alunos da escola e principalmente de sociabilizar ....o que sera dessa geração, sem preparo para conviver com as diversidades e por ai afora....É um hospício esse governo

    Responda
  7. Cristina Fátima de Moraes

    Se não tem regulação, aparece o pior dos mundos na minha cabeça! A cidade não tem escola e a criança tem que aprender o alfabeto com a mãe abalfabeta que agora tem que ficar em casa ao invés de ajudar o sustento da familia! Ótimo isso!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.