Educação > Novo presidente do Inep diz que quer Enem 'sem postura ideológica' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. João Batista de Junior

    O presidente do Inep me parece não ter experiência em educação. Assim não dá.

    Responda
  2. Mara Passos

    A qual postura ideológica ele se refere nesse discursinho ?? Só não é ideologia quando é: militarismo, matar por conta própria, usar grana pública em benefício pessoal, vender estatais para benefício pessoal, diminuir e violentar direitos indígenas, negros femininos, de idosos , de homossexuais, barrar investigações com apoio do judiciário, bajular o expansionismo de intervenção militar dos EUA, montar milícias,? Nada disso é ideológico, né?

    Responda
  3. jorge chinen

    Uma pergunta: O presidente será o censor da prova do ENEN? Outra pergunta: Quantos pontos ele faria nessa prova? Outra pergunta: A sua redação seria como o seu de discurso de 6 min. em Davos?

    Responda
  4. jorge chinen

    Alguém já disse que ideologia é como sotaque, todos nós temos e embora só reconheçamos a do outro, Eu entendo ideologia como um conjunto de idéias e valores que todos nós temos e a partir das quais interpretamos o mundo, portanto precisamos tê-la. Nesse sentido, uma pessoa que diz que não tem ideologia, pra mim, é amoral.

    Responda
  5. PAULO ROBERTO FERNANDES

    Qualquer ideologia, seja ela qual for, é sempre muito nociva. Porque? Porque tira o indivíduo do âmbito do senso crítico e o coloca a mercê de manipuladores. Qualquer cidadão inspirado em ideologias deixa de ser um ser racional e passa a se pautar mais por emoções que pela razão. Ou seja, o que atende à ideologia em princípio é bom, seja lá o que for. Me refiro a ideologias políticas, doutrinas religiosas, imposições culturais etc. O instrumento da nossa iluminação se chama senso crítico.

    Responda
  6. Itamara Silva Damazio

    Não consigo entender como pessoas que passam por unidades de ensino acreditam nesta falácia do nao-ideológico. Não existe isso. Tudo , seja lá em que campo de ideias for, está baseado por um viés ideológico. Então esta prova terá que está em branco para atender aos interesses do novo governo...Nos poupem!

    Responda
  7. Waldo Assahi

    Exemplos: na prova de História não poderá haver questão sobre a escravidão no Brasil, uma vez que ela não existiu; e nem sobre a Ditadura Militar, igualmente inexistente. A prova de Geografia será cancelada porque parte do princípio de que a Terra é um globo, o que é uma falácia dos globalistas. Na prova de português, as flexões das classes gramaticais serão só número e grau, porque gênero é coisa de esquerdista marxista cultural gayzista.... por aí...

    Responda
    1. niemeyer franco

      Essa postura do Governo não é ideológica? Estamos fritos.

    2. niemeyer franco

      Essa postura do Governo não é ideológica? Estamos fritos.

  8. Flavio Colker

    Eu quero governo sem presença de mi l icia de exterminio.

    Responda
  9. Wilberth Salgueiro

    Horror, horror, horror.

    Responda
  10. João Pedro Sousa

    É o fim do mundo.....

    Responda
  11. Vanessa Lima

    Vamos ver até quando essa muleta do "ideológico" irá funcionar para disfarçar o desmonte da Educação Pública e a piora planejada da qualidade do ensino.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.