Hélio Schwartsman > A tragédia dos Bolsonaros Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Olavo de Carvalho recomendo nomear seus filhos ministros, parece excelente sugestão.
recomendou
Pelo ao menos o colunista não repetiu o lenga-lenga que nao vai dar em nada por nao ter base juridica.
Suas mentiras terão fim.
"Que atitude tomará Jair diante do dilema entre o dever presidencial e a obrigação parental?", questiona. Dilema existiria se dilema houvesse, mas não há dilema algum. O fato de ser pai não influi e nem se mistura com a tarefa de governar. Aliás, já o disse o próprio presidente Bolsonaro. Há uma iniludÃvel torcida pelo desastre, sabemos. Mas as acusações contra o Mito sempre estão no futuro. "Que atitude tomará Jair...". Aguardem para depois escrever.
Esses problemas entre pais presidentes e filhos têm que serem investigados, concordo.
Grande Mito mesmo, cada vez mais.
Eu me refiro ao autor da matéria, claro!
Sai Sófocles e entra Gaius Plinius Secundus: "O homem é único que não aprende nada sem ser ensinado: não sabe falar, nem caminhar, nem comer, enfim, não sabe fazer nada no estado natural, a não ser chorar.". O articulista está chorando antes da hora.
Calma bozominion com defeitos cognitivos, não fique tão bravinho assim. O Bozo não precisará decidir nada, pois ele também está envolvido com a mesma prática. Foi ele quem ensinou o Bozinho, inclusive.
Vamos aguardar e não golpear a democracia e nem vamos fazer apologia a tortura e desconsiderar a constituição como os bolsonaristas fizeram. Vamos aguardar os trâmites da justiça, inclusive o desempenho da excelência Mouro. O prognóstico é uma dupla sertaneja: Moro e Morão.
não sei porque estes apoiadores do coiso perdem tempo tentando refutar o óbvio.. pega mal demais.. que cidadãos do bem defendem milicianos?
Usará as mentiras de sempre, para desacreditar os fatos relatados pela imprensa não chapa branca! Até quando carregará o garoto nas costas?
AntÃgona e a história dos bozos têm em comum o fato de que são "mitos" (narrativas inventadas), o fato de que são tragédias e o fato de envolverem muitos assassinatos. O que Bozo fará? Já está fazendo quando começa a dificultar a transparência dos atos do governo. Daà se pode deduzir o que virá.
Haveria dilema se o presidente fosse um personagem de peça grega, mas em se tratando de um indivÃduo com muito menos virtude, é mais provável que defenda o filho sem pestanejar. Isso se defender o filho não significar defender a si mesmo também, o que traz muito menos dúvida. Veremos...
Vocês jornalistas de extrema esquerda estão acabando com a Folha e o Brasil. Será que só eu e mais da metade do Brasil percebe isto?
Calma bozominion zangado. Eu sei que os defeitos cognitivos de vocês os impedem de várias análises: 57 milhões, é um 1/4 da população e 1/3 dos votantes e o articulista discorreu sobre um FATO. Sabemos que vocês vivem numa realidade alternativa, mas os fatos aconteceram na única realidade possÃvel. A nossa.
Udibel, parece que você é um daqueles que numa mão ergue a BÃblia e na outra aponta a arma ,a exemplo do Bozo e honradÃssimos filhos, e estimados amigos de Queiroz!!
Você e mais quem mesmo?
Os filhos polÃticos do Bolsonaro dificultam uma atitude tipo FHC "esqueçam o que escrevi". Eles estão o tempo todo lembrando quem é o pai que os educou para serem quem são.
Perfeito.
Nunca vi tamanho desperdÃcio de erudição. Comparar os Bolsonaros a uma tragédia grega é o fim da pic ada. O mais próximo seria um desses filmes americanos para adolescentes movidos a ap elação e gross eria tipo Porky´s. No máximo, uma ópera b ufa de péssima qualidade: eles não passam de uma mul ambada. Quando eu achava que eram apenas um bando de par asitas dando os golp es comuns ao baixo clero, vem essa da cumplicidade com as mil Ãcias. Não me surpreendi.
Excelente reflexão trazida pelo articulista! A erudição é sempre bem vinda pois a literatura e a dramaturgia dos povos antigos sempre ajudavam no desvelamento o mundo real. Hoje sob a égide dos textos cuidadosamente monitorados por algorÃtimos, perdemos a chance de refletir sobre mazelas humanas tão reais!
O filho não teve exemplo do pai, que tinha funcionária dele na Câmara Federal vendendo açai na praia. Ética se aprende em casa...
A analogia com Sófocles descabida. Jair Bolsonaro tem admitidamente tanta cumplicidade com as milÃcias quanto Flávio Bolsonaro. Basta ler os diversos discursos de ambos proferidos nas respectivas câmaras legislativas em defesa das milÃcias do Rio de Janeiro. Aqui não há conflito entre o privado e o público. Há conflitos idênticos de ambos com a ética e com a lei.
A rica mitologia grega deveria ser ensinada mais profundamente nas escolas. Enriquece a cultura. A tragédia dos Bolsonaros me lembra o mito da Caixa de Pandora. Que acabou engolindo também o PT etc etc.
E invoca também a "tragedy of the commons": indivÃduos e tribos versus interesse público. Infelizmente a triagem não me permitiu desenvolver o tema.
Quanta besteira em uma única "notÃcia"!! vamos que vamos!!
Não é noticia. É um artigo, uma reflexão.
O que você vê como "besteira", oh, Antonio Celso Carvalho, homem culto e inteligente?
Vade retro, Bolsonaro!
A cortina rasgada. Tudo isso nada mais é do que fruto dos usos e costumes dos deputados estaduais que seus cargos para enriquecer. Costume que vem de tempos. Em todas as Assembleias Legislativas. Penca de assessores, funcionários e a “participação” no faturamento destes. “E La Nave Va”. Fellini retratou em seu filme uma sociedade em decadência. Viva o Brasil!!!
Para o presidente o filho é "vitima" haha e tudo que ocorre é por causa do nome e para atingir o bolsonaro hahahaha
Os eleitores do atual presidente navegam à s cegas, negando-se a enxergar os fatos. Há, sim, fatos comprometedores que envolvem o senador Flávio Bolsonaro e ele até agora não apresentou nenhuma resposta convincente. As declarações de apoio à s milÃcias e o emprego de familiares ligados a este grupo falam por si. Além do mais, se não há nada, se ele está tão tranquilo assim com o que foi apresentado até agora, por que recorrer ao STF?.
Deus de Bozos está acima de tudo, mas parece que não está acima das leis criadas para livrar a sua parentada.
Respondendo a pergunta do Hélio, o Presidente nada fará, mesmo porque nada precisa ser feito. Não há nada contra o Flávio Bolsonaro e, se houvesse, não há nada que o Presidente pudesse fazer. Estranha essa especulação considerando que não existe sequer um inquérito contra Flávio Bolsonaro. Para não fazer nada, o Presidente pode tuitar um desafio para que os crÃticos digam quais foram os artigos do Código Penal que Flávio infringiu.
Caro Flávio Colker, vc está certo. Falta convencer o MP. Quando o MP está convencido de que houve crime, ele apresenta denuncia. Por enquanto, não houve denuncia. Eu ainda sou do tempo em que as pessoas devem ser consideradas inocentes até prova em contrário e devem ter direito a um julgamento justo.
Ué... falta convencer o COAF, o MPRJ, a receita, MPF e a opinião publica. Vai lá.. boa sorte.
Se não há inquérito por que recorrer ao STF?
Tempestade em copo d'água. Até agora não há nada de concreto contra Flávio Bolsonaro. Repito: nada. Aguardemos o desenrolar dos acontecimentos.
Se não há nada para que chamar o STF?
Não ficarei surpreso se o pai , ao “sacrificar” o filho bem amado, não explorar o fato como exemplo moral na base do “se faço isso com meu filho, imagina o que farei com o filho dos outros”. A confirmar!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > A tragédia dos Bolsonaros Voltar
Comente este texto