Opinião > Estelionato à vista Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Robson J Oliveira

    Este ato, além do obvio, é um atentado a soberania brasileira, pois coloca em mãos despreparadas e com baixo nível de responsabilidadelegal, documentos tais como mensagens e acordos confidenciais tratados por chefes de estado e transmitidas pelo ItamaratY, documentos da ABIN, dos comandantes militares e de ministros, com grau máximo de sigilo, serão manuseados por, eventualmente alguém que sequer passou por um concurso publico. Como o autor disse sera que alguém não pensou nisto.

    Responda
  2. ricardo fernandes

    é bom já ir se acostumando.

    Responda
  3. José Antônio

    Camisas Amarelas, sumam do Brasil. Passagens grátis no consulado saudita. Até "breve"!

    Responda
  4. Jaísa Soares

    Absolutamente inaceitável. O que querem esconder? Um governo que mal se inicia já atenta contra a transparência administrativa! Esta medida é legal? Não pode ser questionada judicialmente? Muitas das propostas desse governo não são bem vistas pela maioria da população, e é importante que decisões como esta sejam denunciadas com vigor.

    Responda
  5. Evandro Luiz de Carvalho

    Isso é muito previsível, muitíssimo se avisou aos incautos. Olha, honestidade de um governo só se mede na democracia, com liberdade de imprensa (apesar das seletividades de praxe) e transparência administrativa. Com censura e obscurantismo todo governo é "honesto".

    Responda
  6. JO O FELIPE LARA BUENO

    Muito barulho, por nada. Ninguém melhor do que jornalistas e suas fontes para saberem que segredos não existem, há apenas mistério! O dileto leitor, infelizmente, lança seu cérebro ao tênis de mesa. Jogue o jogo com as peças que aí estão.

    Responda
    1. Rodolfo Maia

      Muito nada pra tanto barulho. Muito se conhece da história hoje, mundial e nativa, porque se teve acesso a documentos considerados sigilosos. A Lei da Transparêcia foi um avanço inegável e o que se decretou é um retrocesso. Dizer que segredo não existe e que há apenas mistério é uma falácia de marcenaria de ponta.

  7. Adailton Alves Barbosa

    Mais uma medida ridícula desse desgoverno Bolsonaro.

    Responda
  8. João Pedro Sousa

    Ótimo Editorial. Um grande estelionato!

    Responda
  9. José Alves

    É um baita contrasenso defender o sigilo da fonte para a imprensa e entender absurdo o decreto de classificação do governo. Qualquer jornalistas e não alguns pode esconder a fonte de uma notícia.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Você confundiu tudo; a proteção da fonte não exclui a notícia. Ao contrário. Protege quem informa mas corre perigo se não for protegida. Já o governo esconde de nós, cidadãos, o temos direito de saber. Corrupção se dá no escurinho...mal feitos variados também. Entendeu?

    2. Rodrigo Correia do Amaral

      Por quais razões um ser humano coloca-se à serviço da leviandade? É divertido receber comentários? Sente um comichão quando vê as reações que a sua bobeira provoca? É como atirar uma pedra na vidraça e correr rindo dos gritos?

    3. Rodolfo Maia

      Vc mistura alhos com cadeiras.

    4. Pedro Cardoso da Costa

      Há uma confusão nesse argumento, só aparentemente coerente. O objetivo de resguardar a fonte é exatamente para revelar "segredos" que os governos querem esconder. Com esse decreto, quando algumas irregularidades forem descobertas a prescrição vai garantir a impunidade.

  10. Vicente Soares

    O desgoverno que aí está foi eleito sem propostas. Disse apenas apenas que era contra "tudo que estava aí". Agora cumpre sua missão começando por destruir o que temos de bom: transparência, políticas sociais etc. Mas é isso: quem disse que governos autoritários aceitam transparência?

    Responda
  11. Antônio Carlos de Paula

    A cada ato desse governo a população perceberá que foi enganada, configurando estelionato eleitoral sim! Parabéns pelo editorial.

    Responda
  12. Ricardo Knudsen

    Bem colocado pelo editorial, estelionato eleitoral não é aceitável, nem pela direita, nem pela esquerda, e transparência é pilar da democracia. Só falta agora a Folha chamar de estelionato a proposta de reforma da Previdência, pois Bolsonaro prometeu reforma mais suave q a de Temer, q chamou de desumana e de crime. Mandou Guedes se calar, para não atrapalhar a campanha. Agora querem tirar o dobro dos benefícios dos aposentados, em relação à reforma temerista.

    Responda
  13. Benedito Silva

    Silêncio!...O governo quer silêncio sobre sua administração!!! Se poucos documentos são sigilosos, por que estender a um número maior de pessoas a competência para segreda-los? Mas para um governo que foi eleito "contra tudo que estava aí", diminuir a transparência cai em cumprimento das promessas de campanha!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.