Hélio Schwartsman > Ideias arbitrárias Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    De dona Damares só sei o seguinte. Saímos de uma ideologia de uma esquerda de fancaria. Para cairmos em outra, esta sim, ideologia que quer transformar o Brasil em uma república teocrática. Uma espécie de Estado Islâmico, mas da cultura ocidental. Muito tupiniquim A pastora evangélica Damares Alves, ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos é líder dessa nova “moda” no poder.

    Responda
  2. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    “O poder parece com o mercado imobiliário. Quanto mais próximo você estiver da fonte de poder, maior será o valor de sua propriedade. O que você tem de entender sobre meu eleitorado é que ele é um povo nobre. Ele tem orgulho da própria humildade. É a força e a fraqueza dele. Se você se humilhar diante dele, ele fará qualquer coisa que você pedir.” Francis (Frank) Underwood. Em House of Cards a serie da TV.

    Responda
  3. Vanio Coelho

    Mais uma vez grande Helio Schwartsman, com seu comentário de hoje "Ideias arbitrárias". brinda-nos com seu talento culto e inteligente. Mesmo não sendo fácil encontrar um tema para cada dia do ano, Helio ainda nos enriquece espiritualmente buscando nos exemplos mais conhecidos a síntese de seu pensamento, que colhemos, gratificados, 5 dias por semana nesta valorosa FSP. Valeu, grande Hélio, e parabéns, continue mesmo tendo que falar mais alto no barulho da crítica ácida e nada construtiva.

    Responda
  4. Nelson Shishito

    Quero ser editor da folha não faço nada fico em casa de pijama só falando mal dos outros, tudo bem ela é uma despreparada, mas eu pagos por jornalismo e to recebendo isso ????

    Responda
    1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Meu caro. É bom saber. Para o filósofo inglês Thomas Hobbes (1588-1679), a tentativa de ampliar continuamente o poder faz parte da natureza do ser humano, ainda que para isso ele precise destruir seus semelhantes.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.