Celso Rocha de Barros > Bolsonaro e as milícias Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
Não concordo muito não, Sandro! Zombar e utilizar o humor sempre foi uma arma poderosa contra regimes autoritários! É só ver os filmes de Charles Chaplin onde ele "zomba" de Hitler e Mussolini de forma brilhante! Temos que resistir de todas as formas possÃveis a este governo horroroso! Além disso não precisamos de mais moderadores de opinião por aqui, já temos o da folha!
Você tem razão em sua crÃtica a meu comentário, Marcelo. Faltou clareza de minha parte, pois o zombar a que me referi é no sentido do xingamento (aquela coisa rasteira e sórdida, como faz o Olavo de Carvalho e sua boca sempre pronta a disparar um palavrão). O humor é, com toda certeza, uma das formas mais inteligentes e efetivas de combate sobretudo a fanatismos, extremismos e moralismos. Obrigado pela observação.
Parabéns ao Sandro Oliveira de Carvalho. "Lacrou".
Obrigado, querido ;)
E agora DALLAGNOL? Sumiste
É significativo que a Folha censure a grafia correta de ko rru pito
Lula é associado com Palocci e Leo Pinheiro que segundo o próprio Lula são currupacos e mentirosos. Além disso Lula é associado com o porco Guevara e os facÃnoras da Venezuela, Angola e Cuba.
A social democracia está falindo no mundo. Provavelmente o regime tipo China vai prevalecer e o adversário do modo chinês é o neoliberalismo radical. As outras opções já estão fora.
A gente aqui cheio de problemas, desastre horroroso provocado pela empresa Vale, privatizada pelos tucanos e este cidadão sem noção falando em Venezuela! Com as milÃcias no poder isso aqui vai virar uma mistura de Colômbia com Venezuela!
Ser trabalhista é continuar acreditando que é possÃvel não ir nem muito ao mar, nem muito à praia; é seguir crendo que é possÃvel harmonizar trabalho e capital, diminuir o abismo que separa ricos e pobres (não me refiro à quele abismo de que falou Yeshua na parábola do rico e do Lázaro); é perseverar na defesa dos ideais da social-democracia. Se hoje o cenário não esta bom para o trabalhismo, amanhã pode estar, pois o trabalhismo é fênix que renasce. Vargas, Pasqualini, Jango e Brizola vivem!
Não sou advogado do Ciro, mas digo que ele não bajulou Lula, apenas reconheceu o que de bom Lula fez. Para discordar da conduta errada de um homem não preciso demonizá-lo ou negar suas virtudes. Nenhum homem é bom ou mal no absoluto, até Malluf fez coisas boas. Então a coisa é a assim: Lula erro, esta pagando. Quem mais errar, tem que pagar. É vergonhoso defender a prática de associação com milicianos, como é vergonhoso desculpar quem não justifica a origem do dinheiro que recebeu.
O colunista Barros raciocinou e argumentou por associação e eu quis demonstrar que o raciocÃnio por associação segue uma lógica pobre. Não estou inocentando o Bolsonaro e nem desviando o assunto para Lula. E por associação com Ciro que puxou o saco do Lula e foi ferrado por ele, o que é ser trabalhista no Brasil de hoje?
E o que o dono do PT, Guevara e Maduro tem a ver com o assunto em questão? Lula esta na cadeia cumprindo pena, e não vejo porque seus maus exemplos devam ser usados para relativizar ou mesmo justificar os erros de certos fariseus. Estou numa posição confortável para criticar os argumentos desses que pensam que justificam os eros de seus Ãdolos citando os erros de Ãdolos alheios. Sou trabalhista, votei Ciro Gomes e não tenho bandido de estimação.
Temo pela segurança deste intrépido colunista. Esses cobardes nunca dormem.
A segurança dele esta em Deus. Ademais, os grandes homens são equânimes ante a vida e ante a morte, pois eles superaram o medo de morrer. No seu Ãntimo eles sabem que não estão aqui pela primeira vez e não estarão pela última. Jó 33:29 e 30 fala de duas ou três reencarnações, mas há muitas outras: Tudo isso Deus faz acontecer duas ou três vezes para todas as pessoas. Ele te livra da morte. Ele tira a tua alma da sepultura, a fim de que sejas iluminado com a luz dos viventes na terra.
Quem matou Celso Daniel?
Aos que criticam o articulista Celso Rocha de Barros: foi ele quem defendeu milicianos? Foi ele quem convidou certa milÃcia para atuar no Rio? (vide, no Youtube, vÃdeo do Paulo Ghiraldelli: Bolsonaro convidou a milÃcia para ficar no Rio). Foi ele quem deu a mais alta honraria do estado do Rio a um cond enado na pris ão? Foi ele quem empregou parentes de fugitivo da Justiça? É ele que tem relações com suspeitos da mo rte da Marielle? É ele quem recebeu dinheiro de maneira a não poder explicar?
Bolsominions, segurem o andor que o mito de vocês é de barro.
A verdade está aparecendo e agora jé temos uma visão mais nÃtida do motivo que não encontraram os matadores da Vereadora do Rio de Janeiro, mas é um pouco tarde para se abrir os olhos dos tapados.
Bolsominions estão em luto pelo Ãdolo de papel que se desfaz nas águas lamacentas de relações e práticas espúrias entre fariseus descobertos em faltas tão ou mais graves que aquelas que, dedo em riste, apontavam em seus desafetos polÃticos. O momento para eles é de negação, mas por último virá o de aceitação, como nas fases do luto. Sei que é patética a tentativa de defesa daquilo que é indefensável (até o Kinzinho já admitiu que a coisa desandou), mas zombar e xingá-los é descer ao nÃvel deles.
Em uma coisa concordo com o Presidente. A verdade será mostrada. A história mostrará isso. Poderá ficar na história como o presidente mais incapaz que o Brasil já teve. Ou será a Dilma? Mas, ainda há tempo de fazer uma correção no cenário projetado. É o que espero, como cidadão. Paz e Bem!
Em uma coisa concordo com o Presidente. A verdade será mostrada. A história mostrará isso. Poderá ficar na história como o presidente mais incapaz que o Brasil já teve. Ou será a Dilma. Mas, ainda há tempo de fazer uma correção no cenário projetado. É o que espero, como cidadão. Paz e Bem!
Não há correção possÃvel porque é uma questão estrutural. Não entendeu? Estão enredados com organizações cri mi nosas.
Alguns poucos leitores que aqui comentam, defendendo de maneira totalmente irracional o Bozo, mostram o que são: gente que já perdeu o senso crÃtico e a racionalidade há muito tempo. São casos para tratamento psiquiátrico e nada mais.
Robôs poderiam substituir jornalistas-robôs. Talvez até mesmo colunistas-robôs. Eis que entraria em cena o robô-jornalista. Certamente, a inteligência artificial humanizaria a imprensa. Traria imparcialidade, precisão, leveza e credibilidade. Para os desavisados, saibam que já há robôs-escritores criando fina literatura. O futuro nos livrará da mediocridade.
A inteligência artificial não conseguiria criar um único Shakespeare, esbravejaria o Emerildo ou o Juquinha. Verdade! Pra que criar um só, se é possÃvel criar um exército de Williams, Dantes e VinÃcius Motas. O mais incrÃvel é que a inteligência artificial nos livraria dos Paulos Rabbits e de escribas menores, como servidores com phdezihno tipo Celso de Barros.
Penso que uma fração expressiva dos eleitores do presidente do momento, age de boa fé. Ainda não entenderam que se deixaram submeter a lavagem cerebral, desde 2015/2016, por meio da onda Trump e seus "ideólogos". Quanto aos de má fé, sem comentários.
Inacreditável! São fatos investigados, publicados, não contestados pelos acusados, e alguns desses fatos foram revelados com orgulho pela própria famiglia, como homenagem oficial a meliante preso e já expulso da PM. O que mais quer para fazer cair a ficha? E tudo está sendo feito para esvaziar o Coaf, órgão que puxou o fio da meada desse imbróglio mafioso. Estarrecedor.
Caro Jose Padilha Siqueira Neto, não tenho bandido de estimação. Não defendo ninguém. Só lembrei-me de um personagem envolvido com o crime que já fez churrasco no planalto, já que este era o tema principal do comentarista. Parece que ele está 15 anos atrasado. É notÃcia velha. Espero que não se repita.
Amigos, não percam tempo tentando explicar. Fanático só acredita no que quer. São doentes. Precisam de tratamento e não de informação. Só que quando se curarem será tarde de mais. Não sabem dizer ou coisa que não chamar de comunista quem consegue enxergar um palmo além do nariz. Deixa. Os Bolsonaro e os seus adestrados passam e a imprensa comprometida com a verdade fica.
Celso, parabéns pela coragem e pela clareza.
E pensar que fui OBRIGADO a votar nesses porque a alternativa era o quadrilhão do Pe Tê. Trabalhei 37 anos na Petrobras e vi o que o quadrilhão fez lá... roubo de R$ 6 Bilhões, levantados até agora. Braziiiu.
É deste tipo de jornalismo que o Brasil precisa: sem medo de represálias e denunciando os crimes dos ocupantes do poder. Parabens à Folha, ao Celso e a outros colunistas que não temem denunciar os bolsonaros instalados no poder.
Os fanáticos defensores do clã, e seu totem, vão ficar falando do PT o resto da vida. Lá, os ditos criminosos estão pagando por seu crimes. Aqui, não dão conta sequer de esclarecer uma simples movimentação atÃpica de somente 1,2 milhão de reais. A tal onda moralizante, de discurso anticorrupção e toda a baboseira da campanha, não serve para eles. O que tentam rotular de perseguição é o fluxo contÃnuo dos fatos, com a parcimônia das autoridades, que têm afrouxado a vida dos investigados, todos!
Elisabeth Kubler-Ross definiu as cinco fases do luto: negação, raiva, barganha, depressão e aceitação. Bolsominions encontram-se na primeira fase do luto após a morte do Ãdolo - morte no sentido metafórico, obviamente. Hoje negam tudo; amanhã estarão com raiva, e assim sucessivamente até a aceitação que seu Ãdolo de papel não passou de um falso mito.
Pois saiba, Flavio, que não petista e não sou lulista. Sou trabalhista e votei no Ciro Gomes. Não tenho bandido de estimação e não cito erros de um polÃtico para relativizar ou mesmo para justificar os erros de outro polÃtico.
Eu não xinguei o senhor, eu citei seu aliado, digamos assim. A frase, como o senhor sabe, é O Lula está preso, bbc!... O senhor discursa para terceiros e não se olha no espelho. Eu apenas tentei lembrar que o senhor passava pelo mesmo processo que imputava a terceiros. Diante da prisão do Lula, há negação, raiva, barganha, depressão e aceitação... Desejo que também o senhor descubra os pés de barro do seu Ãdolo.
A continuar assim, não terminará o mandato, Marcelo. Jânio, Collor e Dilma caÃram.
Flávio, e daà se Lula esta na cadeia? Que tenho eu com isso? Ademais, você nem me conhece e já se sente tão Ãntimo ao ponto de me xingar. Evite o ódio; ódio adoece.
Espero que até lá estejamos livres do clã! Os Minions são meio lentos!
Os problemas deste governo são tão graves e em tal volume que qualquer paciente que acordasse de um coma e fosse informado da situação logo julgaria que se trata de um governo em fim de mandato. Mas não - diriam a ele - é um governo que não completou um mês. O paciente julgaria, então, que acordou em um universo paralelo, num Brasil surreal.
Celso, você se lembra do 'churrasqueiro-mor' do Lula? Aquele criminoso fez, de fato, churrasco no palácio do planalto. Só que foi para outro criminoso, seu chefe.
Senhor Pranciskus, e as FARC? E esse senhor Maduro da Venezuela? E os irmãos Castro? E o tráfico internacional de drogas? São todos mui amigos do Lula...
Inacreditável! Tem que mencionar o PT para tentar tapar o sol com a peneira? O perigo, a vergonha, a infâmia agora é que temos uma famiglia presidencial envolvida umbilicalmente com organizaçõess cri mi nosas! Estilo máfia, com achaques, venda de proteção, assa ssin natos etc. etc. Tentar justificar isso é apenas vexar-se em público.
Aquele a quem chamas de criminoso está preso! Por que não defendes o mesmo para a quadrilha do Bozo e famÃlia? Onde está a ética que defendes frentes aos outros?
Consegues construir um enredo diferente do que expôs o colunista? Estamos no aguardo.
Se eu fosse o articulista eu te processava para fazer você provar o que escreve.
Ótimo texto Celso. A ligação espúria dessa familia com milicias é abjeta.
Celso Rocha de Barros. Que mente mais doentia! Como esse sujeito está sofrendo com a desarticulação da cleptocracia que destruÃa o PaÃs!
Destruição da cleptocracia? Você vai ver a cleptocracia exultante quando a previdência se tornar privada, como quer Paulo Guedes. Tão exultantes como hoje estão os cleptocratas do ruralismo, da bala e do fundamentalismo religioso.
Essa é mesmo uma gente estranha, como ainda podem levantar a bandeira da ética depois do desmascaramento do seu Ãdolo? Abram logo o jogo, esse discurso era apenas hipocrisia, apenas não aceitavam o seu inimigo e para justificar sua escolha precisavam de uma desculpa, agora tudo está claro podem tirar a máscara.
Destruição da cleptocracia? Você vai ver a cleptocracia exultante quando a previdência se tornar privada, como quer Paulo Guedes. Tão exultante como hoje estão os cleptocratas do ruralismo, da bala e do fundamentalismo religioso.
O "jorna" servidor público Celso Rocha "vermelho" de Barros deveria ser processado por esse artigo. A FSP também, pois possibilitou que ele construÃsse uma ideia baseada em falácias, e concluÃsse que "se o Coaf não tivesse feito seu trabalho, já terÃamos milicianos fazendo churrasco no Palácio da Alvorada". Flavio não é do Executivo nem o integra. Prove Jornalista, não chute, e cheque, antes de acusar, se seu presidente tem alguma relação com o caso. Se não, que ele lhe processe criminalmente.
Foi o articulista quem defendeu milicianos? Foi ele quem deu a mais alta honraria do estado do Rio de Janeiro a um presidiário? Foi ele quem empregou parentes de fugitivos da justiça? Não foi Flávio quem passou horas com seu pai no gabinete presidencial? Daà se vendo que não precisa ser do executivo para frequentar as dependências do referido poder. Você pode não gostar e não concordar com o que o articulista diz, mas ele tem todo o direito de continuar exercendo sua liberdade de expressão.
Que a Justiça não se intimide - como não se intimidou com o mensalão e o petrolão -, que a imprensa não se cale, que o Congresso não faça vistas grossas, que a sociedade se mobilize: que o Brasil cuide para que não venhamos a ter aqui uma ditadura como a da Venezuela; lá, com extrema-esquerda; aqui, com extrema-direita. Lembrai-vos de Franco, da Espanha.
Na Venezuela não há um governo de "extrema esquerda", apenas um governo democrático.
Agradeça por ainda termos homens de visão clara, mente firme e coragem para denunciar até mesmo perigosas milÃcias. Celso Rocha de Barros é desses homens.
Concordo plenamente com você. No entanto, o caminho não é texto padrão Facebook como esse do articulista. Há meios sóbrios de escrever sobre isso, sem tirar nem por em conteúdo.
Milicianos, não toquem em nossas reservas em dólar, elas são a quarta maior do mundo e foram construÃdas no governo dos trabalhadores!
Hihi hihihi
As milicias estariam no planalto? Já estão, confortavelmente instaladas.
Se, como diz o colunista, Bolsonaro faz parte de uma parcela das forças armadas que não aceitou a abertura democrática e que se uniu ao crime via milÃcia, coisa semelhante se pode dizer de parcelas da esquerda (PT e satélites). Aceitaram a "democracia burguesa" de forma oportunista, sem aderir verdadeiramente. Lembram do churrasqueiro aloprado do Lula? O churrasco do crime já aconteceu e não foi com Bolsonaro.
Não concordo muito não, Sandro! Zombar e utilizar o humor sempre foi uma arma poderosa contra regimes autoritários! É só ver os filmes de Charles Chaplin onde ele "zomba" de Hitler e Mussolini de forma brilhante! Temos que resistir de todas as formas possÃveis a este governo horroroso!
Tenhamos compaixão, Marcelo. Estão em luto pelo Ãdolo de papel que se desfaz nas águas lamacentas de relações e práticas espúrias de fariseus descobertos em faltas tão ou mais graves que aquelas que, dedo em riste, apontavam em seus desafetos polÃticos. O momento para eles é de negação, mas por último virá a aceitação. Sei que é patética a tentativa de defesa daquilo que é indefensável (até o Kinzinho já admitiu que a coisa desandou), mas zombar e xingá-los é descer ao nÃvel deles.
Pena que não existe mais Jacarepaguá, Pinel, Juqueri... Acho que vão ter que reabrir! Surto psicótico coletivo de Bolsominions!
É espalhafatoso e insano o que que a Folha de S. Paulo, mais especificamente alguns jornalistas "pé de macaco" querem fazer com o governo de Bolsonaro. O jornalismo, ao meu ver, tem que ser informativo e também investigativo pra que a notÃcia não seja fofoca ou algo calunioso. Tudo o que a mÃdia comenta é simplesmente tendencioso, difamatório ou sui generis, cujo destino é o próprio presidente. Olhe em volta senhores jornalistas...
Os fatos falam por si. Nem é preciso jornalista dar opinião para entender como o RJ é como é há tantos anos.
Veremos até onde vai essa FamÃlia Trapo.
A famÃlia Bolsonaro defendeu milÃcias com unhas e dentes e empregaram parentes deles como funcionários fantasmas. O Sérgio Moro entrou de gaiato no meio dessa bagunça.
Será que foi de gaiato! Então porque não pula do barco, que já está embicado?
Logo eles estarão a fazer churrasco lá!
Com cerveja! E rindo muito da nossa cara!
Comentaristas bozominions como Alexandre Matone, Colombo Melo e outros vêm aqui relativizar o fato de que os bolsonaros são parças do Escritório de Crime. Eles não tem coragem de assumir que são fãs de esquadrões da morte, adoram idolatrar assassinos de aluguel, como poderiam resistir a polÃticos que dão medalhas e honrarias e ainda oferecem uma boquinha (com dindim público, claro) p/os familiares destes criminosos? O que ganham com isto? Será que eles também têm uma bolsa-milÃcia?
Este tal Matone é caso perdido ! Merecedor de internação compulsória, pois seu caso de fanatismo beira o patológico !
Nunca vi a máscara de um hipocrita cair tão rápido. Fora Bozo!
Segunda-feira, ontem houve culto, há uma renovação da combatividade. Sem vergonha porque o que está em jogo é o PT, ateu, voltar. "Claro que Deus vai perdoar umas mentirinhas contra quem é contra ele"... ;)
Tudo na base do achismo, tudo fake. Vc deveria investigar casos concretos, como a relação da esquerda com o PCC e tentativa de assassinato do nosso Presidente. Vc com certeza tá desesperado pois a sua teta está secando.
Os abaixo detestam o Bolsonaro e amam lula, Maduro e cia bela. Com certeza fazem parte do time do articulista e apelam para ilações na esperança de voltar a inépcia e a corrupção.
Mais um bozolino desvairado.
Tudo isto dito no artigo é sabido e comprovado ! Vá se tratar, cara ! Você é doente ! Seu fanatismo beira a patologia, a demência !
Deve ser duro para um Minion ter que reconhecer toda a excrescência que provocaram! Nunca houve um governo que fosse tão longe no pior sentido!
Que 57 milhões de brasileiros tivessem elegido um incompetente era claro desde o começo ou, pelo menos, devia ser ....... Ora, que esse incompetente (e a famÃlia dele) tenha até ligações com o crime organizado, é fato que vai além das piores expectativas. Agora os cariocas falam que a suposta relação entre o clã e as milicias, no Rio, era notória há anos. Caso seja mesmo assim, as mÃdias têm a grande responsabilidade de não ter informado adequadamente (e previamente) a opinião publica.
Obrigado pelo texto. Foi escrito de modo bastante inteligente, partindo dos pressupostos da versão oficial, isso porque os Bolsonaristas não crêem na mÃdia. Mas, infelizmente, ainda se sentirão perseguidos, mesmos que seus crimes sejam confessos. No fundo, estamos falando de sectários.
Brilhante Celso! Coluna com argumentação impecável.
Pelo menos o COAF fez o seu trabalho, porque esperar alguma atitude da justiça brasileira tá difÃcil! Parabéns pela coragem dos jornalistas! Os haters estão soltos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Bolsonaro e as milícias Voltar
Comente este texto