Ambiente > Colocar refeitório na rota da lama mostra falta de gestão de risco, diz ex-ministra do Ambiente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. GERALDO OLIVEIRA

    Vamos combinar que não precisa ser engenheiro para se chegar a conclusão que o refeitório foi edificado no lugar errado. Se ele estivesse localizado acima dos rejeitos todas aquelas vidas teriam sido preservadas. Cadê os órgãos de fiscalização? A negligência não é só da Vale mas também do Estado.

    Responda
  2. Valéria Neves Camargo

    Esse tipo de barragem construída sobre os rejeitos , como informado até hoje não é mais utilizada por outros países( aqueles que respeitam sua população).A ata de 11/12/2018 sobre a barragem que se rompeu é bem elucidativa de como as coisas funcionam por aqui.

    Responda
  3. Valdo lucas Sena

    Cara de pau! Esta barragem funciona há anos! E ela não foi ministra do P T??

    Responda
  4. adalberto nishioka

    Os protocolos realmente não estão vem situados...risco baixo...pelo visto é risco eminente... Porquê não colocam esses rejeitos na base da montanha?

    Responda
  5. Tersio Gorrasi

    Observação infeliz, pois há muita coisa pelo mundo afora que está muito próxima de catástrofes previsíveis. Só p citar alguns exemplos: Veneza e Holanda abaixo do nível do mar, Nápoles à beira do Vesúvio, São Francisco numa falha geológica que pode resultar num terremoto de proporções épicas, e por aí vai

    Responda
    1. Tersio Gorrasi

      OK Matheus, substituo o termo 'infeliz' por 'desnecessária'

    2. Eduardo Salgado Lopes

      E a Vale é responsável pelo processo de isostasia na Holanda? Ou pela "construção do Vesúvio "? Ou, ainda, por " produzir a falha de San Andrés "? NÃO! PORQUE? são NATURAIS! Mas mesmo assim são monitorados pelos serviços geológicos e funcionários públicos para uma possível evacuação. A Vale construiu 2 barragens, não monitorou, tercerizou a avaliação de risco e não tem um grupo para resgate em situação de desastre, além disso, construiu várias instalações no caminho da lama!

    3. Matheus Gagliano Miranda

      E por estarem próximas de catástrofes previsíveis torna a observação dela infeliz? Quer dizer que as críticas dela são infelizes porque existem exemplos de omissão aos montes por aí? Infeliz é este seu comentário, nobre colega.

    4. Matheus Gagliano Miranda

      E por estarem próximas de catástrofes previsíveis torna a observação dela infeliz? Quer dizer que as críticas dela são infelizes porque existem exemplos de omissão aos montes por aí? Infeliz é este seu comentário, nobre colega.

  6. iracema de Antônio

    Infelizmente o câncer do Brasil são os administradores,politicos,ministros e por aí afora! Algum responsável? Quem fornece alvarás, licenças ambientais,fiscalização? Ninguém cobra o Poder Público! A imprensa poderia exercer este papel mas, só estão preocupados com o poder@

    Responda
  7. Raimundo jose de sousa rocha

    Muito interessante. Essa senhora foi ministra do Meio ambiente, passou pela experiencia traumática de mariana, mas só agora da sugestões. Porque não agiu quando devia e podia. Nos poupe.

    Responda
  8. Dalton Matzenbacher Chicon

    Por que não fiscalizou ?

    Responda
  9. Ricardo Candido de Araujo

    Bolsonáticos atacando em 5, 4, 3, 2...

    Responda
    1. Waldir Luiz

      Não defendo nem PSL nem PT, mas vendo essa senhora falar, tudo bem, exceto que ela foi Ministra da Dilma (aquela de Pasadena x Petrobrás) do PT é não fez nada para no minimo proibir que nos caminhos de uma possível catástrofe dessas não estivesse nenhum refeitório, pousada ou Vila de moradores. Isso é básico mas continuou acontecendo.

    2. Juarez Linhares de Souza

      Ricardo não é necessário ser bolsomínio para constatar a leniência do governo petista federal e estadual com a Vale. Tanto Dilma qto Pimentel atuaram explicitamente para aliviar em novas legislações. Evidente que não há apenas um ator responsável, e também não apenas o governo petista. Mas esperava-se que Mariana fosse um divisor de águas, infelizmente não foi. Depois desse evento a Vale gastou mais com advogados e lobby que com indenizações. Já temos muitas leis ambientais, mas faltam as penais

    3. Amarildo Alves

      Lulaticos levaram 716 bilhões de reais desviados dos cofres públicos. Devolvendo o dinheiro em 54.321 d.c.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.