Vinícius Torres Freire > O atraso bárbaro mata e custa caro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Os tramites jurÃdicos são intolerantes; não respeitam as necessidades da vida humana,visto que muitas ações levam até meio século para os familiares receberem suas indenizações trabalhistas!Ora será que a população de Brumadinho mão foi vÃtima da Vale no que se refere a destruição do meio ambiente?Há dúvidas?
O governo precisa rever essa politica de exportação de minérios em larga escala. Exportar minério não deixa o paÃs mais rico. Se assim fosse O Brasil estaria entre os paÃses mais ricos do mundo e a china entre os mais pobres. Tem que exportar só o que da para fazer com total segurança sem nenhum risco para o meio ambiente e sem causar danos para a população. As grandes mineradoras levam o dinheiro e o paÃs e o povo brasileiro fica com o prejuÃzo.
Sra. Marisa, caso se dê ao trabalho de ler com atenção o artigo, verificará que o próprio articulista faz a ressalva de que Bolsonaro não tem nada a ver com a presente tragédia. A seguir o articulista adverte que a prometida diminuição das restrições ambientais feitas por Bolsonaro, caso efetivadas, poderá torna-lo corresponsável em futuras tragédias ( tomara que isso nunca mais venha a ocorrer).
Desgraça vende jornal e anúncio. Dentro de mais alguns dias a imprensa não vai publicar mais nada sobre o assunto! Haverá, por óbvio, no nosso Brasilsão outras muitas tragédias e desgraças impulsionadoras das vendas de jornais e anúncios. Os capitalistas são gananciosos e desumanos, mas são vistos como o exemplo do sucesso e das bençãos de Deus! Só os órfãos e viúvas/viúvos continuarão sofrendo...
Numa companhia bem administrada, o colapso da barragem de Mariana deveria ter levado a uma investigação das causas do acidente, e ações de reparo sobre as barragens da Vale semelhantes. O fato de esperar por um segundo acidente para se mexer mostra uma companhia reativa, o que afeta sua reputação em todos os nÃveis.
Para a dupla Bolsonaro-Guedes, importante é deixar o capital acima de tudo. E a lama acima de todos...
Impressionante como as pessoas se deixam levar por suas paixões. Bolsonaro assumiu há menos de 1 mês junto com Guedes e já são responsáveis pelo q aconteceu em Brumadinho.
Ótimo artigo, sr Vinicius. Os minerais, todos, pertencem aos brasileiros de hoje e do futuro. Sua extração deixa buracos e resÃduos. E o lucro da devastação vai para os predadores. Por isso, deveriam ser extraÃdos somente para o mercado interno e por empresa cujo lucro seja integralmente revertido à melhoria social. Até que a reciclagem, em população estável como a nossa será, torne a extração mÃnima ou desnecessária. No momento, estamos lesando nossos netos.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > O atraso bárbaro mata e custa caro Voltar
Comente este texto