Educação > Projeto de educação domiciliar será complementar à escola, diz secretário executivo do MEC Voltar
Comente este texto
Leia Mais
esse governo é de uma incompetencia sem limites. propor educação domiciliar nos anos 60 até poderia ser, mas no atual momento, em que pais e mães tem de ralar muito para sustentar seus filhos, ninguém ficará em casa para educar coisa alguma. só alguns privilegiados poderão se dar a esse luxo. é desinteligencia e criar uma polemica por tão pouca coisa.
Em um paÃs como o Brasil, cheio de desigualdades, cantões etc, partir do pressuposto que somente a famÃlia pode dar educação, sem a necessidade de escola, é um retrocesso sem tamanho. Espero que o Bolsonaro faça mais um de seus recuos e acabe com esta história.
Quem vai arbitrar esse conflito ministerial? Bolsonaro? O que ele tem a dizer a respeito? Ou vão dizer que ele só está há um mês no governo e não tem nada com isso?
O nome disso é desgoverno, triste...
"Homeschooling" na maioria dos casos é a "desculpa" de pais que querem impor aos seus filhos as mesmas idéias, preconceitos, temores, religiões, cultos, supertições, controle psiquico, etc.A criança quefrequenta a escola não se beneficia apenas do aprendizado com profissionais do ensino mas também da convivencia com as outras crianças e adultos, é onde aprende a se socializar, respeitar outros e se integrar na comunidade
Em qual paÃs desenvolvido do mundo tem educação domiciliar como a proposta aqui no Brasil? Acho que nenhum. Isto é uma desculpa banal para uma coisa: a desvalorização do professor no Brasil. E como eu já disse em outros comentários: culpa do governo e da sociedade. Ambos não se movem para valorizar os professores, e ainda tendo na sociedade pessoas que acham que a educação doméstica será melhor para seus filhos. Por isso que esse paÃs não vai pra frente.
Deixa ver se entendi: o secretário dá as declarações, mas diz que não leu a MP. Se é como afirma que os alunos vão ser obrigados a ir a escola e o ensino domiciliar só vai ser para colaborar, vai ficar do jeito que funciona hoje. Porque então editar uma MP? Querem enganar quem?
Essa medida visa somente colocar cabresto e tapa olhos nos filhos. PaÃs xenófobos, homofóbicos, misóginos, racistas e adeptos da teoria da conspiração passaram isso incólumes aos seus filhos que não terão a mÃnima oportunidade de entrarem em contato com outra visão de mundo. E assim se perpetua essas loucuras.
q chato isso, o STF já deu o parecer, NÂO!
Agora, sim, a educação pública vai pro brejo de vez
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Projeto de educação domiciliar será complementar à escola, diz secretário executivo do MEC Voltar
Comente este texto