Educação > Projeto de educação domiciliar será complementar à escola, diz secretário executivo do MEC Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ricardo fernandes

    esse governo é de uma incompetencia sem limites. propor educação domiciliar nos anos 60 até poderia ser, mas no atual momento, em que pais e mães tem de ralar muito para sustentar seus filhos, ninguém ficará em casa para educar coisa alguma. só alguns privilegiados poderão se dar a esse luxo. é desinteligencia e criar uma polemica por tão pouca coisa.

    Responda
  2. ROSANE TANNURI CRIVELLARI MOREIRA

    Em um país como o Brasil, cheio de desigualdades, cantões etc, partir do pressuposto que somente a família pode dar educação, sem a necessidade de escola, é um retrocesso sem tamanho. Espero que o Bolsonaro faça mais um de seus recuos e acabe com esta história.

    Responda
  3. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    Quem vai arbitrar esse conflito ministerial? Bolsonaro? O que ele tem a dizer a respeito? Ou vão dizer que ele só está há um mês no governo e não tem nada com isso?

    Responda
  4. EDNILCE LINS RODRIGUES DURAN

    O nome disso é desgoverno, triste...

    Responda
  5. EDNILCE LINS RODRIGUES DURAN

    O nome disso é desgoverno, triste...

    Responda
  6. EDNILCE LINS RODRIGUES DURAN

    O nome disso é desgoverno, triste...

    Responda
  7. Marina Gutierrez

    "Homeschooling" na maioria dos casos é a "desculpa" de pais que querem impor aos seus filhos as mesmas idéias, preconceitos, temores, religiões, cultos, supertições, controle psiquico, etc.A criança quefrequenta a escola não se beneficia apenas do aprendizado com profissionais do ensino mas também da convivencia com as outras crianças e adultos, é onde aprende a se socializar, respeitar outros e se integrar na comunidade

    Responda
  8. Rogerio Barletta de Campos

    Em qual país desenvolvido do mundo tem educação domiciliar como a proposta aqui no Brasil? Acho que nenhum. Isto é uma desculpa banal para uma coisa: a desvalorização do professor no Brasil. E como eu já disse em outros comentários: culpa do governo e da sociedade. Ambos não se movem para valorizar os professores, e ainda tendo na sociedade pessoas que acham que a educação doméstica será melhor para seus filhos. Por isso que esse país não vai pra frente.

    Responda
  9. José Antonio Sales

    Deixa ver se entendi: o secretário dá as declarações, mas diz que não leu a MP. Se é como afirma que os alunos vão ser obrigados a ir a escola e o ensino domiciliar só vai ser para colaborar, vai ficar do jeito que funciona hoje. Porque então editar uma MP? Querem enganar quem?

    Responda
  10. Brites Delane Gomes dos Santos

    Essa medida visa somente colocar cabresto e tapa olhos nos filhos. País xenófobos, homofóbicos, misóginos, racistas e adeptos da teoria da conspiração passaram isso incólumes aos seus filhos que não terão a mínima oportunidade de entrarem em contato com outra visão de mundo. E assim se perpetua essas loucuras.

    Responda
  11. REGINALDO DOS SANTOS

    q chato isso, o STF já deu o parecer, NÂO!

    Responda
  12. Luiz Freitas

    Agora, sim, a educação pública vai pro brejo de vez

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.