Educação > 'Brasileiro viajando é canibal', diz ministro da Educação a revista Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
O Ministro certamente usa como parâmetro seus filhos e netinhos, se é que tem!
Meu Deus do Céu! Então agora precisamos de um cidadão que sequer é brasileiro de nascença, discÃpulo de uma piada chamada Olavo de Carvalho, que sequer mora no Brasil, para nos ensinar bons modos....onde está o propalado nacionalismo deste governo?
O Sr. Ministro da Educação disse que os jovens brasileiros se comportam como "canibais" quando viajam ao exterior. Só que ele esqueceu de dizer que o chefe dele, o Bolsonaro, disse que usava um apartamento em BrasÃlia para "comer gente". E agora Ministro, o que o Sr. tem a dizer?
Perfeito! Quem é o canibal?
O ministro da educação ofende os brasileiros de uma forma gratuita e ridÃcula como essa, para tentar "justificar" o retorno de uma disciplina inútil à escola e o presidente diz o quê, exatamente? Nada, claro. É um "nacionalismo" frouxo o desse sujeito sentado na cadeira de presidente. Nunca vi mais frouxo.
Claro que não são todos mas quando estou no exterior, vejo muitos brasileiros sem classe e mal educados ao extemo. Desbocados, inconvenientes e esnobes. Mostram lá fora o que são aqui dentro. Vergonha total. Sorte é que não são todos assim mas fujo desses predadores a que o Ministro se refere. Brasileiro fora é muito mal visto por causa desse tipo de gente.
E algum deles praticava o canibalismo? E nem foi imediatamente preso? Parece que o ministro tem um problema com o idioma.
Só eu fiquei com vontade de vomitar, ao ler?!
O sujeito é despreparado e metido. Quem é esse estrangeiro para falar mal dos brasileiros? Só nesse governo medÃocre ele conseguiria esse cargo. Só fala besteira.
Parabéns, ministro! Enfim, alguém da cúpula desse governo descreveu com minúcias de detalhes como agem os bolsonarianus no exterior. (O filho do rico faz feio nas Oropas, mas quem tem de aprender moral e civica é o filho do pobre.) Esse tipo de brasileiros realmente existe e votou no Bozo. Que aprendam!
É sem duvida o sujeito mais despreparado para o ministério da educação que apareceu no Brasil e olha que não faltou gente ruim. O sujeito medÃocre.
Digo, colombiano. Mas, enfim, tem que se inspirar em paÃses que conseguiram uma revolução no ensino, sem ideologias, mas uma educação técnica e que promova crescimento para o indivÃduo e para o paÃs.
Transferir para a escola um dever que é da famÃlia é algo que mostra a ignorância do que é dever da escola. Bons modos devem ser ensinados em casa. Aquilo que a escola deve ensinar, querem proibir; aquilo que a famÃlia deve educar, querem transferir para a escola. Não sabe nem o que é canibalismo e quer saber o que educação de qualidade. O Brasil precisa é de uma revolução no sistema de ensino. Ao invés de se inspirar na revolução da Coréia do Sul, vai se inspirar em ideia de um venezuelano?
Sr. Ministro da Educação colombiano, o filme dirigido por Carla Camurati, “Carlota Joaquina, Princesa do Brazil”, - é um excelente filme, uma das melhores sátiras sobre a História do Brasil-, é de 1995, o PT, só chegaria à presidência da República em 2003. Em tempo: o que vivemos hoje, não é uma sátira de nossa História, é uma “piada mortal”, diga-se de passagem.
será que o curriculum dele é como de Damaris bÃblico? interessante ele não escolheu o Brasil para viver ,não é naturalizado ?Entao sr Ministro respeite- nos brasileiros e honre sua escolha ,porque certamente o senhor foi devidamente e respeitosamente acolhidos por nós.A sua fala não é uma simples questão de não condizer com o cargo que ocupa é sobretudo desrespeito a nós brasileiros
Mais um louco solto! Como esse governo consegue unir tantos ignorantes!
Esse sujeito só pode estar falando por ele e pela cambada dele. Não faço e não conheço ninguém que faça isso (furte ou danifique coisas em hotéis). Meu Deus! Como é que uma coisa assim chega a Ministro de Estado.? Como levar o governo a sério?
Mais um lunático da turma Damares da goiabeira! Dois mentirosos patologicos. Quando mais jovem viajei muitas vezes pra albergues dentro do Brasil. Mesmo nesse ambiente mais descontraÃdo e simples nunca vi ninguém roubando coisas. Será que esse senhor fala por experiência própria? Os filhos dele fazem isso? Deve ser isso!
Nunca ouvi, no meu rol de amizades, que brasileiros roubam em viagens...além do que educação se traz de casa, meu caro senhor.
Prezado José Carlos e outros: o que falta ao Ministro é ciência - além do mero bom-senso de não falar bobagens a esmo, mas isso é querer demais. Uma quantidade imensa de estudos norte-americanos, ciência bem quadradinha, indica que a aprendizagem vicária - por observação de outrem - é parte fundamental nos processos de desenvolvimento humano (Bandura, Zimmerman, Schunk, muitos outros). Com os exemplos oferecidos pelo Executivo e Legislativo, roubo, saque e destruição são esperáveis.
O Ministro errou. Não se deve generalizar. É fato que a falta de educação, como não respeiitar os outros ou o patrimônio alheio, infelizmente é recorrente, principalmente, na juventude. Muitos valores outrora foram abandonados e hei de concordar com o Ministro. Mas não se pode generalizar. As causas são muitas dessa falta de educação, como: desestruturação familiar; falta de engajamento da famÃlia na educação dos filhos; exemplos negativos nas mÃdias, principalmente, televisivas entre outras.
Esse senhor deveria melhorar o nÃvel das amizades com quem anda. Não conheço gente que rouba hotéis por onde passa, mas uma coisa afirmo: em Madrid tive a oportunidade de conhecer a fala de educação dos compatriotas desse senhor. No mais, que eu saiba, governo que anda punindo viajantes que se comporta mal no exterior é o da China comunista.
Essas declarações deste "ministro" são totalmente inaceitáveis, generaliza de forma rasa e es tú pi da. Como uma pessoa assim pode ser Ministro e justamente da Educação?! Estamos vivendo um retrocesso civilizatório espantoso.
Esse cara fala essa besteira (pra não dizer outra coisa) e fica por isso mesmo? Ninguém vai fazer nada?
Descansando com a famÃlia no litoral nesta semana presenciei bastante lih xo, fezes humana no trilho de uma praia (não é a primeira vez), profissionais de turismo dando cantadas em turistas e outras vendendo serviços que não entregam, além de um planejamento digno de um sÃmio, fatos tÃpicos da grande civilização construÃda em 24 anos de marxismo. Parabéns ve me-lhada!
Esse comentarista dizendo sandices sem fundamentação alguma ñ é novidade. Novidade é a chegada ao poder de radicais neuróticos da mesma cepa. Deveria buscar um cargo no ministério, Agora "desideologizado" da educação. Só essa frase sobre 24 anos de marxismo já deve ser qualificação suficiente.
24 anos de Marxismo no Brasil. O senhor deve ser tão lunático quanto o tal ministro. Não se esqueça de tomar suas pÃlulas nos horários.
Por conta da sua personalodade cáustica o sr deve atrair o que há de mais tenebroso. Eu já viajei muito aqui no Brasil e não me deparei com nada que não tenha visto lá fora. Pelo contrário! O brasileiro é considerado muito hospitaleiro e bom anfitrião.
Vai morar na Europa.
Realmente você acha isso mesmo? 24 anos de marxismo no Brasil? De duas uma, ou você está brincando, ou é um completo desconhecedor da matéria. Irei acreditar na primeira opção. Lhe darei o um voto de confiança.
Canibal por quê? O brasileiro come carne humana quando viaja? E segue a pantomima chamada novo governo.
Tudo surreal!!!! Muita loucura!
Fico imaginando as possÃveis razões para essa criatura falar tamanho despropósito. E as que mais me ocorrem são: total alienação ou criar uma cortina de fumaça para esquecermos Dalmares, colega dele. Impressionante a prioridade do Ministro da Educação: preparar os brasileiros para não passarem vergonha em viagens, baseado em uma ideia de que somos todos, ou na maioria, delinquentes.
Que tal uma passagem só de ida de volta para a Colômbia, de onde nunca deveria ter saÃdo . É um circo de horrores!
Só se for o senhor e a senhora sua mãe!
'Brasileiro viajando é canibal`diz ministro da Educação... Ministro dá Educação coisa nenhuma. Ministro dos 57 milhões, 797 mil e 847 antropófagos, sim!
Golpista.
Excepcional Ministro, permitirá ao PaÃs que volte a ter um futuro. Exatamente com encomendou e delegou a população brasileira em um pleito democrático; aos perdedores, as lamentações apenas.
Duas passagens de ida para a Colômbia.
Esse fulano provavelmente pertenceu as FARC.
Sr. Mini istro, não confunda os hábitos dos seus, com os da grande maioria dos brasileiros. Lave a boca antes.
Deve ser ele e a famÃlia dele que agem assim. Aliás um sujeito que fala em “cidadões” não deve nem ter viajado para Niterói.
Aceitar um colombiano dizer que os brasileiros são mal educados, ladro es é terrÃvel e acima de tudo aind quer mudar a história do Brasil, isso é nojento! Vamos pra rua....
Ele esqueceu de citar que brasileiro adora pescar em lugar proibido, e depois que vira autoridade ordena o cancelamento de todas as multas e acusações... que brasileiro adora usar funcionários fantasmas... que brasileiro faz transações bancárias suspeitas e quando se sente ameaçado se aproveita da posição para ordenar cancelamento de investigações... Tem até brasileiro que bate continência pra EUA e escolhe Ministro Colombiano pra nação. E tem os brasileiros que aprovam tudo isso. Eita...
Perfeito comentário!
Primeiro: este sujeito não passa sequer na prova do ENEM. Se fizer um concurso de provas e tÃtulos, será reprovado na inscrição. E vai querer medir o comportamento dos brasileiros com a sua régua, de trom_badinha da área central de Bogotá. Os lunáticos estão soltos mesmo. Seria interessante também, que a Holanda representasse contra a colega de armas deste es_túpi do, por conta da mas_turbação de bebês. Talvez suspendam por 1 minuto as bobagens.
Porque este Boç al não comenta do povo dele...talvez eu tenha direito de falar que os estudantes colombianos são todos trafi cante s...afinal é a terra do maior deles, um tal de P ablo Escoba r.
O Sr. Ministro boliviano deveria ter mais respeito pelos brasileiros, pois o que afirma não é uma regra. Estigmatizar um povo por causa de alguns baderneiros é no mÃnimo lastimável.
É um nazista, eles que eram perfeitos, educados e se amavam. Em pleno século 21 temos que aturar ideias que resultaram em duas guerras mundiais.
Não, sr ministro! Isso se aprende em casa! (Esse tipo de educação e bons modos!)
Parabéns ao Ministro, o Brasil teve grandes brasileiros e nossos jovens precisam conhecê-los e reverencia-los. Orgulho de ter votado no Bolsonaro.
Oi ?!?!?!
Reflexão com a profundidade possÃvel de um PIRES!
Que visão mais tão retrógrada....
Se houvesse de fato uma genuÃna preocupação com a degradação da moral então deveria-se chamar à responsabilidade aqueles que dominam o sistema. A degradação é sistêmica, não é voluntária. Melhorem o sistema, eliminem a miséria crônica, dêem trabalho e renda digna para todos que a moral melhora. Se continuar piorando só vai melhorar para as igrejas, não para os fiéis.
Ora vejam só que tipo de pessoa tornou-se o ministro da educação.!!!
Partindo isso de um tal ministro da educação é assustador. Tenho pena dos atuais professores e dos alunos que receberão esses ensinamentos. Para admirar e ter respeito ao nosso paÃs está na ação dos superiores e não nesta bagunça que assistimos todo dia. Que olhem hoje o senado. Péssimo exemplos.
Brasil ladeira abaixo com essa "turma" perigosa que representa o pior que existe na humanidade. Atraso e ignorância. Fora, não merecemos tanto atraso.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > 'Brasileiro viajando é canibal', diz ministro da Educação a revista Voltar
Comente este texto