Comentários para:

Jovens Renans

VER COMENTÁRIOS EM Ranier Bragon

Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mario Kurtz Filho

    E quer algo diferente com o mesmo povo? Sonha...

    Responda
  2. roberto oliveira melo filho

    Analisar qualquer evento ou fato político no cenário atual é tarefa difícil. Além dos comentários estapafúrdios de sempre, há leitores que não argumentam, parecem rosnar, como a mesma sonoridade de quem não usa a razão. O colunista se refere exatamente ao fato de que nada se alterou no contexto político, mais especificamente no Senado, visto que os comportamentos, as condutas, os posicionamentos e as artimanhas, e isso são eufemismos, obviamente, não mudaram. Trocaram-se seis por meia dúzia.

    Responda
  3. Sergio Ricardo

    Festival de narrativas, ilações, suposições. Vamos lá Dilma, pela constituição deveria ficar inelegível 8anos(CONSTITUIÇÃO), Lula (legalmente preso) parlamentares defendiam que poderia disputar eleição, Renan não acatou ordem do supremo para deixar a presidência do Senado pois não poderia estar na linha sucessória, etc. / Usar as palavras GOLPE, USURPOU,etc. Só revela a verdade: queriam Renan com sua sagacidade a moda (Eduardo Cunha) e emparedar e subjugar o governo. Perderam esquerda e mídia.

    Responda
    1. neli faria

      Não, coração, quem perdeu foi o Brasil. O Brasil perdeu pelo fanatismo da esquerda e pelo bolsonaro(não digo da direita, porque me recuso a entender esse pessoal como Direita). A mídia cumpre o seu papel: passar as notícias. A esquerda havia perdido há dois anos com a saída da Dilma(que nem deveria ter entrado!)E o Brasil perdeu pela falta de bom senso ...de Todos!

  4. Antônio Carlos de Paula

    Esse jovem senador não representa nada de mudança! Pertence ao DEM,e anos milita na política da velha conchavo,fora os dois processos que responde perante ao STF!

    Responda
  5. Daverson Furlan

    Quando Renan e Lewandovsky rasgaram desavergonhadamente a constituição, desfigurando a pena prevista, favorecendo descaradamente a Dilma, a FSP não deu um pio....

    Responda
    1. WALTER MORAIS JUNIOR

      Você não lia jornal naquela época.

  6. Daverson Furlan

    Por este raciocínio a França jamais teria feito a revolução mais famosa do mundo e levado os nobres e políticos a tomar jeito porque passá-los na guilhotina seria ilegal. Teriam que alterar o arcabouço legal para poder fazer isso? Aqui, muitos da imprensa ainda relutam em ver o óbvio: o povo não aguenta mais e está com um senso de urgência que políticos e colunistas fingem não ver. Deixem de firulas burocráticas! Guilhotina neles.

    Responda
    1. Neber Fava

      Tomar medidas ilegais num regime democrático, como guilhotina neles, só serve para instalar ditaduras. Realmente Bolsonaro serve pro papel.

  7. Alberto Henrique

    Tudo dentro da normalidade, anormal seria se a votação ocorresse dentro das regras. Renovação no congresso não existe, são todos cobras criadas, independente de ser o primeiro mandato.

    Responda
  8. José Cardoso

    Não vi problema nenhum em mostrar o voto. A menos que esteja escrito no regimento que isso é proibido.

    Responda
  9. Roberto Xavier de Castro

    Teria sido muito bom se o Renam mais velho tivesse sido derrotado de modo honesto. Os fins NÃO justificam os meios!!! Essa galerinha que chegou agora, a grande maioria já treinou com os velhinhos que saíram (ex-assessores, ex-cabos eleitorais, parentes de ex-trambiqueiros, e por aí vai). Se tivermos sorte, talvez, 10% dos novos, tenham alguma ética política. Mas esses, se existem, tem que fazer barulho contra os absurdos dos novos "renans", que serão muitos!!

    Responda
  10. Alexandre Miquelino Levanteze

    Novo nessa historia só moscas.

    Responda
  11. João Pedro Sousa

    O velho Renan perdeu para um novo Renan....

    Responda
  12. Ary Fernandes

    Mas um dia e a fsp sendo a FSP. Parece que não tem fim. Agora chega -se ao ponto de sentir-se incomodada com o fato da manobra pra evitar Renan na presidência ter sido mais sucedida que a dele pra ser eleito presidente. Postura incompatível com a tão propagandeada isenção. Algo simplesmente ridiculo.!! Mas vamos que vamos que amanhã tem mais. .

    Responda
  13. Sandro Monteiro de Souza

    Perfeito! Fiquei impressionado com o show de horrores promovido por esses cidadãos que vilipendiaram as normas mais básicas de nossa constituição em nome do novo. Será que o novo do qual falavam era só questão da idade do “capo”?

    Responda
  14. Dirceu Aguero

    Se tivesse o Renan vencido, estaria o jornalista criticando a chance perdida da renovação na Câmara Alta.

    Responda