Tec > Desaceleração da Apple na China exige mudança radical do iPhone Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Essa reportagem diz algumas coisas que estão claras há muito tempo. A primeira é que a Apple adotou uma postura de diversificar sua linha de aparelhos que vai na linha oposta do que ela sempre fez. Principalmente quando Steve Jobs era vivo. Esses aparelhos, por sua vez, são muito semelhantes entre si (inclusive quando comparados com edições anteriores) e são extremamente caros, o que afeta principalmente paÃses emergentes. A segunda é que a Apple deixou de criar as tendências. Acabou espaço.
O problema da Apple é a guerra comercial entre China e Estados Unidos, enquanto durar este problema seus produtos serão evitados pelos consumidores chineses.
Troquei meu Iphone SE por um Mi A1. Recentemente passei a usar um Mi A2 e só serviu para fortalecer minha convicção de que Apple, nunca mais.
O problema da Apple é um só, preço. De aparelhos, acessórios, i-cloud, enfim, tudo é mais caro. E não prejudica apenas os compradores dos i-'n'. Como ela dita o preço dos aparelhos Top, as demais a sequem. Enquanto os chineses fabricam produtos similares e até superiores a preços mais convidativos.
O problema não são apenas os aparelhos e sim os valores praticados. Inclusive, essa foi uma campanha de uma concorrente, que apresentou aparelho mais robusto, com melhor hardware, mas com valores mais aceitáveis.
Iphone foi superado em usabilidade, este fator é evidente, celulares top com Android tem recursos de usabilidade superiores. Não adianta comparar com Android mais barato, mas mesmo esses trazem recursos próximos aos top hoje em dia. Isso somado a questão de não se integrar facilmente com outras plataformas deixa a Apple no mercado de nicho do mais caro que quase levou a companhia a bancarrota antes do retorno de Steve Jobs, mas a insistência na falta de integração persiste
A arrogância da Apple não a deixa ver que o modelo evangélico de sua atuação baseado no one size fits all já não funciona mais para um consumidor informado e menos sujeito à necessidade de ostentação sem medidas. Pagar três vezes mais por um aparelho que faz o mesmo que outros e que te condena à troca em menos tempo por uma perda pré-programada na capacidade de recarga das baterias simplesmente não faz sentido nem para o consumidor que só quer ostentar. É o ocaso da marca.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Tec > Desaceleração da Apple na China exige mudança radical do iPhone Voltar
Comente este texto