Opinião > Longo aprendizado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Guilherme Veroneze

    Ninguém atropelou o Regimento Interno. O dispositivo regimental que propugna que a votação deve ser secreta foi revogado tacitamente pela Emenda Constitucional 76/2013. Basta comparar os textos e verificar que na própria votação de cassação do Senador Delcídio do Amaral operou-se a mesma lógica e a votação foi aberta, ainda que o regimento, em sua literalidade, dissesse que deveria se operar secreta. Ler o regimento sem considerar as evoluções da Constituição é, juridicamente, temerário.

    Responda
  2. MANOEL PASSOS

    O articulista também ainda não compreendeu os novos tempos, mas, sem poder ignorar o comportamento de Renan, engana-se ao condenar o comportamento de Davi Alcolumbe, eleito por maioria absoluta no primeiro escrutínio, apesar de prejudicado na crítica pelo voto de Tófolli.

    Responda
  3. MANOEL PASSOS

    O articulista também ainda não compreendeu os novos tempos, mas, sem poder ignorar o comportamento de Renan, engana-se ao condenar o comportamento de Davi Alcolumbe, eleito por maioria absoluta no primeiro escrutínio, apesar de prejudicado na crítica pelo voto de Tófolli.

    Responda
  4. Pedro Cardoso da Costa

    O processo de eleição no Senado foi um horror! Pareciam adolescentes ranzinzas, usurpando a pasta de um, berrando com outro. A cobertura não só falavam do artigo 60 e de que o vencedor precisaria da maioria absoluta que, pelo artigo, essa maioria é apenas de presença e o vencedor seria qualquer um que obtivesse mais votos, independente de quantos. Ou então o artigo se refere a outro Regimento Interno.

    Responda
  5. Sergio Ricardo

    Para quem acompanha a política, ama a política e durante TDS estes anos tinha nojo e vergonha da política de Brasília e suas ligações vergonhosas com os formadores de opinião "isentos e imparciais", percebe o contorcionismo dos ideologicamente contrários ao Presidente eleito, tentando narrativas, ilações, suposições,etc. Na realidade queriam um "Eduardo Cunha" para emparedar e sangrar o governo, por isso queriam o sagaz(para ser educado) Renan chantageando, barganhando e a mídia$$$

    Responda
  6. Lineu Saboia

    Renan estava petista antes e durante a eleição para presidente da república tendo apoiado Dilma no impeachment dando-lhe os direitos políticos e apoiado Lula e Haddad na campanha. Com a derrota de Lula, Haddad e do PT nas eleições e a vitória de Bolsonaro, Renan, o camaleão nordestino, mudou rapidamente de cor, antes vermelho, passou a ser verde-amarelo, antes defensor do estado passou a liberal, virou homem de mercado. Você compraria um carro usado deste sujeito? Deus é brasileiro !

    Responda
  7. Mauro Tadeu Almeida Moraes

    Estamos presenciando o mesmo de sempre. Mudaram apenas os atores. Outro ponto em comum entre eles, é que, para ter poder é necessário ter passado pelo rito de passagem: estar envolvido em denúncia e ter o processo parado na justiça. Quem consegue está apto para o cargo. Presidente do Senado e Chefe da Casa Civil são alguns dos exemplos.

    Responda
  8. José Cardoso

    "Renan Calheiros foi buscar o remédio na mesma corte constitucional que havia afrontado em 2016, quando se recusou a cumprir uma decisão que o afastava do comando do Senado." Bem lembrado.

    Responda
  9. Eduardo Rocha

    Na disputa entre Renan e Alcolumbre, torci para que os dois perdessem. Como não era possível, esperei abrir uma fenda e engolir os dois candidatos. Não aconteceu. Tudo ficará a mesma m€rda. Ou pior.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.