Educação > Novo projeto de Escola sem Partido permite que aluno grave professor Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 Próximas
A Foice sabe que o movimento é pela escola plural e não pela escola sem partido, como já foi amplamente divulgado. Escola sem partido foi o termo usado erroneamente por partidários do Governo sem conhecimento de causa. A Foice informaria, se quisesse.
A inquisição em pleno século 21 serve aquém....., pais são os melhores exemplos e conselheiros de seus filhos, o resto é mercantilismo!
Gravar os professores ?Que insanidade é essa?Este "Escola Sem Partido" parece misturar partido único ,pensamento único,patrulha ideológica ,fascismo e fundamentalismo religioso. É tornar crime qualquer pensamento inteligente!
Perfeito!!!!!
Haja inconstitucionalidades, como embaraçar a liberdade de ensino e forçar distinção entre escola pública e privada, contra o art. 209 da Lei. Propõe-se duas categorias de alunos: os que filmam professores, inibindo seu magistério; os que não filmam, embora paguem pela educação, tragicamente. transformada em objeto de consumo. A escola pública precisa de atenção; seu professor, de mais respeito, seu aluno há de ser crÃtico para discutir desigualdes e pensar um paÃs melhor.
Será que vai sobrar tempo para ensinar a ler ,escrever e um pouquinho de matemática ? Obrigado .
O povo não é bobo, elegeu Bolsonaro a tempo de proteger nossas crianças e adolescentes dos predadores marxistas, que tinham carta branca do PT para praticar doutrinação e assédio moral e intelectual de inocentes. Aos poucos o Governo resgata os caros valores da liberdade e da democracia. Aos perdedores, o choro livre nas colunas da Foice, rssss.
Bozominion de cognição defeituosa, este projeto não deve nem chegar a ser votado. Será destruÃdo nas comissões, principalmente na CCJ. É inconstitucional como o seu antecessor do ano passado. A não ser que o Bozo institua outra constituição à força, o que parece muito difÃcil, por que metade dos bozominions que votaram nele, já se arrependeram.
Bolsominion detected !
O projeto reflete à perfeição a atitude de uma direita que, não podendo se impor pelos argumentos, quer se impor pela proibição de qualquer debate. A deputada é uma figura malévola, obsessiva como todo fanático. Os professores foram ouvidos? Estimular a delação é o que há de mais fascista: vejam os nazistas e o EUA do macartismo nos anos 50. Enquanto isso, o salário do professor e as condições em que trabalha não foram sequer mencionados por esse governo até agora. Mas o projeto não passa!
Aà está do jeito que o "coisa ruim" gosta: escola pública sem crÃtica e sem educação sexual, fábrica de massa de manobra e de eleitores pobres. Enquanto isso nas escolas particulares não vão ser aplicadas essas polÃticas discriminatórias, o que vai aumentar ainda mais a desigualdade social. A má intenção é inequÃvoca. Gente ignorante é alvo fácil para polÃticos espertalhões e religiosos exploradores da fé alheia.
Trata-se de espalhafato para esconder a inépcia e a falta de projetos para a educação e para o paÃs desse desgoverno. Em tempo: cadê o Queiroz?!
Os professores não temem a exposição de suas ideologias. Temem a exposição da ignorância.
A estratégia do Pedro José B. Monteiro, de negar os fatos, adjetivar negativamente e desmoralizar o opositor, com total ausência de argumentos, é a mesma utilizada em sala de aula, comprovadamente, por professores com a mesma orientação ideológica que a sua.
Este projeto devia preocupar-se é com a nossa péssima formação e com o desinteresse da maioria dos alunos.
A doutrinação e assédio da parte de professores com orientação marxista contra alunos que pensam de modo diferente é generalizada e tão fácil de ser confirmada, que chega a me assustar a capacidade de pessoas com orientação ideológica marxista, em troca de algum benefÃcio individual, financeiro ou emocional, negarem a verdade e atacarem quem a defende. Manipulam em sala de aula, em artigos jornalÃsticos ou em debates de leitores de jornais.
Hildebrando quer trocar uma suposta "doutrinação marxista" por uma doutrinação xucra baseada na mis tificação e na ig norância. Que os deuses nos protejam de tanta bur rice.
Quanta bobagem que você disse. Você não sabe o que é estar no interior de uma sala de aula.
É triste imaginar para onde o Brasil caminha, com essas visões pÃfias da realidade Brasileira. O governo está aÃ, não se ver proposta para a saúde, emprego e, educação? Surge isso aÃ. Só agora no Brasil, se acha que a esquerda não sabe de nada, que a ideologia de direita é perfeita. No mundo globalizado, as duas ideologias convivem perfeitamente, só aqui que a direita acha que é super tudo. Vai chegar o momento deles dizerem que não houve nazismo e que devamos reaprender a história de Hitler...
Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.
Vamos derrubar esse projeto obscurantista também.
E os professores também poderão gravar is alunos? Para que se tomem providências contra os delinquentes?
Esse povo maravilhado com as redes sociais adora filmagens, gravações, só não tem conhecimento ....
Essa escola sem partido é a verdadeira " ideia de jerico", em nenhum momento se fala na capacitação e valorização do professores para que a didática e o conteúdo do que é passado tenham consistência, só dá ver uma enorme vontade de perseguir, constranger, e criar uma verdadeiro laboratório de inquisidores.Sem motivação não há como ser bom profissional.
Só falta impormos o culto da BÃblia aos muçulmanos, budistas, xintoÃstas, hindus , judeus etc . Não há limites para o ridÃculo . E o pior, 99,9 % da bancada da BÃblia provavelmente nunca leu uma BÃblia em latim , grego ou alemão clássico para confrontá-la com as versões de tradução contemporânea .
o mundo das trevas se aproxima . Ainda bem que eu vivi o mudo livre de Geisel e Figueiredo . Fui universitário entre 1977-84 UFPR-FURJ .
aluno regular atividade de grêmios estudantis ? Em que mundo vive esta senhora ? Desde que o mundo é mundo "grêmio estudantil" serve para se jogar pingue pongue e para ler jornais tipo Pasquim . Ôps - alguém ainda sabe ler jornais ? Estou com dúvida a respeito . ( frequentei UFPR-ADM-1977-80 e FURJ-C.Contábeis-1983-84)
As ideias do projeto são tão boas que as escolas particulares ficam de fora. São boas apenas para as pessoas mais pobres, que não podem pagar?
Basicamente isso. Educação de qualidade, critica só nas particulares. Na publica, vamos formar pessoas capazes apenas de apertar parafusos e que não entendam estarem sendo manipulados. É o paraiso para os grandes industriais. Nem nos EUA a educação publica é assim!
Temos que nos preocupar com coisas mais importantes, isso é coisa de nazista. Além disso todos alunos estarão preocupados em gravar a aula e ai vai virar bagunça. Iluminai senhor a mente de nossos polÃticos para seu real papel nas assembléias.
A rede pública não entrega material no inÃcio do ano letivo. Escolas sem estrutura em toda federação. Faltam professores de todas as áreas , Salários baixos dos profissionais da educação. E mesmo com todo esse ensino supostamente ideológico foi eleito um governo conservador. Está na hora de parar de desviar o foco e atacar os reais problemas da educação no Brasil.
Sr. Renato, isto prova que os nossos professores "esquerdopatas" não estamos conseguindo ensinar nada do tal de marxismo.
O que importa hoje, não é o conhecimento transferido e compartilhado , o que importa são meninos de azul, meninas de rosa e uma grande ignorância com metodologia na educação. O cidadão que deveria ter um conhecimento amplo de mundo, (já tão deficiente em tempos anterior à idade média) ,será tão vigiado qto os poucos professores que tentam ampliar suas aulas com um pouco mais de informação...será privado dos saberes e restringido de um dioloma superior. E viva o EPB! E viva a santa ignorância !
Projeto lamentavel. O pior é que parlamentares sao eleitos pra defender tal pauta. Que povinho!!
Aos colegas professores: caso o projeto da Escola sem Partido seja aprovado, sugiro que vocês gravem o áudio de todas as suas aulas. Assim, se algum aluno gravar e exibir um trecho da aula de forma descontextualizada, vocês terão como se defender.
Por essa proposta e s c r o t a, dá para vermos o que é educação para esses @i m b e c i s!
Pra quem tanto fala contra o comunismo ê até estranho fazer um projeto no modelo stalinista, cubano soviético.
Nosso problema são esses “partidos sem escola”!
Se um projeto deste tipo passar é possÃvel que estudantes e outros usem a rua para protestar. Deveriam pensar em como solucionar os problemas de falta de apoio do professor em sala de aula. Em como melhorar a estrutura da escola.
TÃpico ato de pseudo democracias, cerceando a liberdade. Esse governo sim, a cada dia mostra similaridades ao governo Maduro.
O Eduardo Salgado Lopes ignora minha frase "onde só se permite uma opinião", algo que, como dito, é fato perfeitamente comprovável e que, uma vez feito, prova que meu crÃtico é que "é atrasado... ainda está na Alemanha da década de 30, quando se queimavam livros!". Gravações com permissão judicial são fatos corriqueiros em investigações criminais, no caso, de assédio. Marxistas usam a liberdade de expressão p/ acobertar o assédio generalizado a crianças e adolescentes; deturpam tudo, sempre.
Ó Senhor Hildebrando Teixeira ,não tome o que vou dizer como elogio: o senhor nasceu para provar que há seres , ditos humanos, mais estúpidos que um carrapato.
Estou plenamente de acordo: escola sem partido, escola sem ensino, escola sem livros, e, já agora, escola sem professores: é fácil, fica barato e dá milhões.
Resta assim a escola para estupidos como o Ministro da Deseducação
Esta deputada nunca estudou numa escola pública.
Ainda bem que a proposta deste governo é desesquerdizar. Nota-se muito forte a esquerda até os ossos nos comentaristas experts deste veiculo de imprensa. Uma média de 90% dos comentários são contra tudo que o governo propõe. A fsp virou um panfleto de porta de fábrica ao estilo pasquim sindicais!!! Muito estranho!!
Meu caro.. o problema é que os que estão acostumados com.textos de mamadeira não conseguem sustentar um argumento...como o comentário acima nao sabem expor uma ideia, são criticados e preferem retornar a seus grupos de replicadores de fake onde encontram audiência...se
Excelente iniciativa
Será que não tem ninguém mentalmente são nesse governo? Ao que tudo indica não!
Se a "doutrinação de esquerda" em sala de aula como diz os autores desse projeto fosse realmente eficaz, será que um presidente de direita teria sido eleito? Cortina de fumaça para tentar encobrir o que interessa: a pauta econômica de Bolsonaro e Paulo Guedes.
Onde chegamos... Fala serio.... Tratamento psiquiatrico urgente aoa idealizadores e apoiadores dessa lei, não tem.mais o que fazer não? Pq não instituem laboratórios, bibliotecas, reformas periódicas e manutenção constante nas escolas? Salarios dignos aos professores, livros para todos alunos? Sim, pq minha filha tem que dividir livro com colega...
Melhorar, de fato, a qualidade do ensino nas escolas públicas ninguém se preocupa. Onde grande parte dos alunos se forma sem a menor condição de se ingressar em uma faculdade.
STF vai barrar.
O projeto escola sem partido visa à moralização compulsória dos educadores e educandos em detrimento da liberdade inerente ao processo ensino/aprendizagem. Ditadura travestida de salvador da pátria.
Só uma ressalva: tem que colocar muitas aspas ao redor dessa suposta moralização.
(2)...portanto, aqueles que acreditam haver desvirtuamento em sala são os mesmos que, geralmente, não supervisionam os estudos dos filhos ou estão muito mal informados. Antes de qualquer manifestação devem visitar as escolas e conferirem as condições fÃsicas, de equipamento e interagir com a direção e professores antes de divulgarem bobagens. Se a é tão ideológica o é para os defensores da Escola sem Partido que fez, também, chegar ao poder eles próprio e o governo eleito.
...já é dificultoso controlar alunos que insistem manter o uso de celulares durante as aulas para fins de comunicações pessoais e, agora, tem boa desculpa; 'estou gravando'. quanto aos valores morais tem responsabilidade a tal famÃlia que os sem partidos não consideram e, também, quanto à educação sexual a 'garotada', isto é, ambos o sexo, conhecem sites e endereços de todos os tipos referencias sexuais (consultem as criançadas que confiam em você)....
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Educação > Novo projeto de Escola sem Partido permite que aluno grave professor Voltar
Comente este texto