Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Gislene Nunes pereira

    O que há nesse governo além de legislar? Moro perdeu tempo, vai fazer o legislativo e os seguimentos sociais ligados ao setor a perderem tempo. O Brasil não precisa de inovar na legislação, precisamos inovar em como se fazer cumprir as leis, de forma mais ágil, transparente e eficiente. Precisamos de planejamentos de ação para acabar o crime organizado, com o tráfico de drogas e toda sorte de crimes. Aumentar o poder investigativo, ampliar o quadros, a inteligência etc, pura enrolação.

    Responda
  2. eliana soares

    O ex juiz ainda não caiu na real. Uma coisa é corrupção de colarinho branco e outra muito diferente são assaltos à mão armada, latrocínios ou sequestros. Requerem investigações com metodologia diversa. E também esqueceram de explicar pra ele que endurecer as penas aumentando-as não vai encontrar espaço nas cadeias superlotadas. Aquela carinha de bom moço não convence. Segurança Pública é coisa pra profissional, pra quem já esteve nas ruas participando de diligências e correndo risco.

    Responda
    1. Luciana Marques

      A caneta de um Juiz pode funcionar ao seu bel-prazer subjetivo, já a de um Super Ministro depende de alto grau de conhecimento de Códigos de Processo Penal e claro atuação prática no palco da criminalidade. Cadeias superlotadas de presos sem julgamento não tem mais vagas..Um fato é certo o Sr. Ex já teve o primeiro nefasto resultado de 14 mortos no Catumbi, e há quem pense que o tráfico vai acabar com execução sumária.

    2. Luciana Marques

      A caneta de um Juiz pode funcionar ao seu bel-prazer subjetivo, já a de um Super Ministro depende de alto grau de conhecimento de Códigos de Processo Penal e claro atuação prática no palco da criminalidade. Cadeias superlotadas de presos sem julgamento não tem mais vagas..Um fato é certo o Sr. Ex já teve o primeiro nefasto resultado de 14 mortos no Catumbi, e há quem pense que o tráfico vai acabar com execução sumária.

  3. Juarez Linhares de Souza

    Criticar é fácil. O que sugere? Que se deixe tudo como está, como fizerem os governos anteriores? Eu não vou mais a botecos, não é mais seguro. Eu ia com dos meus amigos jornalistas de outrora, alguns já partiram. Eram as verdadeiras sucursais das redações. Já fui sequestrado, apanhei por dois dias, tive 5 costelas quebradas e um monte de hematomas, dois anos depois uma prima de 28 anos, nutricionista, foi assassinada por um la.drão num semáforo na domingos de morais. Ambos até hoje impunes.

    Responda
    1. Antônio João

      Quanto a esta sua questão o Projeto Moro não ataca, esta é questão de gestão do judiciário, à efetividade da justiça.

    2. Juarez Linhares de Souza

      Concluindo: Eu experimentei três tipos de tortura, a física, a psicológica e o sofrimento de perda. O estado não me aposentou ou meu deu pensão por elas. Talvez se eu tivesse feito parte de algum grupo armado em vez de trocar ideias no boteco com o francis ou marqueiz, tivesse direito. Ah mas, eles eram do estadão, não eram do bastião único da verdade que é a folha. Há mais gente honesta e puros de convicções nos botecos que no congresso e muitas redações. Entre goles a pauta nunca se verga.

  4. ARTHUR AUGUSTO DA C CARVALHO

    Só vou levar o alienista de Curitiba a sério, no dia que ele prender um tucano, devolver o dinheiro da auxílio moradia e investigar a fundo a relação entre a família Bolsonaro e a milícia. O resto é fake, ou melhor caô.

    Responda
  5. Antônio João

    Crimes do colarinho branco são grandes sumidouros do dinheiro público. Nas ruas, o terror, o medo pela insegurança. Presídios lotados de homens sem esperança. A proposta está posta. A discussão será pública, que venham os aperfeiçoamento. Ficar como está, não dá. Todas as críticas são necessárias, a solução final, ainda que de longo prazo, começa agora.

    Responda
  6. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Nesse jogo há regras da vida humana associada. Desta republica das bananas e dos bananas. Da Constituição. “Art. 2º São Poderes da União, independentes e harmônicos entre si, o Legislativo, o Executivo e o Judiciário”. Vejam o que disse o professor de direito: "Surgiram situações que não mais podiam ser solucionadas por juízes na forma tradicional, uma vez que o judiciário, para lidar com elas, acabava diante de limites impostos pela ciência e tecnologia." Tércio Sampaio Ferraz Junior.

    Responda
  7. Diva Negri

    PT só roubou?!! Me poupem! Sem memória e mais alguma coisa. Deixe passar quatros anos e aí veremos como estará o Brasil.

    Responda
    1. moacyr da Silva

      Diva,somente o PT? E o Bozo pagando com nosso dinheiro funcionária da Câmara para tratar dos cães? e o meu garoto e as lambanças com o Queiroz e o procurado envolvido com as milícias? Estes não são crimes?

  8. luiz lima

    É evidente que o pacote do Moro lembra aquela referência de que a montanha pa riu um rato. É um galho de bobagens, sem resultado prático algum no o combate à violência. O Moro só faz média e mais nada. Na prática, perdoou caixa 2 de Onyx. Achou normal as mara cutaias de Flavinho. Disse q as denúncias o caso do ministro do Turismo são inconsistentes. Pela teoria da " bo s tha seca" de Curitiba, a causa da violência é o PT. Prendeu petista, tá tudo em paz. Esse moro é só mais um Bozo.

    Responda
  9. Marcelo Resende

    Quem está acostumado a ler o ilustre colunista percebe que ele gostou do plano do Moro, mas como todo bom empregado da falecida fsp, é preciso ver o "outro lado", ou no mínimo imaginá-lo, com certa criatividade, obviamente.

    Responda
  10. Maria Lopes

    Moro lapidou o discurso desconexo do chefe. Falou tudo.

    Responda
  11. Antônio Carlos de Paula

    Um pouquinho de esforço para prender o "caveira" não precisa de pacote algum, não é Moro?

    Responda
  12. Rodrigo Cavalcanti

    Eh logico que petistas e esquerdistas como esse articulista serao contra esse pacote. Afinal em um mes o Moro fez mais do que o PeTe em 13 anos. E porque o PeTe nao fez nada? Porque roubava. Logico que nao iriam produzir leis para restringir sua atividade pronciapal que era roubar o povo brasileiro. O lider maximo petista recebia dinheiro de propina em caixas de whisky. Eh muita cara de pau, colocarem defeitos nesse projeto. Estao se auto protejendo. Esquerda virou sinonimo de roubalheira.

    Responda
    1. Rodrigo Cavalcanti

      Aos petistas de plantao: o PeTe perdeu a eleicao porque o povo finalmente se deu conta de que o negocio do PeTe eh roubar. Esse negocia de meuo ambiente, socualismo, trabalhor , direitos, papinho de esquerdista eh so para nos enganar. O PeTr so quer roubar. E todo dia aparecem mais eventos. O Grande lider esipresidenti (candidato a premio anobel segundo os petistas) recebia propina em dinheiro em caixas de whisky, segundo o Palocci. Olha o absurdo!

    2. luiz lima

      Bolsominons não pensam. São limitados e contraditórios por excelência. As fakes news da campanha fez esses coitados acreditarem em qq coisa. Os governos petistas instituíram grandes medidas de combate à corrupção, inclusive a medida da " Delação Premiada" , usada politicamente para perseguir petistas. Sem ela, não existiria Sérgio Moro e, consequentemente, não teríamos um ma lulco despreparado no poder. O Bozo chegou pelas mãos de Moro e levou as milícias a tira colo.

    3. Gustavo von Krüger

      Entendi que o Colunista gostou no projeto...no atacado, e estava reconhecendo a relevância (a seu modo).

    4. Maria Lopes

      Um tantinho de isenção é saudável e pertinente. O pete errou muito, como sabemos todos. Estão pagando. Mas é bom lembrar que a delação existe porque governo Dilma aprovou; e que a lei de transparência pública, recendente jogada para escanteio, foi também de governo petista.

  13. Adonay Evans

    Amigo Elio, seu otimismo, antes "sesse". Eu não achava que Bolsonaro chegasse. Chegou. Não achava que fizesse maioria na Câmara e menos ainda no Senado, só em parte renovado. Fez. Não achava que semeasse ministérios importantes com evadidos das trevas. Semeou. Já na campanha ameaçou aumentar o número de ministros do STF, impondo os seus. Quanto a Moro, de fato, ficou faltando, como disse Garrincha combinar com os russos. Mesmo assim, perderam.

    Responda