Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Mariana da Costa Conde

    Caro Bagda : a questao nao é numerica ou estatistica E' a liberdade individual num Estado laico conforme expresso em constituiçao E antes que voce venha à publico para dizer mais asnei.ras : Biblia nao é carta constitucional promulgada pela sociedade ; portanto nao é documento legal conforme vigora em republicas contemporaneas Se vc quiser ser guiado por livro religioso se mude para o EI ; eles estao abertos e precisando de novos doutrinados ,ops, seguidores

    Responda
  2. Anselmo Azevedo da Silva

    Caro Bruno Acredito que os mais de 300.000 votos sejam reflexo da intolerância que predomina em nosso país. Neste caso, especificamente a religiosa, na qual os eleitores desse deputado só enxergam a sua religião como correta.

    Responda
  3. Antonio Carlos Candia Junior

    Essas pessoas são antes de tudo inimigos da liberdade. Querem impor a sua visão de mundo aos demais. Querem toler o direito das mulheres, de minorias religiosas, de LGBTs, de índios e etc.. É preciso uma forte reação antes que nos transformemos num Afeganistão evangelico. Cada pessoa é livre para decidir sua vida, seu estilo de vida sem a imposição autoritária de qualquer espécie.

    Responda
  4. bagdassar minassian

    ...é, né, entre a cruz e com a espada. Essas lengas lengas que somente servem para tomar tempo e distanciarem-se dos problemas mais sérios em busca de soluções. Não há nenhum projeto, dos mesmos representantes, para a contribuição com valores para o sustento dos rebentos que as mulheres, por buscarem o aborto, possam sustentarem-se. Que tal os números sobre crianças abandonadas e em permanentes .situação de riscos........

    Responda
  5. Alberto Henrique

    Com esses malucos no congresso, tamu fudi dos.

    Responda
    1. Ricardo Ferreira

      Estamos caminhando para um Estado teocrático obscurantista, onde os empresários da religião, com seu poder econômico cada vez maior, ameaça submeter a todos, aos seus parâmetros.

  6. Washington Luiz Valero Fernandes

    Não existe religioso que não seja hipócrita!

    Responda
  7. MARCOS CAVALCANTE UCHOA

    Ao estilo da Maioria esmagadora dos melhores países do mundo, o Brasil teria tudo para, sob a grandeza do Deus acima de todos e do anseio religioso por novos tempos, iniciar um exponencial crescimento, como o experimentaram grandes potências cristãs. Teria... pois me parece que acordamos tarde para gerar frutos para o mundo. Tudo indica que Cristo está às portas para implantar o seu reino Eterno. Mas, de qualquer jeito, está sendo maravilhoso ver esse despertar de nossa nação.

    Responda
    1. MARCOS CAVALCANTE UCHOA

      Marcos, Xará, muito obrigado pela gentileza.

    2. Marcos Benassi

      Prezado Marcos, xará: resolvi escrever o comentário somente para agradecer sua postura de grande respeito ao interlocutor, absolutamente diversa de 99% dos "cristãos" a participar do debate. Você foi educado, cuidadoso e, principalmente respeitoso no seu comentário e nas réplicas que deu aos opositores. Não concordo com o que você disse, mas respeito sua opinião e, profundamente, seu investimento de energia em debater com serenidade. Exemplo pra ateus e crentes que tiverem olhos e cérebro.

    3. MARCOS CAVALCANTE UCHOA

      Cristian, há pouco tempo, um colega postou no Facebook coisas pesadas sobre os cristãos e sobre Cristo. A Folha não me permite sequer mencionar um adjetivo aqui. Dentre outras coisas, ele chamava os cristãos de fanáticos. Então eu disse a ele que fazer isso com os cristãos é fácil. Fiz um desafio: " se vc é 'homem' mesmo, fale as mesmas coisas dos mulçumanos e de Maomé." Ele teve coragem? Ele descobriu ali na hora o que é fanatismo de verdade. Os cristãos suportam tudo de boa.

    4. Jose Roberto X de Oliveira

      Esperamos que a pauta religiosa fique fora de assunto de Estado. Uma coisa é uma regra moral/ religiosa que não tem consequências para quem não é da religião. Outra coisa é uma regra estatal que obriga a todos.

    5. Cristian Silvano

      Pode ser qualquer coisa, menos maravilhosa essa histeria coletiva de encher o congresso com fanáticos religiosos...

    6. MARCOS CAVALCANTE UCHOA

      Malcom, é muito bom você conseguir enxergar "Another Brick in the wall" em meu comentário. Isso prova que a estética da recepção está correta: não vemos o texto como ele é, mas como nós somos. Mas, para ver além do que somos, temos de pesquisar. Eu, por exemplo, para entender seu comentário, tive de pesquisar sobre o título q vc mencionou. Vc também, caso queira ir além do que te habita, precisa pesquisar sobre o que escrevi. Assim, vc poderá confirmar ou refutar o q eu realmente escrevi.

    7. MALCOM RODRIGUES

      Marcos, seu comentário me lembrou trecho do filme "Another Brick in the wall", em que as pessoas vão caminhando em direção ao moedor de carne.

  8. JOAO VITOR IGNACIO COSTA

    Quero ouvir o Mourão sobre esse assunto.

    Responda
  9. JOAO VITOR IGNACIO COSTA

    Quero ouvir o Mourão sobre esse assunto.

    Responda
  10. Alexandre Miquelino Levanteze

    Fé e espiritualidade são coisa íntimas, particulares e subjetivas, ou seja para cada pessoa pode ser de maneira diferente, e todas as maneiras no meu entender tem o mesmo valor. Política e poder não tem nada haver com fé ou espiritualidade, e quando se misturam é porque retornamos a idade média.

    Responda
  11. Austin Assis Andrade

    Falo com todas as letras, se o céu for o lugar dessa gente, prefiro um milhão de vezes ir para o inferno.

    Responda
  12. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    “Bate bate” cabecinhas! Para aqueles que choram “boquinhas” perdidas. Dizem que foi o lulo petismo que deu origem ao bolsonarismo. Na verdade o lulismo foi a lambuzação com o “pudê”. Saímos de uma ideologia de esquerda de fancaria, na verdade um medíocre e incompetente caudilhismo latino. Para cair em outra que quer transformar o Brasil em uma republica teocrática. Muito tupiniquim.

    Responda
  13. roque alves

    Dizem ,não sei de onde tiraram essa ideia estapafúrdia,que vivemos uma "ditadura gayzista", "feminazi"....na verdade vivemos já há mais de 30 anos a consolidação de ,isso sim,uma ditadura neo-pentecostal. E não vai acabar tão cedo. O período neo-lítico parou aqui no Brasil é ficou.

    Responda
  14. edilson borges

    acho que foi o millôr que disse: o brasil terá pela frente um passado brilhante. acho que o bozo simplificou, ao nível do próprio entendimento, que retornaremos 40 anos em 4.

    Responda
  15. Marcos Benassi

    Seu Bruno, tal como seu colega Zé Simão diria, esse é o país da piada pronta: o home é Pastor e Sargento, do partido Avante! Que sinônimo de progresso é esse sujeito! Inda por cima, a informação na legenda é acompanhada da foto dele brandindo veementemente uma cópia da bíblia! "Avante, Congresso, é a direção do Progresso!". Zé Simão é mesmo um sábio, seus eflúvios tornam-nos mais perspicazes e felizes ;-)

    Responda
  16. Mauro Machado Gonzaga

    Eles fazem uso do nome de Deus para, sacanear, condenar, xingar, locupletar, apontar com o dedo imundo, golpear, roubar e se colocarem acima de tudo e todos.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Prezado Mauro, não entendo como o sistema de comentários do UOL permitiu uma mensagem com tantos adjetivos! Deve ser algum milagre (ou por medo) do Pastor Sargento! Dadas estas condições, uma linha de código gritou pra outra: "Avante com essa mensagem ou a gente está perdida, vão nos apagar!!" 8-)

  17. Mauro Machado Gonzaga

    O Executivo, o Legislativo e o Judiciário estão até a tampa, com essa gente mbecil, e que mistura as coisas, deixem Deus em paz, que ele tem mais o que fazer, e não tem tempo de escutar abobrinhas ditas usando seu Santo Nome..

    Responda
  18. Hercilio Silva

    E muita gente votou achando que suas vidas não seriam impactadas por essas propostas. Ignoraram as lições da história que mostram inúmeros exemplos de retrocessos. Não há conquista definitiva.

    Responda
  19. José Reis

    Parece não haver limites para a estupidez da turma da goiabeira.

    Responda
  20. MALCOM RODRIGUES

    O trágico (se não pode ser cômico) é que o meu mundo pode acabar justamente pela ação dos mandatários divinos. A Bíblia fala de um apocalipse, e a bancada da Bíblia está fazendo questão de antecipá-lo para nós. Ah, se existisse um Deus que pudesse fazer as pessoas se tornarem mais inclinadas a questionar suas crenças e hábitos, seria a única razão que me faria rezar por ti, Senhor...

    Responda
  21. Dimas Mendonça

    Ai ai...

    Responda