Mariliz Pereira Jorge > Peitos da discórdia Voltar
Comente este texto
Leia Mais
1 2 3 Próximas
Victor Silva : mais obsceno que o volume entre as pernas de parlamentares é o volume apertado nos seus bolsos - é safadeza com o meu, o nosso imposto !
Paulo Valerio : em que Index esta' listado "tudo o que é errado"? E em qual alfarrabio esta' determinado tudo o que é certo ? Na idade média condenavam as mulheres que 'errassem' por apedrejamento ou fogueira - esse era o normal ...
Cara Maria Lopez: pelo seu comentário de retorno anterior percebe-se que vc acostumou e aceita como tudo que é errado como "normal", se vc "lê" como diz teria noção, além do mais pela postura da deputada mostra que o paÃs nunca e não terá seriedade, isso é o empoderamento feminino que tantam divulgam???hipocrisia.
Os peitos, nádegas e vaginas das mulheres, assim como os pênis dos homens, em nossa cultura, não são coisas comuns, triviais, que possam ser exibidas (sempre abrindo exceção à amamentação, obviamente). Imagine a seguinte situação: um homem, num local público de trabalho como é uma assembléia legislativa, vai trabalhar de terno, mas com uma calça tão justa que exiba explicitamente o volume que possui entre as pernas. Seria isto uma situação aceitável?
Mais polêmico que o decote da bela deputada é a saudação nazista que ela fez na foto da matéria. Isso ninguém comenta. rsrs, brincadeiras à parte, os crÃticos não têm mais o que fazer, as pessoas se incomodam demais com a vida e com o sucesso dos outros. Vamos criticar (ou elogiar) a deputada pelos seus atos como parlamentar e não pelas suas roupas!
Depois que o Bolsonaro quis mudar a embaixada para Jerusalém... A esquerda brasileira passou a admirar os nazistas... pode ver que o partido dela é o PDT.... risos
Quando fazemos juramento a bandeira, ou o juramento de quem assume um cargo público. Fazemos exatamente o mesmo movimento do braço. Seria uma saudação nazista se também gritasse "Heil Hitler". Também em cultos religiosos é comum o mesmo sinal de braço...
Devem poder mostrar o afeto que se encerra...
Eta caretice. E essas mulheres desesperadas, preocupadas com a pertubação dos maridos. E esses homens que não conseguem segurar os seus instintos e querem colocar uma burca na deputada. Costumes são construÃdos e destruÃdos com o tempo. Veja como eram as coisas 50, 100 anos atrás. A deputada quis abafar e conseguiu. Só resta não dá tanta atenção à s redes sociais, que viraram concÃlios de radicais extremistas e autoritários. Esses liberais... Não aguentam a primeira peitada.
Os detratores da deputada são, potencialmente, prováveis predadores sexuais.
Em teu seio, Ó liberdade, Desafia... Hehehe!
O fato apenas revela a caretice, o machismo, o atraso. Além do mais, ao que parece, a moça é competente. Beleza e competência é demais para tanta babaquice.
Bem forçado e tosco comparar amamentação com o decote inapropriado. Não é preciso polarizar e achar que para ser contra o e.s.g.o.t.o da internet que xingou a deputada é preciso defender o decote sensual. As coisas podem ser ponderadas e o feminisminho cool da colunista é uma patetice. Paulinha: você é linda e articulada, mas precisa escolher melhor a roupa para as ocasiões. Sucesso na polÃtica.
Careta é o atraso. Essa onda boba radical ignorante que elegeu o Bolsonaro é o coração do atraso. Quem não gosta de ver mulher numa roupa bem justa , que valoriza o corpo ? Que maldade há nisso? Inadaquiado e imoral são os laranjais e corrupção em que o clã Bolsonaro se sujou. Patrocinaram uma onda de moralismo tosco. Agora , como foram desmascarados, fogem.
Você teria peito pra fazer o que ela fez?
A Mariliz sempre derrapando na lógica: existem jovens conservadores e idosos progressistas. O fato de ser jovem não será, necessariamente, um fator para ser contra as convenções sociais. O decote da nobre deputada é de bom gosto para uma balada, não para uma sessão da Assembléia Legislativa. Mas, para ser colunista da Folha tem que forçar a barra e mostrar-se ultra "avançadinho". Já não bastam os "inteligentinhos".
E quem decidiu isso? Mania as pessoas tem de decidir sobre questões que não lhe dizem respeito. Se os peitos da deputada te pertubam, para de olhar e pronto.
Vamos parar de hipocrisia, ela é linda e inteligente, sabia exatamente a caixa de pandora que estava abrindo... Sou da opinião que tudo tem hora e lugar, qualquer um que for a uma diplomação de camiseta regata vai sofrer a mesma censura ... Paulinha não resistiu ao próprio ego rss, na próxima reunião vai ser biquini porque chamar atenção vicia mais do que droga rs Na Câmara ela precisa se destacar pelo cérebro, pela habilidade polÃtica, a praia e outros locais estão reservados para os peitos
Bonitos
Dar brilho a posse ....nada de mais....
Se esse fundamentalismo religioso continuar, daqui a pouco as mulheres brasileiras irão se vestir como no Afeganistão.
Eu acho que ela não precisava usar o traje que usou na solenidade. Mas ele é bonito e acho também que não tem que ter falação e censura ao traje usado.
O problema é que ela foi prefeita de Bombinhas - SC e não de Concórdia - SC !!!!
Sr Marcos sabe aquela coisa de perder o amigo mas não perdee a piada. Foi só uma brincadeira inconsequente, sem ironia, sem chacota, só um chiste mesmo !!!!
Seu Sidnei, excesso de sutileza! ;-) Abaixe dois degraus o nÃvel da ironia ou não será comprendido por aqui, infelizmente...
Com todo respeito (sem trocadilho), existem convenções sociais relativas a vestimentas, tanto escritas quanto tácitas. Isso vale tanto para as mulheres como para os homens. Um cara não vai à piscina de jeans, nem à aula de sunga. É simples assim. Vivemos em sociedade, há normas, padrões, códigos, convenções. Essa senhora foi à diplomação ou posse com uma roupa adequada para a balada. Queria chamar a atenção e chamou. Agora, esse debate está muito velho.
Comentário perfeito! Parabéns!
Vergonha é roubar nosso dinheiro e continuar a ser pago com nosso dinheiro! Belos peitos amiga, tem mais que mostrar mesmo!!! Arrasou no figurino e principalmente nas gestões anteriores com prefeita. Espero que continue assim! (excelente matéria também)
O engraçado é que, quem mais tem essa atitude de censurara mulher é a própria mulherada, que se sente intimidada por outra mulher. Agora vir falar que é a sociedade, vejo que mesmo no século 20 a mulherada ainda não se libertou de si mesmas. Tirando uns e outros que já não podem mais, o homem em si, gosta é da libertinagem. É só olhar para onde as câmeras no mundo inteiro apontam e 99% dos operadores são homens kkkkkk.
Discordo da Marilis Pereira Jorge ao defender o traje da deputada, comparando o mesmo com a situação de uma mulher amamentado seu filho. Pelo visto a deputada foi eleita pois tem capacidade para ocupar a posição e essa cerimonia foi seu primeiro dia de trabalho,não a passarela de um concurso de atributos fisicos. Já temos demasiado celebridades desnudas no paÃs e tudo tem sua hora e lugar.
Tantas bobagens aqui registradas e todos os meus comentários censurados. Isso sem contar que o portal ressalva "os comentários não expressam a opinião do portal...". Toda censura é ditatorial, exercida por censores ditatoriais (pleonasmo registrado). E isso em um artigo que prega a liberdade de expressão das pessoas, seja por palavras, atitudes ou vestimentas...Tristes dias, tristes trópicos terceiro-mundistas...
Cara Maria Lopes: vê-se que vc gosta de tudo que é vulgaridade, tÃpico expectadora que assiste. BBB.
Pode mudar a página porque jamais perdi meu tempo com esse tipo de programa - tantos livros para ler e tão pouco tempo....não sei a que comentário você se refere - talvez porque defendi a deputada contra gente falsa moralista e reprimida? Não importa. Me poupe o “cara”.
Liiiiinnnnnda ! E a gente tendo que aturar a Dalamares e a Gleisi.
Eppaaa a Gleise pode ser chatinha e radical, mas é gata.
Você quis dizer DalamaLes
Liiiiinnnnnda !
Nada contra o decote da Paulinha, muito bonito e elegante como ela, mas acho que o local e o evento não é apropriado para isso. Já pensaram a juÃza Gabriela Hardt, também bonita e elegante, interrogando a alma mais inocente deste mundo com um traje deste?
Aà haveria impedimento legal: a Lei nº 5.010/1966 determina que "Art. 31. Os JuÃzes usarão toga durante as audiências." Como não determina a cor, acho que pode ser vermelha.
... a Paulinha tá com tudo e pronto. Até parece que o moral dos tais conservadores, seja lá o que isso represente ou seja, são aqueles que mais contribuem para o mal estar na sociedade, basta observar ou conferir quem e quais são os detentores e ordenadores dos poderes na realidade. Se determinadas situações incomodam que os incomodados se resolvam.
Srª. Mariliz deveria tentar uma vaga no programa Big Brother da Globo,
Somos um paÃs atrasado que tenta se disfarçar com a sigla "conservador". Infelizmente ainda iremos ver muita coisa assim, ainda mais com o representante maior do atraso, nosso presidente. A moça que foi da forma que quis ir, parabéns, sinta se a vontade pra ser e usar o que quiser, aqui no mundo masculino já rola isso.
Ótimo texto! Parabéns à jornalista e à deputada. Quero ver se algum machão deputado tem a coragem da Maraliz para defender o direito da deputada de se vestir como quiser. O que importa é que o povo tem necessidades muito diferentes daqueles que ficam vigiando o corpo feminino.
Muitos, mas muitos brasileiros são, além de meio complexados e conservadores, hipocritas. Inclusive muitas mulheres. E difÃcil acreditar, mas depois de tantas transformações positivas na sociedade, algumas mentes vazias ainda circulem por aÃ.
Muitos, mas muitos brasileiros são, além de iletrados e conservadores, hipocritas. Inclusive muitas mulheres. E difÃcil acreditar, mas depois de tantas transformações positivas na sociedade, algumas mentes vazias ainda circulem por aÃ. Pobres complexados infelizes.
Vai encarar a corrupção dos politicos no peito.
Entrou na Assembleia de peito aberto! Pronta para usar todas as ferramentas que tem à disposição em favor do povo. Por mais mulheres na polÃtica!
Muito bonita e vestida para causar. Feminina e mandando muito bem com indice de aprovação altÃssimo. Gostaria de alguém assim aqui em Minas para restabelecer confiança na polÃtica.
O que essa senhora quis foi repercutir exatamente o que repercutiu na mÃdia. Isso é que acaba causando reação. As pessoas pouco estão se lixando pelo fato em si mas sim pelo engodo da nobre deputada. Ou não!?
Engodo? Só se for o seu comentário. Porque a deputada tem mesmo o que mostrar: seus Ãndices de aprovação como prefeita. Mas os bolsomions com sua nostalgia das cavernas aproveitam para exibir sua cafajes/tice.
Exatamente isso, Jairo. A colunista sabe faturar sobre o bizarro. Deu uma levantada na sua coluninha.
Hipócritas!!!
Se se considerar o nÃvel dos polÃticos que temos, realmente a Assembleia Legislativa não é lugar para se ter decoro mesmo.
Que sociedade careta e retrograda essa que vivemos, internautas desocupados e preocupados com o decote da mulher, quantas coisas mais importantes temos para ver.
Tomara que ela não dê ouvidos aos moralistas hipocritas que estão dominando nossa sociedade.
A deputada foi por duas vezes prefeita de Bombinhas em SC e com excelente desempenho e avaliação. O cargo que passa a ocupar é perfeitamente compatÃvel com sua reconhecida competência. Mulher, jovem, bonita e resolvida, isso maltrata muito ego por aÃ.
E como maltrata Otávio...
Mulher bonita de decote na assembleia não pode não. Apropriar-se da remuneração de assessores? Pode! Isto em pleno século XXI. Fim da linha....
Mas é só falar da "rachadinha" que os adoradores do "coiso" se manifestam. Não precisa sem anzol nem isca para pescar essas criaturas acéfalas.
Ineficientes, fracassados, rejeitados pelo povo brasileiro, sem poder, longe dos cofres públicos (graças a Deus), a Cumpanherada tenta fazer disputa polÃtica até com peitos de mulher. É, o desespero bateu. É a SAP atacando (sÃndrome de abstinência do pixuleco).
É fácil reconhecer um bolsominion pois ele fica chocado com seios, mas acha normal deputados fazendo apologia a tortura, cobrando "pedágio" de assessor fantasma ou usando milÃcia para ameaçar e matar opositores.
Prezado José de Baixo, o José de Riba teve o único inconveniente de usar a expressão "bolsominion", de resto foi factual (ou semi, ao tratar duas suspeitas como certezas). Ao vestir a carapuça, conviria que você pelo menos não o ofendesse de modo tão primário e raivoso, senão por respeito ao debate, pelo menos para não dar razão no uso do sufixo "minion". Desse "jeito", não fosse sua grossura, era piada pronta - bem, quase que é.
Gostaria só de saber se a senhora Mariliz tem algum limite quanto ao uso de exposição de corpo em lugares públicos. Se for o caso , gostaria ainda que explicasse seus argumentos e razões . Se não houver limites também seria interessante saber o que tem a dizer.
Os limites são fixados em lei vigente. Decote não constitui atentado à moralidade e pudor público. Não sendo conduta vedada em lei, cabe à própria pessoa decidir seus limites. E não precisa dar explicações à ninguém. Sua atitude é autoexplicativa.
E ainda há um risco na atitude da Deputada: se nao conseguir se destacar pelo seu trabalho na Câmara, será conhecida apenas como a "Deputada dos Peitos".
A deputada que deve se preocupar ou não com isso. Mas acaba sendo uma boa forma de fazer marketing pessoal.
Isso vindo de quem defende Jair Bolsonaro: 27 anos e 2 projetos aprovados.
Nasci numa época muito antiga, quando o corpo humano não era um problema, muito menos a amamentação da nossa prole. Então, não vejo problema na roupa da deputada.
A Deputada já conseguiu o que queria: usar o corpo apelativamente para provocar polemica e se tornar conhecida. Dentro de certos limites, é um direito dela. Agora vamos ver o passo seguinte: o que consegue de notoriedade usando o cerebro. Esse já é um passo mais dificil.
Ledo engano, Toledo. É vc que tenta mostrar um verniz de "politicamente correto". Mas a sua incapacidade de abordar o assunto objetivamente o limita a apenas fazer piadinha.
Seu José, sua fala desmente o sobrenome...
Tem uns comentaristas com um nÃvel tão baixo de inteligência que não perceberam que trata-se da da Assembleia Legislativa de Santa Catarina e não da Câmara Federal,
(Paula) você está se vitimizando, querendo reputar como machismo uma opinião que não lhe agrada. Essas acusações descabidas são os rótulos usados por radicais, intolerantes e aqueles a quem falta capacidade de contra-argumentar. A sua denúncia é uma bobagem sem qualquer fundamento.
Comentario lúcido e realista. A Deputada abusou do nu para se promover. Eu falaria a mesma coisa de deputado que comparecesse à posse vestindo regatas para mostrar o peitoral, os bÃceps e tatuagens. E acrescentaria que ele provavelmente investia no nu para compensar outras deficiências. Aqui não há nada de sexista. Chega de hipocrisia e de patrulhamento.
Ora, ora. Bolsominion valorizando cérebros? Que contradição! Seu Ãdolo passou 27 anos exibindo carência de sinapses...e muita apelação. Tortura vale mas decote não? Freud, etc.
Sexismo E misoginia nesse comentário. Devidamente denunciado.
Argumento machista e maldoso, pois uma fato nada tem a ver com o outro. A questão de conseguir notoriedade usando o cérebro, é um desafio comum a todos os 513 deputados.
Sua opinião é um primor de machismo. Vá se cultivar vá?
É uma roupa totalmente compatÃvel com a dignidade do local.
Acho que ela teve um comportamento inconveniente numa sessão solene. Nas igrejas cristãs(católica e evangélica) são considerados um desrespeito à Religião ou seja não são permitidos tais trajes. Por mais que a Terra esteja em evolução moderna pela mente do ser humano inventando modismo, o ser humano é mortal, pois "Tudo passará só não passarão as palavras de Deus".Então a ética e a moral está acima de tudo isso.
Muitos dos frequentadores das igrejas cristãs (católica, evangélica, ortodoxa, anglicana) são falsários, corruptos, corruptores, ladrões, homicidas, traficantes, roubam TV a cabo, energia elétrica, TV a cabo, água, defendem o uso da tortura, sequestram salários de assessores parlamentares... Mas se vestem decentemente!!!
Perfeito.
A ética e a moral religiosa, alcança somente os seus adeptos. Os que não tem crenças religiosas, não estão obrigados a seguir seus preceitos. É uma opção de cada cidadão. E a deputada não infringiu nenhuma lei de moralidade e pudor público.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Mariliz Pereira Jorge > Peitos da discórdia Voltar
Comente este texto