Mariliz Pereira Jorge > Peitos da discórdia Voltar

Comente este texto

Leia Mais

Anteriores 1 2 3 Próximas

  1. Eduardo Luís Figueiredo de Lima

    De fato, o país não tem questões mais relevantes que a vestimenta da deputada Ana Paula para se preocupar.

    Responda
  2. Eduardo Luís Figueiredo de Lima

    De fato, o país não tem questões mais relevantes que a vestimenta da deputada Ana Paula para se preocupar.

    Responda
  3. Geraldo Oliveira

    Como disse o nobre cantor Raul Seixas: "Faça o que tu queres pois é tudo da lei..". Se você viu algo de estranho na postura daquela pessoa, tá na hora de procurar um bom profissional da saúde mental, pois talvez ele poderá te mostrar novos rumos. Se você não vestiria daquele jeito... ela veste.

    Responda
  4. Alberto Henrique

    A jornalista não entendeu nada, meteu os pés pelas mãos.eu não vou a praia de terno e gravata, como também não vou trabalhar de camisa regata, pois a empresa tem regras.

    Responda
    1. José M Leal

      A Deputada já conseguiu o que queria: usar o corpo apelativamente para provocar polemica e se tornar conhecida. Dentro de certos limites, é um direito dela. Agora vamos ver o passo seguinte: o que consegue de notoriedade usando o cerebro. Esse já é um passo mais dificil.

    2. Pedro Almeida

      Não se faça de rogado, volta lá na sua empresa com o decote do tamanho que você achar que merece! Eles não tem nada com a sua vida, ou você com a dela.

    3. Alberto Henrique

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    4. Alberto Henrique

      Se o regimento interno permite,então pode deitar e rolar e fo da se o resto.

    5. Alexandre Schwarz

      Se você quisesse ler teria visto que o regimento interno não foi violado.

  5. Ana Paula Rusinas

    Existem decotes igualmente ousados e muito mais bonitos e elegantes. Esse usado pela deputada é feio e vulgar. Assembléias e Câmaras são lugares sizudos. Acho que cai bem melhor um terninho careta.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Sisudos? Tipo a eleição para o Senado? Kkkkk

    2. Mauro Umberto Alves

      Também acho. Mas convenções sociais as pessoas adotam se quiserem. Acima do que eu acho, está a liberdade da deputada de achar e fazer diferente.

  6. Emanuel Mello

    Tenho uma opinião que certamente não é mais importante que o direito da mulher se vestir como quiser.

    Responda
  7. washington portela

    Que é isso meu povo, quem não gostar dos lindos Peitos da Deputada, que olhe pro chão...

    Responda
  8. Paolo Valerio Caporuscio

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    1. Maria Lopes

      Outro cavernícola.

  9. lenise de souza ferreira

    Parece que essa senhora não conseguiu entender que como deputada , representa o povo que a elegeu. Será que algum de seus eleitores achou adequada a sua vestimenta ? Não é questão de mamilos livres ou não , a questão é o código de conduta e moral para se viver em sociedade . A deputada parece ignorar isso .

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Comentário excelente, uma coisa é uma mulher amamentar o filho em público, outra é a deputada em questão se apresentar no primeiro dia de trabalho com essa roupa , afinal ela foi eleita para representar o povo e trabalhar para melhorar a vida deles, então para que exibir seus atributos fisicos nessa situação? Tudo tem hora e lugar.

    2. José M Leal

      A Deputada já conseguiu o que queria: usar o corpo apelativamente para provocar polemica e se tornar conhecida. Dentro de certos limites, é um direito dela. Agora vamos ver o passo seguinte: o que consegue de notoriedade usando o cerebro. Esse já é um passo mais dificil.

    3. Antonio Costa

      O cara paga 1,99 por dia e não lê a matéria toda. A matéria além de denunciar a intolerância com o outro informa que a vestimenta da deputada não fere a norma da Assembléia Legislativa do Estado em questão; só fere a falsa moral de (mal) leitores intolerantes. Cansativo a patrulhinha moral.

  10. Jose de Paula

    Os ambientes teus seus códigos de vestimentas e devem ser respeitados. Duvido que alguém vá a igreja ou templo evangélico de sunga, ou mesmo mulheres com seios desnudos. Não é hipocrisia é bom senso. Se quer chamar a atenção põe uma melancia no pescoço.

    Responda
    1. Geraldo Oliveira

      Putzzz Verônica, o seu comentário resume tudo que eu queria dizer e não consegui... excelente...

    2. verônica Alves de Souza Medeiros

      A vestimenta da deputada não fere a norma da Assembléia Legislativa do Estado em questão; só fere a falsa moral de (mal) leitores intolerantes.

    3. Marcelo Bondioli

      Pela foto, elaestava vestida de calça e camisa. O problema é o tamanho do decote. Ninguem foi pelado ou de lingerie!

  11. Flavio Silva

    Daqui a pouco tá todo mundo nu congresso!

    Responda
  12. Ney Fernando

    "Comportamento inconveniente da parlamentar"?

    Responda
  13. Marcelo Bondioli

    Homem que se incomoda com seios, na verdade tem nojinho e gosta de outra coisa.

    Responda
    1. Flavio Colker

      Sua mulher sai só de calcinha na rua?

  14. Flavio Colker

    Foi a balada, não dormiu em casa e direto para o batente. Não deu tempo de ir em casa para trocar de roupa. Acontece. Importante é usar Rexona.

    Responda
  15. Carlos Alberto Silva Junior

    Pura hipocrisia. Ela ficou em evidência não somente pela roupa, mas por ser uma deputada mulher, numa estrutura de poder amplamente dominada pelos homens. Basta olhar as assessoras dos demais deputados e veremos que a roupa dela não tem nada demais... saias curtas e decotes é o que mais tem, tanto no legislativo, executivo e judiciário.

    Responda
    1. Carlos Alberto Silva Junior

      Juíza não vi não... mas assessora de de magistrado tem aos montes. O ambiente é o mesmo, seja juiz ou servidor. No forum, já vi juiz de tênis, calça jeans e camiseta... nada demais também. A hipocrisia come solta...

    2. Flavio Colker

      Já viu alguma juiza vestida assim no forum?

  16. Bruno Andreoni

    Isso é muito parecido com professor dando aula de bermuda e chinelo. Trata-se de falta de postura. Parte da postura (e da compostura) é a obediência a um código mínimo de vestimenta. Reprovar de algum modo quem não se comporta de acordo com esse código está muito longe de exercer preconceito.

    Responda
  17. Rogério Amaral Silva

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  18. Rogério Amaral Silva

    Espertamente a colunista, propositadamente para defender o comportamento inconveniente da parlamentar, mistura "alhos-com-bugalhos", ao compara-la com uma mãe que amamenta o filho.

    Responda
  19. Carolina Burle De Niemeyer

    Impressionante é ter uma sociedade em que um seio parcialmente a mostra choca mais do que o número crescente de mulheres miseráveis, de todas as idades, com seios a mostra ou não, vivendo em situação de rua ou de extrema precariedade. O Brasil com certeza precisa de mais mulheres femininas e feministas na política, vestindo azul e usando decote, se assim lhes convier.

    Responda
  20. Paulo Watrin

    A hipocrisia é a mãe de inúmeros vícios e crimes. Lá no escurinho da intimidade dos hipócritas, jaz um ser carente, alienado, quando não um devasso ou devassa mal resolvido. O decote da deputada, tudo indica, não estava na contramão do decoro e do belo.

    Responda
  21. Elson Luiz Barbosa

    Tem coisas mais importantes para a gente se preocupar em relação ao procedimento dos parlamentares, como por exemplo o cuidado com erário público!

    Responda
  22. Geraldo Oliveira

    Tenho um fato interessante acontecendo nos comentários. Grande partes das mulheres se manifestam contra a atitude da deputada, ou seja, mulheres instigando o próprio feminicídio. Decência no mundo de hoje é ter caráter de tratar bem o próximo e nesse caso também o dinheiro público.

    Responda
    1. verônica Alves de Souza Medeiros

      Concordo, Geraldo. As mulheres reproduzem o machismo opressor contra outras mulheres, lamentável. Tanto assunto importante, tantos crimes políticos e o povo preocupado com um decote. Moralismo bobo e inútil.

    2. Flavio Colker

      Voce não liga a minima mas as pessoas ligam e tem suas razões. Congresso é a casa do povo. Tem que se respeitar o povo...

    3. Geraldo Oliveira

      Flávio, se uma congressista trata bem o dinheiro público e tira a calcinha e mija no chão, o que tenho eu haver com isso? Isso é problema dela e não meu.

    4. Flavio Colker

      Não... não é porque falta honestidade no trato do dinheiro publico que fica bem um congressista abrir a calça e mijar no plenário. Ou a congressista ir trabalhar só de calcinha.

  23. Antônio João da da Silva

    Não concordo com a transformação do fato em escândalo, mas a validação de tudo, como ideologia "do agora é assim", isso é o novo, isso é progresso, não convence. A cultura não tem mais valor? A agressão às pessoas conservadoras não importa? Quem não vê que agride, não pode se queixar de sofrer agressões.

    Responda
  24. SERGIO VICENTIN

    Voltamos à idade das trevas! Habitus non facit monachum, moralistas hipócritas ! O importante é a essência. Enquanto isso, somos assaltados no parlamento por nobres senhores vestindo grifes e assinando com canetas Mont Blanc.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Até tu, Neli? Que decepção.

    2. neli faria

      Se ela estivesse indo a um bar à caça de namorado(e ou namorada), estaria perfeita.Mas, é local de trabalho, por mais escrachado que poderia ser. Tem que ter respeito. As Meninas, quando não estão trabalhando, são discretas.

  25. neli faria

    Discordo! Se ela estivesse indo à caça de um namorado(ou de namorada), estaria perfeita! Se ela estivesse indo a uma festa, estaria perfeita. Só que lá é local de trabalho. E duvido que uma mulher com bom senso vá trabalhar com os peitos,bonitos, aparecendo. Digo bonitos, porque os meus, em sua idade, eram muito mais lindos, não eram caídos. Só começaram a cair, depois que fiz cinquenta, porque engordei e emagreci...Hoje estão nos meus joelhos.

    Responda
  26. Carlos Alberto da Fonseca Fonseca

    onde está a moral e os bons costumes onde estão exemplo daqueles que rege as leis do nosso país não é questão de feminismo é questão de pudor

    Responda
  27. Mario Kurtz Filho

    Linda!!! Pelo retorno da beleza! Basta da valorização do feio desses últimos anos! Vida longa Ana Paula!

    Responda
  28. ROSALICE SILVA

    Tadinha, falta de discernimento, achou que estava indo a uma vez nude onde as pessoas mostram as partes por não terem o que mostrar!

    Responda
  29. Luiz Antonio Ribeiro Silva

    Deputada desculpe. O problema é que estamos em 1219.

    Responda
    1. FABIO PIRES MARQUES

      Caro, Bolivar, você deve ser um desgosto para seus pais.

    2. neli faria

      Se ela estivesse indo a um bar à caça de namorado(e ou namorada), estaria perfeita.Mas, é local de trabalho, por mais escrachado que poderia ser. Tem que ter respeito. As Meninas, quando não estão trabalhando, são discretas.

    3. Bolívar Arsênio Silva

      Isso é simplificação da simplificação, e nem como humor funciona. O miolo da questão é bem outro. Primeiro, informe-se sobre dress code, vestir-se adequadamente em ambiente de trabalho. Melhor: folheie revistas de negócios,é uma amostra de como se vestem as mulheres, em 2019, nesses ambientes. Esse é o núcleo da questão. O debate aqui foi convenientemente trazido pela colunista para o campo da opressão feminina,com seu blábláblá vitimista. Isso se chama manipulação. Nela, nem todos entram.

    4. Geraldo Oliveira

      kkkk... Boa Luiz... kkkk

  30. Marisa Coan

    Para aqueles q defendem q qualquer um vai do jeito q der na telha a um casamento, ao trabalho, na igreja, etc , fica a dica: existe dress code, sim e este dress code se chama bom senso. Muita gente já foi reprovada em entrevistas de emprego por não saber se vestir. Liberdade é uma coisa, bagunça é outra. A mulher em questão usou uma roupa que nada tinha a ver c/ a ocasião. Deveria ter guardado para a balada após a posse.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Ela foi aprovada na entrevista de emprego, por seus altos índices de aprovação como prefeita. Sabiam do estilo dela e aprovaram. Estamos em 2019. Dress cose é isso, um código que varia conforme gerações, lugares e hábitos. Aplaudo a deputada, que mereceu o posto - coisa para poucos.

    2. Flavio Colker

      Ou então ela veio da balada. Não dormiu em casa.

    3. Bolívar Arsênio Silva

      Isso mesmo, esse é o miolo da questão: dress code, vestir-se adequadamente em ambiente de trabalho. Está faltando para muitos comentaristas folhearem revistas de negócios, e ter uma amostra de como se vestem as mulheres, em 2019, nesses ambientes. Esse é o núcleo da questão. O debate aqui foi, previsível e convenientemente, trazido pela colunista para o campo da opressão feminina,com seu blábláblá vitimista. Isso se chama manipulação. Nela, nem todos entram.

  31. cleomar josé cordeiro

    Gostaria de viver num país em que as pessoas bem nutridas se escandalizassem com as crianças desnutridas, escolas caindo aos pedaços, falta de médicos nos postos e hospitais públicos, estradas com imensas crateras. A lista é longa. Mas com decotes femininos!!!!

    Responda
    1. Cláudio Moura

      Gostaria de viver em um país onde as pessoas mal nutridas gostassem de frequentar Escolar e deixassem de ir a baile funk, onde todos parassem de falar somente em "Direitos" e tivessem responsabilidade consigo e com a sociedade.

  32. Claudio Pimentel

    A deputada é lindíssima e pelo teor da matéria uma pessoa muito competente. E, no fundo, é isto que faz tremer as pernas de homens de poucas luzes e ideias, e mulheres que gostam deste tipo de "homem". Há comentários a esta matéria que explicam o elevado número de feminicídios no País e revelam porque ainda estamos no Terceiro Mundo.

    Responda
    1. Geraldo Oliveira

      É isso aí Luciene, a Nova Era, o planeta regenerado já está aí. Temos que deixar o passado no passado. Novas cores e novos métodos no mesmo Ser.

    2. Luciene Abdala Amendola

      Muito feliz de ver comentários assim como o seu, Claudio Pimentel, e do Geraldo Oliveira, uma visão compatível ao mundo atual, contemporâneo. Diria Quinto Mundo que o Brasil estaria classificado, diante de tantos comentários retrógrados, nesta matéria, homens e mulheres com dificuldades de absorver o novo, da incapacidade de se colocar no lugar do outro, de não saber o significado do que é igualdade numa sociedade, ou seja, desesperador, porem acredito sempre em dias melhores..

    3. Luciene Abdala Amendola

      Muito feliz de ver comentários assim como o seu, Claudio Pimentel, e do Geraldo Oliveira, uma visão compatível ao mundo atual, contemporâneo. Diria Quinto Mundo que o Brasil estaria classificado, diante de tantos comentários retrógrados, nesta matéria, homens e mulheres com dificuldades de absorver o novo, da incapacidade de se colocar no lugar do outro, de não saber o significado do que é igualdade numa sociedade, ou seja, desesperador, porem acredito sempre em dias melhores..

    4. Luciene Abdala Amendola

      Muito feliz de ver comentários assim como o seu, Claudio Pimentel, e do Geraldo Oliveira, uma visão compatível ao mundo atual, contemporâneo. Diria Quinto Mundo que o Brasil estaria classificado, diante de tantos comentários retrógrados, nesta matéria, homens e mulheres com dificuldades de absorver o novo, da incapacidade de se colocar no lugar do outro, de não saber o significado do que é igualdade numa sociedade, ou seja, desesperador, porem acredito sempre em dias melhores..

    5. Geraldo Oliveira

      Isso mesmo Cláudio. O feminicídio vem do homem que tem medo de perder sua posição ilusória criada há tempos atrás e que no mundo de hoje já perdeu seu valor. Nós, do sexo masculino, temos que propagar essa ideia de que homens e mulheres são iguais perante o tudo e o todo. Nasci de uma mulher e que a amo muito. Força mulheres. Estamos juntos.

  33. Geraldo Oliveira

    Bons modos é ter a consciência limpa de estar executando com carinho e atenção a função que ela está desempenhando. somos críticos do corpo e de suas vestimentas, mas deixar escapar o que de melhor ela tem: sua capacidade.

    Responda
  34. Avelino De Freitas Neto

    Achincalhada? Sim, por alguns. Aplaudida por outros. Nada de anormal.

    Responda
  35. Geraldo Oliveira

    Parabéns a nobre deputada. Seja livre, porque eu sou livre. Use o que você quiser e onde vc quiser. O que importa de fato é o serviço público que você presta, pois esse você tem obrigação de cumprir por ser uma deputada, o resto.... é resto...

    Responda
  36. Mario Silveira

    Minutinho de fama . Mas cada um usa o que quer . Quizer ir nua , tudo bem .

    Responda
  37. pedro josé barbosa monteiro

    Podia ter aberto mais o decote para vermos como é.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Mais um cavernícola.

  38. silvia cavalcante

    Povo invejoso!!! Ela é talentosa, competente e está apta a exercer o mandato de deputada como muitos homens nunca estiverem! Querem desmerecer a Deputada pela roupa que veste! Quanta hipocrisia

    Responda
    1. Eni Maria Martin de Carvalho

      se a deputada não sabe escolher adequadamente nem a roupa para se apresentar dignamente o povo que a elegeu... perdoe-me, mas ela é completamente sem noção.

  39. Said Ahmed

    O fundamentalismo pentecostal aliado ao conservadorismo católico ainda vai produzir algo como um taleban tupiniquim que obrigará as nossas mulheres a usarem burqas. De resto, parabéns à deputada.

    Responda
    1. Eni Maria Martin de Carvalho

      não é preciso burca, somente uma roupa adequada para a ocasião.

    2. Marco Athayde

      Onde está a sua tolerância democrática?

  40. Mário Sérgio Mesquita Monsores

    Mariliz , Mariliz.....nada disso. Entenda.... Não se vai de terno à praia, nem de sunga à casamento.

    Responda
    1. Bolívar Arsênio Silva

      Vá pra casa Padilha! Informe-se sobre dress code, vestir-se adequadamente em ambiente de trabalho. Melhor: folheie revistas de negócios, veja como se vestem as mulheres nesses ambientes. Esse é o núcleo da questão. O debate aqui foi convenientemente trazido pela colunista para o campo da opressão feminina e todo esse blábláblá vitimista. Isso se chama manipulação. Nela, poucos não entram.

    2. JOSE PADILHA SIQUEIRA NETO

      Prezado caretíssimo! Vai-se a qualquer lugar do jeito que se bem entender! É apenas algo chamado há séculos de liberdade, palavra cujo significado você talvez tenha certa dificuldade de entender.

  41. Marco Athayde

    Acho que ela fez o seu melhor. Não tem nada além disso pra mostrar.

    Responda
    1. Maria Lopes

      Tem sim, você que exibe seus preconceitos: ela teve dois mandatos como prefeita e muito bem avaliada.

  42. José Roberto de Amorim

    Nada contra a exposição os peitos turbinados e um tanto cansados pelas emoções do grande dia, mas, convenhamos, o mal gosto do conjunto é trágico e me entristece a total falta de noção da deputada sobre a postura de seriedade que o povo brasileiro merece do seu combalido parlamento.

    Responda
    1. silvia cavalcante

      Postura de seriedade não se mede com as vestes! Colocar termos bem alinhados já demonstrou que nada de sério se garante, ao contrário! As maiores maracutaias tramadas no país foram costuradas com homens das melhores grifes

  43. Elson Luiz Barbosa

    Tem coisas mais importantes para a gente se preocupar em relação ao procedimento dos parlamentares, como por exemplo o cuidado com erário público!

    Responda
  44. dilson j gadioli

    Aprovadissimo o traje da deputada.

    Responda
  45. MANOEL PEREIRA NETO

    Acho que tudo nela é muito lindo. Tem todo o meu respeito e admiração. Acredito que fará um excelente trabalho, tendo em vista a sua história de vida.

    Responda
  46. Marcelo Ribeiro

    É um tabu cultural. Os seios de uma mulher reflexete poder e revela sua autoestima elevada. A sociedade do "politicamente correto" odeia as frases "dona de si" e "minha liberdade de ser tem que ser respeitada".

    Responda
  47. luiz felipe lopes de britto

    Pior seria se a Erundina seguisse a Mariliz...

    Responda
    1. Marisa Coan

      Luiz vc esqueceu de ler a cartilha do politicamente correto?

    2. Marisa Coan

      Luiz vc esqueceu de ler a cartilha do politicamente correto?

  48. Denis Tavares

    Olha, eu não achei nada ruim! E sobre mulheres amamentando em lugares públicos, na boa, as pessoas precisam andar mais entre os pobres. Trata-se de uma necessidade e é só acostumarem.

    Responda
    1. Eni Maria Martin de Carvalho

      pra balada, ótimo, pro trabalho, roupa mais adequada. vê-se isso até mesmo nas empresas privadas e se alguém fosse de peito de fora numa entrevista de emprego, certamente não passaria. não é preconceito, é ter noção como deve vestir-se. os homens de terno, as mulheres devidamente compostas, afinal lá é uma casa legislativa, onde se imagina trabalharão para o povo, não lugar de exibição de peitos. ela foi ridícula!

  49. PAULO COUTO

    Ela foi eleita para mis Sta Catarina ou para Deputada Estadual? A roupa? Qual a importância se o decote é grande ou pequeno? A discussão deveria estar na plataforma de trabalho que ela propõe e em seu passado, que pode dar uma dica do que ela poderá fazer, usando como referencia o que já fez. Roupa "recatada" não significa "gente séria" e comprometida com o bem comum. Se vc quer ser enganado facilmente, julgue as pessoas pela aparência e não pelo que fazem.

    Responda
  50. SILVIA REGINA LIMA OLIVEIRA GABAS

    A questão não é essa. Ela que se vista como melhor lhe aprouver. Acontece que, como diz o Eclesiastes, há tempo para tudo e assim como alguém se espantaria se alguém fosse de terno para a praia ou de maiô para um enterro, espera-se um vestuário menos sexualizado numa posse de cargo público, porque sim, qualquer criança de jardim de infância sabe que o seio feminino é zona erógena, até segunda ordem. Ela também sabe, ninguém se abale com isso.

    Responda
    1. Marcos Benassi

      Dona Sílvia, criança de jardim da infância ainda acha que peito é lugar de almoço. Depois, de tanto ouvir ordens (primeiras, segundas, terceiras) é que passam a achar que ali também é playground

    2. Alexander Toledo

      Se fosse exposição com o corpo de outra pessoa, tudo bem. Mas o corpo é dela. Repetindo : o corpo é dela. Ela foi uma ótima prefeita , competente , é bonita e se veste bem. Muito incomodativo? Basta não olhar. Realmente não me incomoda em nada. Cada um que faça o que quiser com seu próprio corpo.

Anteriores 1 2 3 Próximas

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.