Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Helano Timbó

    O Brasil diminui a cada ano. E o futebol rola buraco abaixo. A sensação é de desesperança.

    Responda
  2. Norton Sidnei Corino

    Existe também muita arrogância (ignorância) de nossa parte. Muitas vezes, parece que estamos vivendo fora da nossa realidade. O Juca apontou muito bem, uma das diferenças do nosso futebol de hoje em relação ao passado. Ontem, por exemplo, para muitos o São Paulo já estava na fase de grupos da Libertadores. Não levaram em conta que estavam jogando contra um time argentino. Agora já estão fora!

    Responda
  3. Anderson Tavares

    Faltou falar da vitória do Botafogo ontem, contra o então invicto há 3 meses e líder do campeonato argentino, "Defensa y Justicia". Portanto, em defesa do Botafogo peço justiça no comentário sobre o futebol brasileiro. Nem só de dinheiro se faz um bom futebol. A abertura do mercado europeu nos anos 1990 tirou nossos melhores jogadores e trouxe algum dinheiro das vendas.Isso só piorou nosso jogo e direcionou toda a formação de talentos para a exportação. Devemos repensar esse modelo já.

    Responda
  4. dilson j gadioli

    A historia não é bem assim. O Santos para ganhar do Milan o mundial de 1963 contou com a benevolência do juiz. Almir Pernambuquinho dava voadora e cuspia na cara dos italianos. À época viamos nada do exterior, tanto que o Zagallo declarou que não conhecia o futebo da Holanda antes da copa de 1974. Era o tecnico da selecao brasileira. Em relação ao país, tivemos evolução extraordinaria, tanto é verdade que o maior ídolo do colunista pegou mais 12 anos de reclusão.

    Responda
    1. CARLOS HENRIQUE M. RODRIGUES

      se você considera uma condenação forjada, sem provas, sem ato de oficio, desproporcional enfim injusta de uma justiça parcial mequetrefe, como um evolução extraordinaria só lamento o seu fanatismo odioso. Agora o que isso tem haver com a coluna que diz respeito ao futebol brasileiro, brilhantemente escrita pelo Juca, dos ultimos 50 anos.

    2. Wagner Damázio

      O ídolo do colunista vai pegar mais uns 30 anos de reclusão. Concordo Dilson. Está sendo uma evolução extraordinária.