Opinião > Distância tem cura Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marcos Benassi

    Um contraponto à discussão da técnica: a absoluta incapacidade de 95% dos médicos hospitalares de tratar com humanidade e delicadeza seus pacientes e instruir a família na pós-hospitalização. Fui testemunha e vítima de um caso grave, em que a falta de atenção e instrução sobre a conduta pós quase levou o paciente à falência renal, isso porque num hospital privado de alto nível e tendo enfermeiros privados no acompanhamento. Técnica, há de sobra. Falta desenvolver humanidade.

    Responda
  2. Wilmar Brito

    Repito. Programa inteligente. BR continental e nesse momento "homem rural" 90% "não tem sinal de celular". * Se agora passar mal no campo : como pedir auxílio em "posto de saúde" ( como proceder... ) ? Morre.

    Responda
  3. FERNANDO GOMES

    A despeito das mais diversas áreas da saúde, a medicina tem se apropriado de muito poder o que torna o acesso caro e seletivo. Essa decisão chega a impressionar e pode em maior escala, ampliar esse acesso. Mais importante talvez, seria discutir a hegemonia do médico, equalizando poderes com enfermeiros, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, técnicos, farmacêuticos, biólogos, químicos, profissionais de informática e tantas outras áreas que proporcionam qualidade de saúde às pessoas.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.