Esporte > Pesquisador desmente mito de que Santos parou guerra na África há 50 anos Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Ele lê papel. Eu vivi a época e os Jornalistas, de então, disseram que parou a guerra. Se parou ou não o povo de agora ama menoscabar os Feitos do Santos de Pelé. Daqui a pouco vão dizer que Pelé não existiu é fruto da imaginação dos sessentões para cima. Vi, claramente visto, Pelé em campo. Ouvi, em meus ouvidos absolutos(para seus gols), pelas ondas do rádio, o ataque milenar: Dorval, Mengálvio Coutinho, Pelé ,Pepe. O único atleta que me recordou Pelé, bem vagamente , foi Marta!
Vi, repiso-me, nos estádios, os grandes jogadores de hoje e de ontem : Neymar, Giovani, Robinho, Airton Lira,Rodrygo Messi, Cristiano, Ronaldo, Zico, Ronaldo(os dois) etc. O único que me recordou Pelé, vagamente, bem ao longe, foi Marta. A ela que me fez no estádio lembrar de Pelé, meus respeitos. Os jornalistas massacraram Barbosa e a heroica seleção de cinquenta e silenciaram obsequiosamente após a Copa de catorze.
Se parou a guerra não sei mas que seria capaz de parar, não resta a menor dúvida! Acompanhei a carreira de Pelé de perto, tive a felicidade de ver dentro do campo a seleção de 70 treinando pois meu pai era amigo do dentista da seleção. Nunca existiu um jogador como Pelé. Era perfeito em tudo! O Santos nessa época cobrava a maior cota do mundo por jogo: 100 mil dólares com Pelé e 50 mil sem Pelé. Portanto, comparar Pelé com os atuais jogadores é o mesmo que comparar um Mercedes com carros 1.0...
sr Marcos. tem mundial sim. em 1951, honrou o futebol brasileiro que havia perdido a copa de 1950 em casa
o número é uma boa ideia... Vergonha foi em catorze. Em Cinquenta a seleção honrou o Brasil. Ocorre que os jornalistas massacraram Barbosa (em menor escala Bigode e Flávio Costa), durante sessenta e quatro anos e se calaram obsequiosamente pela vergonha de catorze. Viva a Seleção de Cinquenta.O Deus do Futebol fez Justiça...
Vai te catar meu amigo, Pelé e Cia fizeram aquele paÃs esquecer que estavam guerreando e ambos os lados se misturaram para ver o rei.
oi sr pesquisador de mrd .quer aparecer? quer vender sua pesquisa? vai pesquisar a vida do maradona que lá voce vai achar bastante materia para sua sana . Pelé foi o maior de todos os tempos e fim de papo. e olha que sou palmeirense
Edwil, o fato de Pelé ter sido o maior de todos os tempos não torna seus feitos imunes ao escrutÃnio de pesquisa histórica. Sinto muito se aparentemente as coisas não ocorreram da maneira romântica que o senhor gostaria que fosse. Ah, e só pra lembrar: Palmeiras não tem mundial.
Pesquisador desmente e eleva nas alturas ao dizer que os Congos estavam em Guerra diplomática, não negociavam nada, e a travessia do rio entre os dois paises estava proibida, e Pelé e Santos conseguiram Unir os dois Congos em negociação e o Santos e Pelé atravessaram a divisa. Então a notÃcia seria, Pesquisador descobre que Pele parou conflito diplomatico quando passou pela africa. De qualquer forma, fico com a descoberta e com o mito.
É como a FSP: a narrativa esbarra nos fatos. Pelé é absoluto; a tese do "pesquisador", irrelevante
Como esse pessoal adora menoscabar os feitos do Santos(e de Pelé!)Daqui a pouco esses pesquisadores dirão: Pelé não existiu!Foi uma lenda e quem a torcida viu em campo ninguém(e vi!), vestindo a 10(que precisa ser levantada!) Já vi jornalistas brasileiros, aduzindo que Maradona foi melhor do que Pelé...Já vi gente enaltecendo Messy.Na hora que qualquer jogador de futebol no mundo, tiver três Copas do Mundo, fizer mais de 1250 gols, e mais de mil por seu clube, direi: surgiu o novo Pelé!
Francisco: esses mencionados quantos gols fizeram cada um? Quantos tÃtulos mundiais tiveram? Quantos tÃtulos internacionais. Se superaram-no, são melhores, caso contrário, bons jogadores. Ah, os mencionados não chegam aos pés de Neymar! Para ficar no século XXI ! Ah, postura dentro das quatro linhas( em campo), quem me recordou, vagamente, bem de longe, foi Marta, os demais, nenhum! E tirante dois, os demais vi em campo.
Foi apenas um bom jogador, inferior a Zizinho, Leônidas da Silva, Garrincha, Heleno de Freitas, Zico, Reinaldo (Atlético Mineiro), Ronaldo Buchão, Ronaldinho, para ficarmos só no Brasil.
Brasileiro adora desprezar o Pelé, ainda mais curintiano: seria trauma dos 11 anos sem ganhar ? E ou dos vinte e tantos anos sem Paulista? Ou ainda seria outro que enaltece jogadores estrangeiros?Nélson Rodrigues escreveu a crônica, em meados da década de 1950, mirando nesses brasileiros que amam menoscabar os Feitos de Pelé e do Santos F C? Quem viu Santos de Pelé em campo viu , quem não viu, faz pesquisa estapafúrdia para tentar menosprezar os seus feitos... Viva o Santos F C!
Grande Zé Paulo! Depois de ter feito um belÃssimo trabalho sobre a "Democracia Corintiana", agora mergulha no episódio vivido por um dos maiores times de futebol do planeta. Certamente, teremos outro livraço em mãos.
Tinha que ser um Brasileiro, gastar energia para desmentir um feito de um herói nacional! Pronto você hoje e um imortal, salvou o planeta desse incrÃvel engano! Ganhou o premio de chato do século!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Esporte > Pesquisador desmente mito de que Santos parou guerra na África há 50 anos Voltar
Comente este texto