Ilustrada > Alinhada a Bolsonaro, Petrobras revê patrocínios e deve se afastar da cultura Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Há uns anos, um amigo de Franco dizia: quando ouço falar de cultura, puxo logo da pistola!
A justificativa de reavaliação é péssima. Nunca vi isto. Desde sempre, dos gregos e romanos (q construÃam teatros e museus), passando pelos mecenas, q com benesses q usufruiam de perto do poder público, ou pelos reis de Portugal no Brasil, há q sempre a cultura teve algo ou muito - e de modo ostensivo -o patrocÃnio do Estado ou de suas empresas... Entao, daqui a pouco, a Terra deverá estar girando ao redor do sol.
Corrigindo: “...o Sol deverá estar girando ao redor da Terra.”
... o Sol deve estar girando ao redor da Terra.
Esse governo tem alergia a cultura e qualquer atividade que patrocine reflexão, melhor patrocinar cultura do que pagar a polÃtico desonesto ou certas igrejas
Como em toda atividade humana, sempre haverá desvios de dinheiro e função. Mas isto não significa que os patrocÃnios devem ser cortados. Basta ter critério para beneficiar projetos que realmente sejam importantes, e não só os amigos do rei. O patrocÃnio, como o nome diz, troca um valor em dinheiro por uma publicidade e portanto não é sem retorno. Será uma grande pena. Sempre fica a esperança que os atuais governantes consigam enxergar a importância destes patrocÃnios e voltem atras.
Vão patrocinar evento de igreja.
Ele só não disse que o dinheiro da Petrobras investido em Cultura é de renuncia fiscal, um mecanismo legal de direcionamento do imposto de renda, a Petrobrás não tira do bolso e faz um bem danado ao paÃs fomentando a arte nacional e democratizando acesso.
Ora, se pé apenas sobre renúncia fiscal, então a coisa piora ainda mais, pois tira dinheiro do contribuinte (é, renúncia significa pagar menos imposto. Alguém tem que cobrir o rombo deixado, e esse alguém é o contribuinte, que nem foi consultado se, indiretamente, quer bancar as tais obras culturais). Mas, não creio que seja valor apenas de renúncia fiscal
A matemática é simples, menos cultura, mais extrema direita
O Bozo e seus palhaços só tem na cabeça milicos e ordem unida ..... acham que todo mundo tem a miolo de papel deles. Toda empresa petrolÃfera do mundo faz patrocÃnios culturais, ora, isso é o mÃnimo de contra-partida por explorar um bem que é da nação.
Isso é um absurdo. Um paÃs já aculturado como o nosso perde ainda mais com uma medida como essa.
"Alinhada a Bolsonaro" e " se afastar da cultura", é redundância na mesma frase.
Está certo. Vamos investir em ciência. A arte é rentável e pode se autosustentar. Por enquanto em prêmios Nobel: Argentina 5 x 0 Brasil.
Se você acha que esse governo vai fomentar pesquisa cientifÃca você tem que rever seus conceitos...
Dos quais dois são da paz, prêmio que nosso paÃs está longe de receber, uma vez que estamos com um governo que quer promover o revanchismo, o encarceramento em massa, o tecnicismo e o preconceito. Precisamos de ciência, mas precisamos antes de razão e, pra tanto, não só o contato com as artes é necessário, mas também o ensino de filosofia e sociologia devem ser incentivados.
De fato, se a empresa irá focar sua polÃtica de patrocÃnios e publicidade para o foco em ciência e tecnologia e educação, principalmente infantil, me parece algo bastante justificável.
Vamos ver se o Messias vai fazer a mesma coisa com os 20 BILHÔES que os tais BARÔES do chamado AGRO NEGÃ’CIO querem PERDÂO dessa dÃvida monstruosa e como se não bastasse atraÃria uma avalanche de outros CALOTES - AGRO NEGÃ’CIO especialista em Reserva De Mercado -
Parabéns Presidente. Orgulho de ter votado no Bolsonaro.
TÃpico do eleitor do ju.mento
Uma tragédia social. Esse senhor a que chamam presidente, deveria se informar melhor. E decidir isto junto ao povo que o elegeu. As periferias do paÃs estão tomadas por projetos culturais mantidos pelos patrocÃnios da Petrobras. Projetos que realizam uma força tarefa diária pela educação, sensibilização e profissionalização de milhares de jovens. Pra quem não sabe, investir em Cultura é investir em Educação. Uma pena muito grande... inacreditável. Mata se a cultura do paÃs, morre a nação.
"A periferia está tomada pelo tráfico, nada mais". Esta frase revela não só seus preconceitos, mas sua imensa ignorância da cultura popular e da vida nas periferias das grandes cidades. Lembrem os liberalóides que os concorrentes da Petrobrás investem em cultura. Aliás, toda grande corporação faz o mesmo. Deixar de fazê-lo, coloca a Petrobrás em desvantagem.
Mas que periferia é essa que está tomada por projetos culturais mantidos pela Petrobrás? Ka ka ka ka. A periferia que conheço está tomada é pela cultura do tráfico e nada mais! Abandono completo do estado. Não sei de onde vc tirou isso! Só se for pela televisão: a periferia assiste a espetáculos patrocinados pela Petrobrás pela televisão, só se for isso
3 bilhões. Quantas casas populares? CorretÃssima a decisão.
A Petrobras poderia ter investido em educação, que é o nosso grande problema deixado pelo PT. Estamos em 60 lugar de 67 paÃses. É de acesso educação que o povo precisa. Show do Caetano ou do Chico Buarque são bons mas não indispensáveis.
Todos sabemos Camila para onde vai esse dinheiro.
e investir em arte não é investir em educação?
Impressionante a falta de visão. FGV acaba de divulgar um estudo que para cada 1 real investido em cultura 1,57 voltam em impostos... Será que eles não sabem fazer uma conta de matemática simples? Um paÃs sem cultura é um paÃs sem história...
Meu cálculo de 57% de lucro está errado. Mas, se cada 1 real investido volta 1,57 em impostos, é porque a atividade é extremamente lucrativa e pode se autofinanciar.
Ótimo, se volta 1,57 em impostos, é sinal de que dá lucro, ou seja, 57% de lucro sobre o custo. Isso significa que cultura é uma atividade altamente rentável, lucrativa e pode se manter sozinha.
Assisti ótimos filmes patrocinados pela Petrobrás. Todos perdemos com isso.
CertÃssimo! Patrocine o que é foco e a iniciativa privada faça o resto! Cultura em um pais de analfabetos é cara! Por serem poucos, os alfabetizados, devem ser patrocinados pela iniciativa privada! Ao resto, praia, pagode e futebol! Seremos um pais de velhos, pobres, e assistencialistas, pelo Governo! Tamo FU!
Um dos principais sintomas de que um paÃs vai mal é quando temos que escolher entre ter educação e saúde ou ter arte e cultura...tristeza! Do governo Bozo eu não espero preocupação com nada de poético mesmo.
Não creio que a gente tem que escolher. A conta da cultura é boa e emprega pessoas. A escolha é ideológica na alma.. TerrÃvel e obscuro momento.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Alinhada a Bolsonaro, Petrobras revê patrocínios e deve se afastar da cultura Voltar
Comente este texto