Hélio Schwartsman > O PT precisa superar Lula Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Lula livre, e usufruindo o sÃtio emprestado! O resto é conversa pra pato dormir dos fiscais do Sarney da republiqueta bananeira de Curitiba.
Enquanto vocês não explicarem porque Aécio, Serra, Geddel, Jucá, Temer, Moreira Franco e tantos outros cuja corrupção é escancarada continuam livres, leves e soltos, vai ser difÃcil convencer o distinto público da imparcialidade do judiciário e que Lula não é um preso polÃtico.
Ja ouviu falar de uma escrecência chamada foro privilegiado? Aplica-se a maioria dos que voce citou.
Enquanto vocês não explicarem porque Aécio, Serra, Geddel, Jucá, Temer, Moreira Franco e outros continuam livres, leves e soltos, vai ser difÃcil convencer o distinto público da imparcialidade do judiciário e que Lula não é um preso polÃtico.
Maria, vc. se esqueceu de elencar o Bozo com o pagamento da funcionária da câmara para tomar conta dos cães da famÃlia, do Flávio que condecorou elemento envolvido com as milÃcias e que joga a culpa no Queiroz, do Onix que pediu desculpas a Deus e foram aceitas por Moro, do ministro do turismo. Para estes uma justiça a parte, e tudo bem???
Porque Hélio quer que o PT se oponha a Bolsonaro? Para posar como mediador entre radicais?
A equação que define o fim do petismo/lulismo é básica: o PT depende da "farsa Lula" para sobreviver, mas Lula sempre usou e vai continuar usando o Partido para alimentar sua Ãndole egocêntrica e sua conta bancária; a equação só fecha com 0. A excessão, que muda a fórmula, seria a mor teh de Lula c/ a narrativa do mártir. Logo, vida longa a Lula!!
Quanto ao PT superar Lula é impossÃvel, já que petismo e lulismo são a mesma coisa e, se assim não fosse, ainda seria desnecessário por estar em processo rápido de substituição; quem ainda sonha com isso são apenas as viúvas desse sistema polÃtico garantidor de privilégios mas, como são minoria franca e foram desmascarados, não terão mais força nenhuma para se recompor. Se tornaram párias sociais.
Luis Inácio Lula da Silva é um cidadão como outro qualquer e merece ser tratado segundo as leis do seu PaÃs. É lamentável que pessoas com alto grau de conhecimento e informação aceite como coisa normal a perseguição que um setor do judiciário perpetra contra o ex-presidente. Primeiro uma condenação por ter ido ao Triplex, agora mais uma condenação por frequentar com sua famÃlia um sitio gentilmente cedido por um amigo de longas datas. A Revolução Francesa não serviu de lição...
O articulista está mal informado ou sua cultura impede a percepção da realidade; o novo espectro polÃtico brasileiro é claro, c/esquerda representada pelos militares iliberais corporativistas (da ideologia) sob chefia do Gen. Mourão, já inclusive elogiado pela ex-esquerda petista como ontem aqui pelo leitor Flávio Colker, um autoproclamado marxista defensor da liberdade; o centro pelo Bolsonarismo, liberal, nacionalista, tolerante e democrático; a direita pelos radicais, religiosos ou culturais.
só no brasil alguém reclama que o processo anda rápido demais.
Não sinto dificuldade alguma. Frequentar um sitio não é crime em lugar algum, nem as alegações da defesa são tecnicalidades jurÃdicas: Lula foi acusado de se beneficiar da corrução na Petrobrás, mas as reformas do sitio não possuem relação com a Petrobrás. São tecnicalidades se a intenção é condenar por bem ou por mal... Quanto a rapidez do processo deve-se ao desejo da juÃza de não perder a chance de enriquecer o currÃculo. Mas curioso é o colunista querer se beneficiar de uma oposição!
Mas as empreiteiras que bancaram as reformas têm vÃnculos com a Petrobrás ou não? Enfim, tudo isso está rapidamente passando à história, ou seja, perdendo rapidamente a relevância para uma população muito preocupada com a sobrevivência! De um lado, o caos econômico dos últimos anos, que não pode ser imputado a Bolsonaro. De outro lado, os avanços da direita, este sim representado por Bolsonaro, que também é problemático... Não sobra muito tempo para pensar em Lula no meio de tudo isso...
Explico: o governo Bolsonaro parece ser capaz de se enrolar tanto que não se faz necessária qualquer oposição e se, como dizem, cada povo tem o governo que merece, nossa zelite pensante agora tem um governo à sua imagem e semelhança. Deixa de mimimi, relaxa e desfruta.
Lulistas fanáticos, e o pior é que agora temos Bolsonaristas fanáticos também. Que mer da.
O PT de 2 anos pra cá arrumou tantos conselheiros... E são justamente aqueles que, há 2 anos, eram seus inimigos. Meio perigoso seguir conselhos de inimigos... ;)
Machado dizia que o tempo está nas nossas impressões: há meses para os infelizes e momentos para os venturosos. Os tietes e idólatras desse sujeito acham que o processo de sua condenação tem corrido célere demais; já os que não nos deixamos levar pela lábia e malandragem dele, achamos que foi bastante lento.
O PT perdeu a capacidade e todas as bandeiras para ser um partido de oposição. Tornou-se um partido governista em decadência, uma seita que carrega o martÃrio de um condenado pelas ruas alimentando o delÃrio de um Prémio Nobel. Vai se tornando objeto de deboche e chacota. E a imprensa da esquerda ainda insiste em ressuscitar o cadáver polÃtico.
Parabéns, Samuel. Sua análise sintetiza com exatidão o momento pelo qual passa um partido da importância do PT. É uma tragédia o que aconteceu, não tanto para quem nunca votou neles, apesar do estrago que causaram ao paÃs, mas para estes seguidores fanáticos, manipulados e enganados brutalmente por Zé Dirceu, Paloci, Dilma, Lula...
Correto, uma seita de fanáticos que não aceitam a realidade. Perderam a identidade, os princÃpios, acastelaram-se no poder e julgavam-se intocáveis...
Depois de 13 anos no poder promovendo a maior roubalheira da história como pode o PT se tornar oposição de si mesmo? A oposição ja está no poder e o lulopetismo amargará durante anos a sua herança de um governismo desastroso. A oposição deverá ser buscada em um outro partido ou grupo de partidos.
"Depois de 13 anos no poder promovendo a maior rou balheira..(A dÃvida bruta quando o PT chegou ao poder, em 2002, e o paÃs devia 40 bilhões de dólares ao FMI, era de 80% do PIB e quando Dilma saiu, em 2015, estava em 65%.) a história como pode o PT (Partido DOS Trabalhadores)...emprestar mais de US$ 300 bilhões de dólares aos Estados Unidos...? se tornar oposição de si mesmo?"Já que nunca hasteou a bandeira do FMI no Brasil como hastearam a ditadura, Sarney, Collor e FHC.
São 2 grandes aliados do governo hoje, o Lula e o Maduro. Tem a utilidade do bei de Tunis do Eça de Queiróz, sempre a postos para ser criticado.
Hélio e seus devaneios....que texto sem pé nem cabeça....
Vocês acham que o führer vermelho deixará que sua “otoridade” seja ultrapassada por outro lÃder ou candidato? Que nada. A arrogância de Lula só compete em magnitude com sua total alienação da realidade e egoÃsmo psicopata.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > O PT precisa superar Lula Voltar
Comente este texto