Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Barbara Maidel

    Obrigada, Renato :)

    Responda
  2. Carlos Nunhes

    Ótimo texto. Não é humor! É um quadro fidedigno de nossa realidade distópica! O único q tem captado a essência do que estamos vivendo.

    Responda
  3. Juarez Linhares de Souza

    Bom, se essa coluna não é de humor o texto foi produzido para esculhambar as propostas de Moro, como se vivêssemos num paraíso nórdico, o crime organizado não colocasse o estado de joelhos e o crime desorganizado nos encarcerasse em nossas casas. Sendo assim, eu sugiro mais uma, deportação sumária para quem tire sarro de coisa séria como vidas. Eu fui sequestrado por dois dias, tive 5 costelas quebras e um monte de hematomas, dois anos depois uma prima foi assassinada num assalto aos 28 anos.

    Responda
    1. Juarez Linhares de Souza

      Obrigado Gabriel. Bom, separei perfeitamente o que é humor negro do q é fato. Pouco me importa se é Moro, poderia ter sido o Cardozo. Quando se faz troça de algo que tenta mudar o status quo tb faz das vítimas. Não há dissociação. Qto a Lei, ela é a única e melhor arma contra o crime. A brandura das leis e do judiciário, com sursis infinitos, faz com q vidas que não valham nada. Quem faz troça é o crime. Até aqui ele tem ganho todas. Se a tivesse partido de Cardozo seria elogiada sem ler.

    2. Gabriel Carvalho

      O que é satirizado no texto é o pacote anticrime do Moro, que talvez seja, e digo talvez porque ainda não li, talvez seja inócuo para o crime organizado. O crime organizado, no Brasil, é de proporções enormes, e eu creio que não serão leis que conseguirão mudar essa realidade, mas uma mudança estrutural na sociedade brasileira.

    3. Gabriel Carvalho

      Lamento o que aconteceu contigo e com tua prima, mas não sei até que ponto ele pecou em brincar com isso. Por mais que eu não fosse capaz de fazer piadas assim, pois prefiro algo mais crítico e pessimista, mas considerei seu comentário um pouco impreciso. Sei que você tem um profundo sentimento contra o crime, justo; porém faltou abstrair algumas coisas... O texto não é uma brincadeira com o problema do crime no Brasil, nem com suas vítimas. [...]

  4. Mario Kurtz Filho

    Esse articulista é um estúpido! Ignorância tem cura, estupidez não! E eu ajudo a pagar o salário desse tipo...

    Responda
  5. João Pedro Sousa

    Muito bom. Parabéns! Kkkkk

    Responda
  6. gabriela loureiro de bonis simoes

    Eu gostei das propostas. Apresenta ao presidente Zé Simão do PGN.

    Responda
  7. eduardo mello

    Uma decima primeira sugestão: castração química em jornalista que escreve besteiras como o que escreveu esta coluna e lobotomia em quem, como eu , leu toda esta m....

    Responda
    1. benjamim picado

      com atenuante de salvar um testículo para aqueles que se reconhecem no ilícito. caso de "plea bargain", já contido no pacote morette.

    2. edilson borges

      bom, a lobotomia creio que já rolou...mas é pouco. tinha que fazer algo prá evitar que o sujeito pudesse escrever, senão continua aqui mesmo sem uma parte relevante dos miolos moles.

    3. gabriela loureiro de bonis simoes

      Eu apoio a lobotomia. Menos um mala no mundo!!!