Bruno Boghossian > Refletida em Ciro, esquerda desintegrada é boa notícia para Bolsonaro Voltar
Comente este texto
Leia Mais
É hora de refletir, estudar, analisar, mas sem deixar de resistir aos ataques que vem sendo desferidos à Constituição Cidadã, à LDBEN, ao meio ambiente, à s universidades, sindicatos, movimentos de sem teto e sem terra, movimentos em defesa dos direitos humanos, em defesa do direito à vida, para indÃgenas, quilombolas, afrodescendentes, lgbts, mulheres, crianças e adolescentes, etc.
Que critérios se usa hoje pra identificar "esquerda" na polÃtica? Alguns jornalistas chegam ao absurdo de achar que FHC é esquerda! A oposição já está aà e vai se organizar não tanto em torno de um partido ou de um chefe... mas em torno de questões sociais, reivindicações de grupos que estão e estarão sendo atacados em seus direitos básicos por esse "governo fake news". Há muito a ser feito pra evitar grandes desastres sociais.
Impos sÃvel união das esque rdas, o PT enquanto não superar Lu la, não será mais um parti do com inserção na classe média, que um dia foi sua força. Tem uma esquerda ética, minoria mas existe. Ãgua e óleo não se juntam. E ainda a população, acordou, pouco, mas acordou, deu chance para a esquerda quatro governos, e deu no que deu. Agora é a dire ita, que se não, pelo menos, retificar o caminho do paÃs, vai cair do galho, como a esqu erda. A maioria silenciosa, não tem ideologia. Ainda bem.
Não há como assumir o volante de um veÃculo que despencou no precipÃo e resta em frangalhos no abismo. Como todos os regimes autoritários que fracassam e sofrem o repúdio da população, o ocaso do lÃder desintegra até mesmo o grupo dos fanáticos. O PT não deve ser mais considerado referência para nenhuma oposição. É o Partido de um governismo crônico que foi enterrado com a eleição e não sabe e nem tem condições mais de fazer oposição. Ciro era apenas o bôbo daquela corte mambembe, decadente.
A esquerda brasileira, hoje, tem a densidade de um flato. Como faz falta o barbudo!
Ciro esquerda??? O articulista poderia ter lido algo sobre o histórico do citado... era pds, passou por diferentes siglas... é um fisiologista... eis a "esquerda"... vai estudar antes de escrever sandices...
Capo Bolso só tem a temer o fogo amigo. Lula é carta fora do baralho. Ponto para Capo Bolso. Agora Ciro não dá, não é confiável. Marina se escondeu de novo, se auto evaporou...também sem nenhuma consistência polÃtica, não se sustenta. E o Haddad, com aquele ar por demais respeitoso e professoral mais representa titubeio que firmeza...a esquerda está orfã de liderança. Até pq, o arauto que a congregava, pelos seus maus feitos exponenciais, a fez odiável...atirou no próprio pé...
LullaLá, o MacunaÃma Absolutista, não permitia que nem um Bedel agisse espontaneamente, agora só sobrou Pau mandado à la Gleisi, Dilma e Hahahaddad! C'est la Vie!
Lula estará preso os próximos 5 anos.
O Brasil tem sorte de ter o Ciro, uma liderança consistente, ao mesmo tempo tem azar de ter o Ciro, por conta de seu temperamento: trata mal de quem precisa o voto, neste caso. Não lembram isto, mas Lula também ostentou um 'teto' por muito tempo por conta de seu comportamento e só o rompeu quando mudou de atitude (chamo de 'amadureceu'). A Ciro ainda falta isso, mas me parece 'no caminho'... Convencimento é a estratégia eficaz. Envergonhar, como tenta, alcança apenas alienados e inseguros.
E que assim continue!
Em nenhum governo é desejável que não haja oposição. Oposição é saudável para evitar regimes autoritários.
Mais didático, impossÃvel. Parabéns pelo texto de hoje.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Refletida em Ciro, esquerda desintegrada é boa notícia para Bolsonaro Voltar
Comente este texto