Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. José Fernando Marques

    O pacote de Moro num País Tropical não fala nas milícias. Mais revelador, impossível.

    Responda
  2. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

    "Pode-se estimar que a proposta de importação do mecanismo americano das soluções negociadas entre os réus e o Ministério Público tem o apoio de 9 entre 10 magistrados." Explicável. Vejam a paródia: "Minha vida é conciliar por este pais, pro juiz ficar feliz, não ter que julgar mais, e as partes saírem contentes porque não foram condenadas".

    Responda
  3. Lucia Leal Ferreira

    O ministro Moro nomeou o PCC e outras facções de criminosos, dando-lhes "um verdadeiro CNPJ", mas não nomeou as milícias, como "Escritório do Crime", na qual está envolvido um senhor foragido e muito amigo do moço Flavinho. Por que será?

    Responda
  4. Marcos Benassi

    Seu Elio, o sr. fez notar que, além de 100 jornalistas, 80 engenheiros fizeram parte da ressurreição do Post. Por gentileza, observe que, abaixo, o colega comentador Maurício enviou quatro vezes sua msg. Isso ocorre por uma disfuncionalidade no feedback de envio bem-sucedido, que "engana" o comentador e favorece, quase empurra, para o erro. É uma disfunção de projeto E de implementação, simples de ajustar, mas que ninguém na Folha dá bola. Se puder apoiar revisão destas encrencas, agradeço.

    Responda
    1. Bolívar Arsênio Silva

      a repetição de envio acontece pq (1) não é bem visível a msg “enviado com sucesso” (2) a msg grafada pelo comentador continua na tela, bem como o botão “enviar”, como a induzir q não ainda não foi enviada. Daí, a(s) repetição (ções).

    2. Carlos Eduardo Gomes

      Já pedi correção. É só copiar o App da BBC.

  5. Mauricio Costa

    Vou ler o livro da Jill, mas duvido que o relato seja tão preciso e pungente quanto The World Without Mind,de Franklin Foer. Esse é o relato definitivo do que é e o que significa o declínio da imprensa escrita tradicional. (Prezado Elio, drop me a note quando o ler, para dizer que gostou, do que estou certo. Ou não. )

    Responda
    1. Mauricio Costa

      Desculpem a repetição. Problemas de website no celular...

  6. Marcos Benassi

    Seu Elio, o sr. e seu semi-xará Schwartsman chegaram na redação combinando a roupa. Honestidade seria um imperativo moral capaz de evitar que uma empresa crescesse tanto e tão tentacularmente? Seus acionistas deveriam ser publicizados de modo usufruírem de seus bilhões com alguma vergonha? Haveria efeito se nós, ao rés do chão, fôssemos rigorosos e defenestrássemos a GM parando de comprar seus carros, a Vale parando de usar seus insumos etc? Está chato nunca ser algoz de nada.

    Responda
  7. Carlos Eduardo Gomes

    No Lama-a-Jato precisa analisar o Ministério Público Estadual e Federal, e demais poderes, irão todos serem engolfados pelo mar de lama antes e depois de Mariana e Brumadinho. E o q dizer dos terceirizados da Vale em Mariana q foram vítimas? Não receberam o mesmo tratamento dos funcionários da Vale. Que vergonha MPs.

    Responda
  8. Rodrigo Cavalcanti

    Em Minas nada anfou depois de Mariana. Pelo contrario, afrouxaram as leis. Quem era o governador? O Onestissimo (com O mesmo) Pimentel, que foi ministrovda Dilma, quebrou o estado de MG colocando milhares de cargos comissionados com petistas de todo o Brasil que nunca foram a MG. Hoje ele eh secretario de estado da BAhia. Esta la lutando contra o imperialismo americano, kk, e acertando as leis de mineracao baianas. Esse PeTe so quer saber de roubar mesmo. Povo eh um mau necessario para o PeTe.

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Rodrigo, pelo jeito você só conversa com petistas. Não o sou. Bom dia!

    2. Rodrigo Cavalcanti

      A ptzada distorce mesmo o que o novo governo quer fazer. O PeTe demorava um tempao paravdar licença para cortar uma arvore, mas na hora de dar a licença para Belomonte? A propina que correu por fora acelerou todo o processo. Assim eh o PeTe. Hipocrita. Pube is pequenos e cudadaos comuns aplicando multas. Para grandes corporacoes e empreiteiras, simplesmente esquecem o que meio ambiente em troca de propina. Ao PeTe, importa roubar. Povo, meio ambiente, reforma agraria,assunto paraenganar militant

    3. Marcos Benassi

      Seu Rodrigo, entendo o que o sr. diz e posso dar de barato que sua análise é justa. Mas boquejar contra o PT, que já se foi, e ignorar o que acaba de ser dito pelo Capitão e asseclas, em seus ataques variados à fiscalização ambiental é muito facciosismo, não é? Para quem reclama com tanta veemência dos vermelhos, ter um Capitão que comete crime ambiental, dá carteirada, foge da multa e mente quanto à sua localização na data da ocorrência, deveria, no mínimo, ser motivo de comedimento.

    4. Rodrigo Cavalcanti

      Petistas so enchergam o que querem mesmo. Logicobque existem centenas de barragens e foram feitas antes do governo Onesto do pimentel. Mas Pimentel teve a chance de resolver. E tinha firca e motivo (Mariana), ao inves de endurecer a lei, o que fez? Afrouxou. Porque? Vale uma CPI. Ele quebrou Minas com cargos comissionados a petistas que nunca foram ao estado.. quem faz isso nao tem boa indole. Ele baobresolveu por algum motivo baixo e deixou o povo se F.. exatamente como o PeTe fez no Brasil.

    5. José Ricardo Braga

      Parece também que tem outras barragens tão instáveis quanto a de Brumadinho ainda e pelo jeito a barragem de Brumadinho precisava mais que o PT sair pra se manter em pé... E aí? Se cair outra é só culpar o PT de novo? Seitas e suas rezas matutinas dominicais... rs. ;) Bom dia!

  9. José Ricardo Braga

    Isso de fantasias lembra o Dória. Aliás, o Dória anda calado, deve estar trabalhando... ;)

    Responda
    1. Marcos Benassi

      A lembrança foi certeira, mas não conte com isso, caro José Ricardo [+_+]