Opinião > O teste de Moro Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Pegorer

    Aceitou ser ministro pelos limites de juiz da primeira instância, o que pretende não ter como ministro do STF. Mente perigosa, daria outro livro com o tema.

    Responda
  2. ERATOSTENES ARAUJO

    Fim do estelionato eleitoral. Uma dia após o envio da mensagem presidencial ao Congresso, circularam as minutas de propostas nas áreas da segurança pública e da previdência. Estão no contexto das reformas prometidas pelo presidente Bolsonaro. Os brasileiros estão satisfeitos. Estão vendo, ao vivo, Bolsonaro reiterar o que disse em campanha e logo após a sua vitória, com propostas concretas que logo serão submetidas ao Congresso Nacional. Vai consertar o Brasil por inteiro? Não. É só o começo.

    Responda
  3. EDMUNDO JOSE SANTIAGO

    O pacote do ministro Moro pode conter medidas eficazes para o combate ao crime. Agora Agi sob violenta emoção sair de homicídio privilegiado para legítima defesa é algo realmente temerário.

    Responda
  4. Francisco Blasi

    Acho muito inoportunos textos desse tipo: "o projeto não contempla x, y, z, então não vai adiantar nada". Esperavam um projeto que consertasse o Brasil todo de uma vez? Tem que começar por algum lugar. Parabéns ao Ministro Sérgio Moro, as iniciativas são excelentes.

    Responda
  5. Marcelo Resende

    Parabéns, Moro! A violência não se combate com flores.

    Responda
  6. THYRSO DE CARVALHO JUNIOR

    O Ministro Moro esclareceu, salvo engano, que a questão da modernização das polícias não precisa entrar no projeto de lei, depende de medidas administrativas outras. Vejo com preocupação os ataques ao projeto de lei por parte da grande imprensa. Ora, é preciso dar crédito ao novo governo.

    Responda
    1. mateus maia

      Não sou a crefisa pra dar crédito pra advogado de miliciano não meu senhor, quem conhece algum policial está preocupado dificilmente essas medidas diminuirão o número de mortos

  7. JO O FELIPE LARA BUENO

    Imaginem se um jornal fosse só elogios. Para nada serviria, apenas para aumentar o cordão dos puxa sacos! As críticas são necessárias para gerar reflexão e cabe ao leitor concordar ou não. O que pode se tornar cansativo é a publicação de textos com argumentos pobres ou fracos. Daí a impressão do “jogar contra o país”, da torcida pra que “tudo de errado”. Sim, jornalismo é oposição, mas com boa argumentação!

    Responda
  8. Cirilo Vargas

    Voltemos ao passado da famigerada Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (ROTA), denunciada por Caco Barcellos. Como disse Juracy Magalhães, "o que é bom para os Estados Unidos, é bom para o Brasil".

    Responda
  9. Marcelo Ribeiro

    A Folha de S. Paulo exerce um papel fundamental nesse momento que trata de questões delicadas da segurança pública no Brasil. Dar ciência aos leitores acerca dos pontos positivos (poucos) e negativos (muitos) do projeto "anticrimes" de Moro, e um deles.

    Responda
  10. José Alfredo Fontenele Feijó

    Muitos eleitores do atual governo parece não se deram conta de que a campanha eleitoral acabou, que o papel da ( boa ) imprensa ( como a FSP , que criticava o governo anterior também) é questionar mesmo. Quando políticos são escolhidos como se fossem deuses ( “ mitos “ ) , quer de direita ou esquerda, dá nisso.

    Responda
  11. ADHEMAR POZZI RANCNARO

    Tempos bons era na época do Brizola no Rio de Janeiro que para se eleger fez composição com todo tipo de gente e a imprensa o aplaudia pois também tinha seus interesses. O que a Foice de São Paulo tem para sugerir para resolver o problema. Vamos pedir ajuda para o universitário Lula?

    Responda
  12. Marcos Serra

    Vou abster-me agora do comentário sobre o conteúdo da reportagem que merece ser lido e aprofundado. O que não me parece correto é que de onze manchetes no topo da edição, oito são atacando o governo. É a FSP escancarando seu posicionamento ideológico e mesquinho, torcendo para que o Brasil dê errado. Será que nada de bom acontece aqui? Não haverá outros assuntos importantes a tratar? Jornalismo deve ser investigativo e não persecutório. Creio que a FSP pode ser melhor, abandonar a mediocridade.

    Responda
    1. delane José de souza

      A questão não é o número de manchetes contrárias às que o governo gostaria de ver estampadas. Importa saber se e quais são mentirosas. Não é função da imprensa esconder notícias para poupar este ou aquele grupo político. Se há notícias falsas com o intuito de prejudicar o governo, aponte-as.

    2. delane José de souza

      A questão não é o número de manchetes contrárias às que o governo gostaria de ver estampadas. Importa saber se e quais são mentirosas. Não é função da imprensa esconder notícias para poupar este ou aquele grupo político. Se há notícias falsas com o intuito de prejudicar o governo, aponte-as.

    3. Ary Fernandes

      Folha de São Paulo simplesmente sendo folha de sao paulo. E ainda se diz isenta. Só os petistas de plantão que acreditam na isenção e nas matérias dos colunistas!!!

  13. Marcos Serra

    Ainda: os novos procedimentos apresentados não dependem de maiores recursos para sua aplicação. Suponho que o Moro seja bem mais inteligente que a maioria de seus críticos, que o atacam por atacar. O trabalho com a inteligência requer recursos (o que está faltando ao Brasil por conta dos anos de corrupção petista), pessoal capacitado e tempo para sua eficiente implementação. Que tal dar ao ministro um prazo para isso ou acham depois da proposta apresentada ele ficará acomodado no gabinete?

    Responda
    1. mateus maia

      Fala dos 14 anos petistas mas esquece dos 500 anos que a direita esteve no poder antes do PT.

    2. Ary Fernandes

      Engraçado que nos tempos de governo petista foram mais de 14 anos pra resolver problemas que nem de longe foram tentados por lula e Dilma. Agora para este governo os comentaristas experts aqui querem resolução imediata. É muita ca ra de pau!!

    3. CARLOS NILTON DE PEREIRA

      Ninguem esta acima da perfeiçao para ser isento de criticas.Se o Moro è inteligente entao ele deve ter um projeto para combater a corrupçao na policia.Ate agora nao se falou nada a respeito.

  14. Marcos Serra

    A maioria dos órgão de imprensa, dentre os quais a FSP, e ONGS com objetivos duvidosos sempre posicionaram-se a favor dos criminosos e contra os interesses da sociedade. O Moro está apenas iniciando sua gestão; tentando fazer em 40 dias o que não foi feito nas últimas duas décadas. É apenas o início de um processo. E os outros que nada fizeram? Será que este jornal não consegue enxergar isso ou quer apenas afagar os leitores com o mesmo viés ideológico da redação? Falta autocrítica e coerência.

    Responda
    1. ORLANDO PEREIRA BARRETO NETO

      Parabéns Marcos Serra, disse tudo! No fundo, no fundo, a ideologia marxista que doutrina grande parte dos jornalistas da FSP é a fonte dos piores males acusados ao país nos últimos 30 anos. Buscam proteger a vida de alguns facínoras em prejuízo de 63.000 brasileiros que serão assassinados neste ano.

    2. Ary Fernandes

      Parabéns Marcos. Resume exatamente que penso!!

    3. Marcos Serra

      Corrigindo: ... dos órgãos de imprensa, ...

  15. Rodrigo Cavalcanti

    Ja era esperado esse tipo de opiniao da Folha. Afinal, bom mesmo eh do jeito que esta hoje. Criminoso mata inocente e. Inguem fala nada, policia mata criminoso e sai no jornal que policia ehcriminosa, para piorar o juiz solta o criminoso e ainda processa o policial. A seguranca no governo do PeTe piorou muito. Esse se rudo der errado, o STF solta o criminoso, especialmente se elentiver roubado o povo brasileiro. A proposta do Moro eh a unica coisa boa que apareceu. Chega de impunidade petista.

    Responda
    1. Rodrigo Cavalcanti

      A FSP eh claramente favoravel ao PeTe. Seus articulistas da USP esquerdista estao sempre aqui defendendo indefensavel. O PeTe nao teve estadistas. Um recebia dinheiro de propina em cauxas de whisky, segundo Paloci, e a outra mau sabia falar. E no governos dos 2, o PeTe roubou o estado (nesse ponto de vista o PeTe era estadista, kk, roubava o estado). E deixou o povo, o principal, na M..

    2. MILTON BARBOSA CORDEIRO

      Cada um de nós tem as suas preferências, o que é normal. O que espero da FSP é que seja sempre um jornal "estadista" , favorável a cidadania. Felizmente tem sido.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.