Vinícius Torres Freire > Um país de morte Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Em vez de "Ordem e Progresso", deverÃamos ter escrito na nossa bandeira, "Não existe problema tão grande que não possa ser evitado." Começou com a nossa independência, em vez de lutar contra os portugueses pela nossa liberdade como fez a maioria dos paÃses, preferimos compra-la da Coroa. E como não havia dinheiro suficiente emprestamos da Inglaterra, incorrendo numa dÃvida que durou séculos. Evitar problemas que precisam ser resolvidos é evitar a vida que precisa ser vivida.
Triste verdade. Mas qualquer mudança depende do legislativo e este, eleito por nós. com regalias extraordinárias e retribuição financeira invejável, vive num mundo a parte, geralmente inebriado pelas benesses que lhes são concedidas.
Muito bom artigo, realista, imparcial e, surpreendentemente sem mençoes nominais até mesmo nos comentarios (milagre). Todavia, por mais tedioso que seja ouvir que "o problema do Brasil é a impunidade", ou questionar a relação com correição, alguma punição é melhor do que nenhuma. Aqui o crime compensa: ficar na fila é para os "b.estas", corta-se pelo acostamento, prescreve cheques sem fundo, etc (infindáveis exemplos)...
A capital federal nunca deveria ter saÃdo do Rio. Lá longe no cerrado o comportamento é outro. Se fosse no Rio com o povo fungando no cangote deles seria outra história.
Saib, tiraram a capital do Brasil para longe do litoral para ficar a salvo de bombardeios por navios. Só que na época já havia aviões, ou seja, argumento inútil. O seu argumento, apesar de em sentido contrário, também desconsidera a evolução tecnológica. A comunicação alcança as pessoas em qualquer lugar do paÃs ou do mundo. Além de BrasÃlia ser ótima (adoro morar aqui), dá pra fazer muitos bons passeios de bike: Olha meu blog - biketurismobrasilia.blogspot.com
Excelente artigo. Triste constatação de liderança negativa em vários aspectos. E como sempre acontece aqui, aparece um monte de irregularidade "fiscalizadas", mas depois que a "porta tá arrombada" e vidas perdidas. Prodigalidade da burocracia.
Tristemente verdadeiro. Vamos tentar encher as cadeias com os 3Ps para satisfazer a sanha de uma parcela ignorante do povo e manter a polÃtica de celas abertas para brancos ricos, corruptos e endinheirados, pois afinal eles são gente como a gente. Vai que um dia dá certo.
Excelente! Parabéns!" Em 2015, Eduardo Cunha era eleito presidente da Câmara. Etc." E glorificado por mais de 500 mil Camisas Amarelas na Avenida Paulista em 13/03/2016. "A taxa real de juros bancários é uma das três maiores do mundo (dados do FMI deflacionados pelo Banco Mundial, 2017)." Que alimenta parasitas, rentistas e sanguessugas que não pregam e muito menos produzem um prego através de uma ´dÃvida`que nenhum dos acionista minoritário da Brasil S.A sabe do que se trata. Uma vergonha!
Infelizmente, é assim mesmo. Se a consciência coletiva não for transformada por todos esses acontecimentos, não vejo saÃda. E onde estão as lideranças polÃticas que poderiam nos ajudar a sair dessa? Lideranças positivas que pudessem indicar caminhos criativos e humanÃsticos. Não vejo ninguém neste governo que possa ser essa liderança. Infelizmente.
Ninguém culpou o Capitão Reformado.
Uma sociedade disfuncional nesta magnitude é resultado de seculos de decisoes equivocadas, nao vejo solucoes de curto prazo.
O problema do Brasil está no topo da pirâmide não na base. Não adianta arroxar ainda mais a base. Tem que vincular o salario minimo ao salario dos ministros do STF em ao menos 10% do salario do salario deles. Temos 513 deputados que consomem uma fábula. Tem que acabar com as mordomias deles e das elites dos três poderes. Os polÃticos são soberanos para fazer leis criando benefÃcios próprios e aumentar os seus salários até em 8% quando julgam que está defasado.
Vale lembrar João que, somente o senador Flávio Bolsonaro pode gastar cerca de quatrocentos mil reais por mês com assessores! Não existe no mundo outro paÃs que se iguala ao nosso com os gastos das mordomias parlamentares, enquanto a base tenta evitar a fome com este ridÃculo salário mÃnimo!!E a elite chama o bolsa famÃlia de bolsa esmola!!
Parabéns pelo artigo, realista, imparcial e nos mostra que infelizmente, enquanto não houver uma consciência coletiva, continuaremos sendo esse "mar" de não punição, violência e corrupção que assola.
E como reverter tanta anomalia mortal?.Vivemos aqui um anti iluminismo.Nada de Razão,nada de Ciência, nada de Humanismo e nada de Progresso social e econômico. Precisamos criar um ambiente Iluminista no Brasil.
Brasil condenado a Morte ! quarto em desigualdade de renda , taxa real de juros bancários entre as três maiores do Mundo !Isso é uma sentença de morte aplicada pela politica ultra-liberal e super reanimada pelo atual Governo ! Estão querendo nos transformar em colônia e o Modelo é o do Pais africano (CONGO) ex Congo Belga , pais RiquÃssimo de matérias primas e uma população condenada a miséria absoluta! Seremos o Brasilamericano!
Em 1889 iniciava no Brasil o sistema republicano de governo que deveria ter erguido a nação, mas regredimos com o mundo. No século 20 tivemos 2 guerras,nos anos 50 ainda havia a comoção e a busca sincera do aprimoramento humano e melhora geral em paz. Durou pouco, logo se instalou a busca geral por prazer e o ser humano foi encolhendo em sua estatura, o Brasil ainda de forma mais ostensiva, mas no todo também podemos considerar que vivemos num planeta de morte de tudo que é benéfico para a vida.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Vinícius Torres Freire > Um país de morte Voltar
Comente este texto