Ciência > Professores universitários são demitidos após denúncias de agressão sexual Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Quando se quer estudar, dá-se o respeito e estuda. E não fique achando que qualquer olhar por parte do professor, professora ou colega é uma agressão sexual.
Hoje qualquer um pode ter sua reputação atacada e a vida destruÃda, para tanto, basta que alguém faça uma denúncia dessa natureza que logo a pessoa é execrada publicamente e condenada sem direito de defesa. Aquele artigo da Constituição que diz que homens e mulheres são iguais em direitos e obrigações é letra morta e não tem validade para esses casos.
Não é qualquer um nos casos aqui descritos; e há muitos, muitos mais, que não vieram e não virão a público. Em Universidades, em empresas, em jornais. Em todo o lugar que há homens sem escrúpulos e com poder. São muitos. Espero que seu comentário não seja um reflexo de suas atitudes. Se for, melhor mudá-las.
Quando minha filha , no terceirão - pouco antes de completar 17 anos - foi conhecer o campus onde pretendia estudar , escutou : "Aqui não é lugar para patricinha" . Quase 12 anos depois; graduada, Mestre e prestes a concluir o Doutorado , pode-se dizer : "Lá era lugar para patricinha !" Ela impôs respeito ; sempre foi a melhor aluna da turma !
Mulheres frequentam Universidades há, no mÃnimo, três gerações : a de minha mãe, de minha esposa e de minha filha . Há algo de errado no reino da bananolândia ...
Parasitas!!! Dar aula mesmo que é bom nada! América latrina mostra sua cara!
Interessante e tenciosa e ate machista a observacao do outro leitor. Chances sao muito maiores q existe muito mais por tras desses eventos do q acusacoes de assedio q pairam no ar por serem simples invencoes.
No entanto, como vc mesmo afirmou, existe a possibilidade de os acusados serem inocentes, consequentemente, de as acusações serem apenas invenções. Por isso, é necessário que o processo legal seja feito feito de forma imparcial e sem espetáculos. O deviso processo legal existe para proteger tanto o acusado quanto a vitima de arbitrariedades do julgamento público.
As questões envolvendo assédio sexual e estupro, devem ser rigorosamente investigadas, porque o menor dos erros probatórios podem destruir a vida do acusado por completo, ainda que sua inocência venha a ser provada posteriormente.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Professores universitários são demitidos após denúncias de agressão sexual Voltar
Comente este texto