-
Pedro Ferrel
Querem fazer um chimpanzé se comportar como um bonobo. Parte da academia virou adepta do pensamento mágico. Alucinam um mundo onde certas diferenças sejam festejadas e outras sejam seletivamente apagadas. Praticam, conscientemente ou não, uma espécie de lobotomização do homem "natural", portador de patologias individualistas, em oposição ao homem "essencial", eticamente bom e superior. Afinal, somos todos basilarmente bonobos.
-
NELSON PRADO ROCCHI
Bolsonaro não defende que mulheres ganhem menos porque engravidam. Ele entende que empresas privadas paguem menos e contratem menos mulheres porque engravidam. Empresas públicas com concurso não fazem essa diferença. Obrigar por lei as empresas privadas não dará certo porque contratarão menos mulheres. A solução é dar licença paternidade igual a maternidade. Assim, as contratações serão iguais.
-
Galdino Formiga
Excelente artigo. Leio com frequência a autora, porém não é necessária a argumentação política. O feminismo é sempre louvado, o machismo é execrado!
-
José Cardoso
Como disse a colunista, as mulheres sempre trabalharam, só que o trabalho historicamente nunca foi uma atividade valorizada. O Florestan Fernandes conta que as mulheres tupinambás, poucos dias após o parto já estavam na roça de mandioca. Os maridos ficavam mais tempo descansando na rede, recebendo visitas.. O filho era considerado um produto do esforço masculino, e a mulher tinha apenas a tarefa de carregá-lo.
-
Leila de oliveira
"Que cada uma de nós responda em seu próprio nome o que quer, e que lutemos juntas pelo direito a essas escolhas" - Maravilhosa Vera Iaconelli!
-
Marcelo Gimenes Vieira
A mulher da foto provavelmente vive nos EUA, país que oferece condições trabalhistas precárias para as mães, principalmente as de baixa renda, muitas vezes obrigadas a voltar ao trabalho recém-paridas. Licença-maternidade remunerada não é obrigatório por lá. E os "liberais" brasileiros querem muito oferecer condições semelhantes por aqui caçando direitos.
-
Marcelo Gimenes Vieira
Sem dúvida, cara Marcia. Só me referi a um aspecto dela, no caso o legal-trabalhista. Mas não deveria de modo algum surpreender um homem falando de maternidade, se queremos uma criação mais igualitária neste mundo machista. É o que tento todo dia com meus dois filhos. Abraço!
-
MARCIA Carvalho
Como é agradável ver homens comentando a maternidade... Senhor, não se esqueça que maternidade não se resume a licença maternidade.
-
-
Rodrigo Ribeiro
Texto muito bom. Acho o Bolsonaro um horror, mas ele nunca defendeu que mulher deveria ganhar menos. Ele apenas constatou e deu-se por satisfeito. Falar em defesa, representa dizer que ele criará leis para que o salário seja menor. Acho que a diferença é sutil, mas ao afirma-la dessa forma, acaba nos afastando dadas pessoas que o apoiam. Na hora do voto, dá no que deu.
-
Leila de oliveira
Tá aqui a prova de que ele falou sim! https://www.youtube.com/watch?v=8Ror3MKK8Tk
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.