Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Adonay Evans

    O Racismo existe. Mas frequentemente o combate ao racismo consegue ser ainda mais racista. O que se vê de na festa de Donata Meirelles, não é racismo. Ao contrário, é uma homenagem à cultura, a cor e à beleza negra. Só estúpidos podem ver racismo aí. Nesse momento somos todos Donata Meirelles, e as bravas e lindas mulheres negras que compõem a cena, que dignificam o fato.

    Responda
  2. Rodrigo Ribeiro

    O racismo existe sim, mas não está nesta foto. Parabéns ao Joel por tentar trazer um pouco de luz na maluquice criada pelos identitários, que não estão entendendo que o maior problema do Brasil é a desigualdade social.

    Responda
  3. Luiz Cláudio Lopes Rodrigues

    Pois a foto está linda. Racismo existe na cabeça de quem enxerga coisa onde não tem e vive associando coisas divergentes. Pelo amor, Neh!

    Responda
  4. neli faria

    Penso que o racismo está na cabeça que viu as quituteiras como mucamas.Uma fotografia linda, mulheres lindas e o racista revoltado por ser um anônimo...e vá saber se não é feio!Parabéns para o fotógrafo.

    Responda
  5. Ã lvaro Mota Homem de Faria

    Bom ponto, mas n acho q vc deveria falar o que é racismo ou não

    Responda
  6. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Aí está, Joel... não foi Paul Valéry que disse em seu poema que o que há de mais profundo no homem é a pele? /Claudia F.

    Responda
  7. Renato Almeida

    Faz quatro anos que não acesso redes sociais. Que delicia de vida !

    Responda
  8. Rafael Salviati Germano

    Caro Joel, cada vez mais sou seu fã. A futilidade das discussões atuais é assustadora. A impressão é que as pessoas estão em busca de “likes” apenas, sem qualquer comprometimento com o mundo real.

    Responda