Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Paulo da Silva batista

    tem que tirar os aparelhos celulares de Bolsonaro e seus fihos ,ai pode ser que vai ,fora disso vai morrer pela boca.

    Responda
    1. jeova queiroz

      Não se governa por redes sociais.

    2. jeova queiroz

      Não se governa por redes sociais.

  2. Antonio Catigero Oliveira

    O establishment fus tigou até demonstrar a insa nidade em apoiar os insa nos. Agora aguarda com ansiedade a nova janela de oportunidades. Mão de obra a preço de man dioca e esta tais a preço de chu chu, com todas as garantias ao extra tivismo preda tório. Afinal de contas, é no fun do do po ço que sempre se construiu riqueza nesta terra de espalhafatos. Ainda existe alguém acreditando que isso aqui é um País?

    Responda
  3. SERGIO BERNARDI

    Caro Vinicius, vc dizer que os escândalos até agora apresentados não são suficientes para uma crise ou uma deposição, é no minimo uma afronta a opinião publica. Se ainda tivermos Justiça no Brasil, o que parece que não é o caso, dada a sua complacência, a conexão Queiroz/ Bolsonaro / Milicias é escandalosamente grave e mostra quem de fato o Brasil elegeu para presidente. Um circo de horrores! A mídia não pode ser complacente com isso, mesmo desejando tanto a reforma da previdência.

    Responda
  4. João Leite Leite

    Acredito que não é por causa da previdência que a economia está parada. O que está faltando é consumidor no mercado. Está faltando dinheiro no bolso dos trabalhadores. Quem consome são os trabalhadores. Um aumento de 30% no salario minimo e nos salários mais baixo é suficiente para jogar no minimo mais uns 4 milhões de consumidores no mercado e criar no minimo mais 2 milhões de empregos.

    Responda
    1. COLOMBO MELO

      Você é louco, meu? A previdência quebrada, a maioria das empresas fechando as portas... Um aumento real do salário mínimo seria um tiro de misericórdia no país.

    2. SERGIO BERNARDI

      Pois é caro João Leite, o problema é que vc deve ter votado em candidato errado. Não espere nada disso deste governo. Veremos agora , cortes e mais cortes nos benefícios e direitos dos trabalhadores, e mais do que isso, um achatamento da massa salarial. O programa é neoliberal , aquele que não deu certo em nenhum país até agora. A reforma da previdencia, só terá efeitos fiscais em longo prazo. Não espere nada desta cantinela boba.

  5. Daniel Leal Werneck

    Nenhuma surpresa até aqui. Esses abilolados nunca governaram nem um condomínio, o que dirá um país de dimensões continentais.

    Responda
  6. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Surpreende o nível do amadorismo político. Filhos, baixo clero, denúncias, atraso de vida, elementos desagregadores que separam as estruturas políticas produzindo desconfianças e suspeitas. Fábrica de confusão com 'país econômico quase parado' no 'buraco do in fer no em que caiu' e que espera, confiando e desconfiando a definição urgente de seu futuro. Só não sei se esse futuro benfazejo virá só com a reforma da previdência. É tanta coisa precisando de novas formas de solução .../Claudia F.

    Responda
  7. Alberto Henrique

    Tem muito Bolsonaro no governo, isso não pode dar certo.

    Responda
  8. Cláudio Moura

    Alguém tem que mandar que todos se calem. E muito chefe para pouco índio.

    Responda
  9. Sandro Carvalho

    Este é um governo olaviano, ou seja, formado por teóricos da conspiração que não acreditam no aquecimento global - para eles há uma conspiração entre os cientista do clima e grandes potências -, que acham que o comunismo esta secretamente agindo para dominar o mundo. Além disso, é um governo formado por evangélicos teóricos da conspiração para os quais os gays agem secretamente para dominar o mundo, além de outras visões conspiracionistas. Como um governo assim pode dar certo?

    Responda
  10. cleomar josé cordeiro

    Os birutas precisam saber que governar não é somente disparar mensagens pelo WhatsApp.

    Responda
  11. Joao Pinheiro

    A trupe do Bolsonaro parece um bando de crianças de jardim de infância correndo pelo páteo na hora do recreio. Cada um para um lado, sem qualquer coordenação ou objetivo claro, correndo e gritando, fazendo coisas erradas por todo lado, incomodando os coleguinhas. Só zueira e confusão. Falta alguém para por ordem, mas mesmo assim, ainda serão crianças, infantes, mesmo que organizados em uma fila.

    Responda
  12. José M Leal

    A Redação da FSP determina: "vamos bater pesado". As 5 primeiras notícias terão que ser ruins e com potencial para desestabilizar o Governo. Vamos ver quanto tempo ele aguenta.

    Responda
    1. Ary Fernandes

      A coisa é arquitetada pela FSP e os inteligentinhos replicam aqui. A globo vai ampliando...e assim vão tentando desestabilizar o governo. No caso uma coisinha de nada (bolsonaro exonerou um cara que esta envolvido com os laranjas) e ai da-lhe como sendo uma crise sem tamanho. Ta duro o exorcismo!!!

    2. José M Leal

      Não, Sr. Dias. É copy-paste. Mas se desagrada o senhor, eu posso digitar várias vezes a mesma.coisa no próximo comentário.

    3. José Teodoro da Silva

      Claro!! Tudo culpa da imprensa ..... não existem problemas no governo do mito.

    4. mizael dias

      Ctrl C - Ctrl V.

  13. MARCOS CAVALCANTE UCHOA

    Sabe, vendo a malignidade da mídia, especialmente a da Folha, penso: " será que eu não fui enganado sobre o PT , será que tudo não foi manipulado, como está sendo feito agora? Será que o Lula e a Dilma eram tudo que a Filha mostrava? Se, em poucos dias de governo Bolsonaro já fazem tanta manipulação, fico imaginando o que fizeram nos mandatos anteriores?".

    Responda
    1. Ary Fernandes

      Uma midia chapa branca dos governos anteriores do Pete...Será que restam duvidas?

    2. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

      Diferentemente do PT esse governo não precisa da mídia pra encontrar seus podres e trazer à luz da opinião pública; os próprios birutas no comando fazem esse serviço!

    3. GUSTAVO MANZOTTI SIMOES

      Em 45 dias de governo o filho do presidente, que sequer possui cargo no executivo, frita um ministro da forma mais rude e pública possível, prejudicando a coesão do governo e por consequencia a governabilidade, e na cabecinha conspiracionista dos bolsonaristas isso é manipulação da mídia? Vai lá ver, tá nas redes sociais do próprio presidente.

    4. MARCOS CAVALCANTE UCHOA

      Que a mídia mostrava...rs

  14. Diva Negri

    Já vi tocar piano a quatro mãos mas a oito mãos deve ser muito difícil ou talvez impossível. Falando em desigualdades (palavra bonita), há muito não se faz nada no Brasil!

    Responda
  15. joao schneider

    Parabéns Vinicius , foste brilhante, simples e direto ,,,,, se o JF soubesse escrever assim...

    Responda
  16. Mário Luiz Casaverde Sampaio

    Por fim, não é possível administrar sem fazer política. Neste particular, concordo e muito com o articulista, o núcleo político do governo se mostra heterogêneo, desarticulado, sem liderança. Passam a ideia de que não comungam com as ideias do grupo politico familiar, em alguns casos, ocorrendo conflitos que perpassam uma luta por Poder. Enfim, o sr. Vinicius foi muito feliz em sua abordagem.

    Responda
  17. Mário Luiz Casaverde Sampaio

    Mourão, tem se mostrado um político habilidoso e perspicaz , a ponto de fazer sobra para o Presidente. O grande tema "reforma da previdência", embora conduzido de forma habilidosa por Guedes que sempre antecipa para opinião pública o modelo possível, portanto colhendo o sentimento dos afetados a respeito, mais uma vez, encontra obstáculo não na base da piramide, mas nas castas, defensoras de seus privilégios. Neste ponto, Guedes tem sido muito feliz ao abordar o tema desigualdade.

    Responda
    1. Rodrigo Ricoy Dias

      Isso deve ser num universo paralelo. O que se vê aqui é inabilidade e uma reforma que terá como inescapável efeito o recrudescimento da desigualdade.

  18. Maria Aparecida Azevedo Pereira da Silva

    Pois se o Ministro fez falcatrua, deveria permanecer no cargo? Que se va rapido.

    Responda
    1. Mara C F Silva

      E leva o escândalo para longe dos Bolsonaros...

  19. Mário Luiz Casaverde Sampaio

    Não sendo cientista politico, tampouco politico, como simples observador repasso minha opinião, nada além de opinião. Paulo Guedes, apesar de não comungar de seus pensamentos ultra liberais, tem se mostrado um Ministro extremamente cuidadoso no trato diário das questões mais relevantes. Entretanto, me parece contido por um núcleo de governo que muitas vezes destoa dos pensamentos liberais na economia. Sim, amizades terminam.

    Responda
  20. ADHEMAR POZZI RANCNARO

    Foice de São Paulo o jornaleco morde e assopra. Deveria montar uma filial em Cuba e outra na Venezuela.

    Responda
    1. J L N

      Você está querendo ser o representante da folha, querendo voltar as origens

    2. Roberto Gomes

      Esse é um argumentode quem não tem argumento.

    3. SERGIO VICENTIN

      Critica a FSP, jornal ainda independente, pois alberga gente que pensa que vai da direita à esquerda. mas o lê. Ou é masoquista ou deveria ser conselheiro presidencial. Eu não leio matéria do MBL, por exemplo.

    4. José Amorozo

      Comentário tão sem noção que poderia ser de um petista