Mariliz Pereira Jorge > Brasileiro é o rei da gambiarra? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luciana Nunes

    Por que somos assim?

    Responda
  2. CARLOS TARDIVO

    Culturalmente no Brasil nada se previne, só se remedia e olhe lá, até os holofotes mudarem de direção. Acrescente-se a isso a já tradicional impunidade, Seis anos depois, ninguém foi punido no caso da Kiss e mais recentemente no de Mariana e ninguém o será em Brumadinho e CT do Flamengo. Às famílias enlutadas resta a dor , sofrimento, depressão, suicídio e os responsáveis continuam sua vida boa. É triste!

    Responda
  3. LUIZ ALBERTO SERENINI PRADO

    Não temos terremotos, tsunamis, avalanches, mas dedicamos o maior dos nossos empenhos numa guerra permanente contra nós mesmos. Somos todos culpados, mas nem isso conseguimos reconhecer. Dá nisso.

    Responda
  4. herculano villas-boas

    — “Brasileiro é o rei da gambiarra”, diz Mariliz. Mariliz é brasileira. Logo, Mariliz é a rainha da gambiarra?

    Responda
    1. Luciana Nunes

      Foi um erro de avaliação

  5. José Cardoso

    "...se o brasileiro é o rei da gambiarra? " A colunista não é também brasileira? Porque falar de nós na terceira pessoa?

    Responda
  6. Carlos Telles

    Acredito que se for fazer uma inspeção básica/séria de segurança em bares, boates, clubes, escolas, hospitais e locais de circulação de pessoas, fecha a grande maioria. Conheço poucos locais que as portas abrem para fora.

    Responda
  7. MARIO R M COSTA

    Além de ser o rei da gambiarra, o brasileiro se orgulha disso. Esse é um adicional importante. Vi estrangeiros criarem gambiarras tão bem quanto qualquer brasileiro, mas eles não estavam nem um pouco orgulhosos de se valerem de jeitinhos. O importante, para eles, era ter recursos para fazerem o trabalho direito. Isso faz uma tremenda diferença.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.