Ilustrada > Marighella é mais amado e odiado hoje do que na sua época, diz biógrafo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
A esquerda, com seus erros e truculências, desfila incólume diante da indigência intelectual da direita no Brasil. A cada vez que leio comentário de minions, dando a impressão de escritos por uma criança de nove anos, inapetente para o ensino, atacando o "comunismo", como se a questão no Brasil de 68/70 tivesse sido a guerrilha quando o que nos afetou foi o desmonte do Estado de Direito, tenho a certeza que no Brasil a civilização ainda não deu as caras e a inteligencia foi passear.
Ótimo livro, aguardo ansiosamente o filme.
O filme retrata uma época mundial. Fanáticos comunistas cometiam atentados no mundo todo, inspirados na revolução Cubana. Foram o que hoje são a Al Qaeda e o Estado Islâmico. Bin Laden é considerado um herói por seus seguidores.
FLAVIO COLKER - Marighela foi um terrorista fanático comunista que pretendia implantar uma ditadura no paÃs, exterminando as nossas liberdades democráticas e o Estado de Direito. O fenômeno foi mundial na época, vide Cesare Battisti, como hoje ocorre com a Al Qaeda e o Estado Islâmico. É exatamente disso que se trata. Fanatismo comunista na época, religioso hoje. Todos devem ter a inteligência para entender isso.
Idéias politicas e concepções de mundo não tem raiz psicológica. Pouco me interessam as idéias e motivos de Marighella. O que nos afetou, a mim e a toda a minha geração, foi a perda das liberdades democráticas. O que interessa é o Estado de Direito e pouco importa o comunismo, muito menos o anti comunismo! É isso que a Direita brasileira deveria entender mas lhes falta inteligencia.
Sra. Rosilene , tanto o radicalismo religioso quanto o radicalismo comunista são frutos do fanatismo, tendo ambos uma raiz psicológica comum. O Nazismo e o Comunismo têm em comum o protagonismo avantajado do Estado ante à sociedade, uma menor liberdade do indivÃduo, portanto mais coerentes com a extrema-esquerda.
Senhor Rui, não sei que tipo de livro o senhor tem lido ou qual jornal O senhor tem se informado. A al-qaeda e o estado islâmico não são consequências do comunismo. O radicalismo religioso envolvido com a miséria dos paÃses, criaram grupos independentes dentro de paÃses que tem sido colonizados por outros paÃses capitalistas. Sabemos que a extrema-direita na Alemanha instituiu o nazismo. Entendeu?
O livro de Mario Magalhães é maravilhoso.
Caro Manoel Passos, Falo do livro, que é um trabalho biográfico. Todos fatos narrados no livro são comprovados. Ali temos um pouco da história recente do Brasil. Se você quer dizer que não concorda com que o Mariguela fez isso é outra coisa. O livro é maravilhoso. Não vi o filme. Você estava na sessão do festival em Berlim? Meus sentimentos! Abraço.
Não sei se riu do Mário Magalhães ou do José Souza Lopes. O livro é uma farsa, como o filme, ambos só servem para fazer apologia da esquerda. Qual foi o resultado bom das atividades do Marighela ?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustrada > Marighella é mais amado e odiado hoje do que na sua época, diz biógrafo Voltar
Comente este texto