Hélio Schwartsman > Vocação para a picaretagem Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Se com pouco espaço de manobra roubam, imagina agora com o Brazilzão nas mãos...
Um ajuntamento porno-evangélico-ruralista-miliciano pode ter o que mais em comum além do discurso fascistóide? Ética e moral??? Ser de direita é fácil, ser direito é demais pra esta cambada.
O quê esperar do partido das milÃcias?
E com mais de 57 milhões de fieis seguidores amarelinhos. Parece uma seita! Pudera! Um bando de ´marias vão com as outras.`
Ok, o PSL pegou um dinheiro das cotas para mulheres... Prende os caras!... Será que foi só PSL? Duvido... Vai olhar lá no PT, no PSOL, nessa freguesia...
A coisa é assim: o presidente da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro é do PT, chama-se André Ceciliano. A secretária desse senhor movimentou 50 milhões de reais no perÃodo em que o tal Queiroz movimentou 1 milhão. Aà o senhor Nestor Bercovitch vem dizer que no PT não tem laranja, só no PSL, no MDB, etc... Nos partidos burgueses... Pfff!!! Se a Folha quisesse fazer jornalismo imparcial tinha de dar um pulo lá nesse laranjal.
não tem Flávio, só vc vai achar laranjas de partidos com Mdb, PSD, PP e por aà vai... Pena, vc viveu enganado os últimos anos e votou num miliciano co/rrupto?
Quais os partidos que têm as maiores proporções de mulheres em suas bancadas? As investigações precisam começar pelos que têm as menores proporções, lógica e moralmente.
De novo "e o PT e o PSOL?" ah, para né! Troca o disco.
Assustador o nÃvel desse nosso (des) governo a começar pelo presidente!
O incrÃvel é os partidos aprovarem a lei das cotas para mulheres, e depois a maioria descumprÃ-la na prática, com todo tipo de burlas. Porque então aprovaram?
É para "inglês ver"... Tem também que boa parte da legislação que vi até hoje é auto-sabotante. Um exemplo: a Lei da Ficha Limpa tem um dispositivo de "Suspensão de Inelegibilidade"... Nessa lei de cotas para mulheres o (in)conteúdo auto-sabotante é não prever ou apontar meios de coibir essas burlas. Não foi esquecimento!
O PSL é o partido que ora nos possibilita entender o que é o baixo clero no poder. Bolsonaro emerge no seio dessa picaretagem, sendo ele próprio um digno representante dos seus iguais.
"Candidata a deputada estadual pelo Acre, Sônia de Fátima Silva Alves (DEM) é um fenômeno às avessas. Ela recebeu R$ 279,6 mil para fazer campanha, contratou 72 fornecedores e saiu das urnas com apenas seis votos.". Se Hélio tivesse lido a reportagem da Folha de hoje, a dita picaretagem abrangeria mais 14 partidos. Acorda, Hélio!!!
A questão é mais profunda: por que ter como meta o aumento da participação das mulheres na polÃtica? Seriam as mulheres mais competentes, mais honestas e mais habilidosas do que os homens? Não me parece. Existem muitos exemplos de bons e maus polÃticos tanto entre homens como entre mulheres.As cotas fazem com que mulheres sem nenhum interesse por polÃtica sejam capturadas a laço apenas para que os partidos cumpram essa obrigação legal. Mulheres com vocação para a polÃtica não precisam de cotas.
Sim, é bem mais profundas que as raÃzes de laranjais, mas "a mamata não vai acabar"?
E o que senhor diz acerca das laranjadas da legenda que o caçador de c o r - rup _ t o s se abrigou? E os $24 mil do empréstimo da Micheque? E por onde andam Queiroz, 'the number one' e seus amigos mi li cia nos?
Creio que as cotas visam incentivar, estimular maior participação feminina na vida polÃtica, não se leva em consideração questões de moralidade/honestidade, o importante e fundamental é pensar em construir um sistema polÃtico em que no futuro as mulheres, estejam bem representadas, uma democracia mais eficaz.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Vocação para a picaretagem Voltar
Comente este texto