Ilustrada > Eventos recentes suscitam polêmicas sobre apropriação cultural e religiosa Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cloves Oliveira

    A mistura da ignorância com o provincianismo é tóxica, pois não permite diálogo nem se baseia na razão. Duas das minhas marcas preferidas, Aunt Jamime e Uncle's Ben, retratam no logo da marca a figura de uma senhora negra e de um idoso negro respectivamente. "Old Aunt Jamime" é uma música ao estilo vaudeville de 1888 que posteriormente virou o arquétipo da mãe zelosa tendo sido adotado pela Quaker para seus cereais, misturas de panquecas e xaropes. Aqui seria motivo de protestos raivosos.

    Responda
  2. Marco Athayde

    Muito interessantes e oportunas as palavras de Joel.

    Responda
  3. LAURA BASTOS PIMENTA NEVES

    Matéria escurecedora! Parabéns Folha! Não é mínimi, negros são invizibilizados e assassinados todos os dias nesse país, na rua, na favela, em supermercados. Negros somos todos nós brasileiros. Precisamos respeitar e, melhor, compreender essa história de dor. Nosso espírito festeiro vem da Ãfrica mas as piores humilhações também. Precisamos construir esse outro olhar.

    Responda
  4. ELISMAR MEIRA PEREIRA

    A cena da senhora branca sentada e as baianas em pé não seria uma demonstração de falta de conhecimento? Estas grifes famosas carecem de estudos históricos ou será que talvez façam isto para se promoverem mesmo, ainda que de maneira negativa???

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.