Oscar Vilhena Vieira > A política do abate Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Concordo e populismo de quem não consegue resolver o problema, Pão e Circo !
Muito bom! Parabéns!
O problema no Brasil é a impunidade penal. E a impunidade começou na ditadura militar pela lei 5491/1973. Para proteger um, escangalhou a execução da pena. O legislador Constituinte confundiu preso comum com polÃtico e outorgou a cidadania,inserindo a cláusula pétrea implÃcita: o crime compensa. E de lá para cá o Brasil se converteu numa epidemia de crimes. E quem padece é a população .A Constituição de 1988 é a única na Terra a dar cidadania , repiso-me, para preso comum.Abate: sou contra!
Hoje o Código Penal contém excludente de ilicitude, não há necessidade de ter mais lei. Apenas, em caso de morte, apura se o policial agiu conforme as normas: estrito cumprimento de dever legal. Agindo, nem responde a processo.Autorizar "abate"? Então, insira-se no Ordenamento JurÃdico a Pena de Morte. Entre um Policial (Civil ou Militar), sou sempre o Policial, mas, não pode dar carta branca. Num confronto: o policial já é amparado pelo Código Penal. Há muito! Data vênia.
Jovens pobres e , sobretudo , negros sao assassinados diariamente por nossa sociedade que nao os respeita. Mesmo quando seriam futuras galinhas dos ovos de ouro como no caso do ninho do urubu.
Execuções policiais diferem substancialmente de legÃtimos embates armados com bandidos. O populismo penal apenas agrava a situação, em descompasso com técnicas investigativas criminais.
Parte da responsabilidade pelo estado da segurança no Brasil se deve ao provincianismo com o qual os chamados especialistas tratam o assunto. Nessa sexta-feira passada um ex-funcionário entrou num empresa em Aurora na região metropolitana de Chicago e matou cinco pessoas. Quando a polÃcia chegou atirou contra os policiais e foi abatido. Ninguém fez uma única crÃtica a ação da polÃcia porque em qualquer paÃs civilizado, quem atira contra a polÃcia decreta a própria morte. No Brasil é diferente.
Que comentário mais descabido. Em uma situação dessa relatada, a ação da polÃcia não seria criticada, exceto se houvesse outra forma de deter o atirador e a polÃcia não a utilizasse. Houvesse essa outra forma, que não o "abate", os policiais estariam errados.
O mais triste depois de ler verdades como estas é ver um artigo relacionado onde policiais em dois distritos de SP foram pegos com cocaÃna, ecstasy e anabolizantes [ https://folha.com/iwblon5t ]. A verdade é que eles estão se lixando para a segurança pública, senão começariam com uma limpeza e reestruturação de nossas polÃcias. Esses doentes só querem chacinar e torturar mesmo, mas já que não podem mais saciar sua sede de sangue com "comunistas", sobrou para o pobre da periferia...
Só a policial? Muito mais e mais elevada!
Você acha que se não fosse a corrupção policial existiria PCC?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Oscar Vilhena Vieira > A política do abate Voltar
Comente este texto