-
Nelson Shishito
Concordo e populismo de quem não consegue resolver o problema, Pão e Circo !
-
José Antônio
Muito bom! Parabéns!
-
neli faria
O problema no Brasil é a impunidade penal. E a impunidade começou na ditadura militar pela lei 5491/1973. Para proteger um, escangalhou a execução da pena. O legislador Constituinte confundiu preso comum com político e outorgou a cidadania,inserindo a cláusula pétrea implícita: o crime compensa. E de lá para cá o Brasil se converteu numa epidemia de crimes. E quem padece é a população .A Constituição de 1988 é a única na Terra a dar cidadania , repiso-me, para preso comum.Abate: sou contra!
-
neli faria
Hoje o Código Penal contém excludente de ilicitude, não há necessidade de ter mais lei. Apenas, em caso de morte, apura se o policial agiu conforme as normas: estrito cumprimento de dever legal. Agindo, nem responde a processo.Autorizar "abate"? Então, insira-se no Ordenamento Jurídico a Pena de Morte. Entre um Policial (Civil ou Militar), sou sempre o Policial, mas, não pode dar carta branca. Num confronto: o policial já é amparado pelo Código Penal. Há muito! Data vênia.
-
-
Helena Mendes Faria
Jovens pobres e , sobretudo , negros sao assassinados diariamente por nossa sociedade que nao os respeita. Mesmo quando seriam futuras galinhas dos ovos de ouro como no caso do ninho do urubu.
-
Helano Timbó
Execuções policiais diferem substancialmente de legítimos embates armados com bandidos. O populismo penal apenas agrava a situação, em descompasso com técnicas investigativas criminais.
-
Cloves Oliveira
Parte da responsabilidade pelo estado da segurança no Brasil se deve ao provincianismo com o qual os chamados especialistas tratam o assunto. Nessa sexta-feira passada um ex-funcionário entrou num empresa em Aurora na região metropolitana de Chicago e matou cinco pessoas. Quando a polícia chegou atirou contra os policiais e foi abatido. Ninguém fez uma única crítica a ação da polícia porque em qualquer país civilizado, quem atira contra a polícia decreta a própria morte. No Brasil é diferente.
-
LUIZ FERNANDO SCHMIDT
Que comentário mais descabido. Em uma situação dessa relatada, a ação da polícia não seria criticada, exceto se houvesse outra forma de deter o atirador e a polícia não a utilizasse. Houvesse essa outra forma, que não o "abate", os policiais estariam errados.
-
-
José Roberto Pereira
O mais triste depois de ler verdades como estas é ver um artigo relacionado onde policiais em dois distritos de SP foram pegos com cocaína, ecstasy e anabolizantes [ https://folha.com/iwblon5t ]. A verdade é que eles estão se lixando para a segurança pública, senão começariam com uma limpeza e reestruturação de nossas polícias. Esses doentes só querem chacinar e torturar mesmo, mas já que não podem mais saciar sua sede de sangue com "comunistas", sobrou para o pobre da periferia...
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.