Hélio Schwartsman > O impensável Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Mais uma ótima indicação de leitura feita pelo Hélio na FSP.
"........apesar do nhenhenhém sobre mente e alma, nós somos nossos cérebros." Essa frase só faz algum sentido, se admitirmos a possibilidade da existência de algo extra-corpóreo. Não sendo assim, pode-se (e deve-se) perguntar: "nós" quem? Nós, indivÃduos da espécie humana? Nós quem?
Nhenhenhem
'Há mais coisas entre o céu e a terra do que pode imaginar nossa va'n' filosofia' Shekspear. Há por aà muito mais, sabemos disto. É só abrir os olhos.
Esse nhenhenhen, que leva a especulações que levam o conhecimento cientifico avançar.
“Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa”. “Só sei que nada sei”.
O biólogo e Nobel Francês François Jacob escreveu que os organismos vivos são estruturas históricas, literalmente a criação da história. Eles representam, não um perfeito produto de Engenharia, mas uma colcha de retalhos de componentes estranhos colocados juntos quando e onde apareceram as oportunidades. O cérebro não é o único exemplo de bizarrice, mas também a nossa espinha dorsal e a retina dos olhos. Isso porque a Evolução segue o princÃpio da inércia de Newton: ela modifica o que já existe.
O impensável é ver que no Brasil há mais de 57 milhões de patas e patos vendo um messias. Ainda bem que vão para Israel.
Acho que você deveria ser estudado no livro como tendo a SÃndrome do Petista Avestruz, que faz com que os eleitores de Lula o vejam como um Deus e escondam suas cabeças na terra quando ouvem que ele é cor/rupto.
Nélson. Desconfio que é uma cabeça de ponte.
Francisco, vocês (Camisas Amarelas) é que tem um "bispo" tipo Jim Jones e é o PT ( Partido DOS Trabalhadores ) que é uma seita? Se liga!
Julgar as pessoas pelo que optam em questões polÃticas, criticando suas escolhas, não é uma atitude inteligente. Pior: referindo-se ao paÃs, que tem um modelo social invejável, como depósito de ineptos, é, no mÃnimo, "impensável" .
A sua grosseria e falta de boa educação revelam que você é devoto da seita cujo Sumo Sacerdote é o presidiário de Curitiba. Não se deve tratar assim contrários na polÃtica, muitos dos quais certamente são familiares seus e amigos.
O Brasil eh pródigo nestes aspectos. Há poucos anos atrás idolatrou um ser ines.crupu.loso , semi-alfabetizado que comandou uma ORCRIM que causou bilhões de prejuÃzo ao paÃs . Curioso...
Aleluia!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > O impensável Voltar
Comente este texto