Elio Gaspari > Bolsonaro não gosta de 'ativismo', mas recuou quando foi confrontado por servidores Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Jose Roberto X de Oliveira

    Temos agentes de Mercado fundamentalistas e eles tutelam o Governo e a ekipeconomica. E são vorazes! Quanto menor a renda de servidores públicos e funcionários privados mais eles aumentam a deles e estão empolgadissimos com o Poder!!

    Responda
  2. José Antônio

    Mas não recuará um milimetro quanto a auditoria na dívida interna ( que Lula ´´aumentou`` muito ) por empresas privadas e renomadas em auditoria contábeis nacionais(10) e internacionais(20). Nada de TCU, BC, TCE e outros, não!

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Grato.

    2. José Antônio

      Luiz, ironia. Você crê elle e o psl concordariam em auditar a dívida interna? Claro que não. Dívida que ninguém sabe o que é, e que nos custa em ´operações compromissadas`+/- R$ 1, 3 trilhão de juros/rol. ano.

    3. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Não entendi o comentário. Seria possível explicar?

  3. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Diante deste triste quadro, desta republica das bananas e dos bananas. Um conselho. Ataraxia. “Na filosofia estoica e também na epicurista, ataraxia designa o estado de felicidade. Quer dizer: não deixar perturbarem-se pelas paixões, atribulações da vida, e alcançar paz”. Professor e Jurista Tercio Sampaio Ferraz Junior. Assim “Ninguém tem a capacidade de parar o Brasil”.

    Responda
  4. roberto oliveira melo filho

    Creio que não cabem comparações desse tipo, tanto para as cessões ao corporativismo estatal, que sempre tenta justificar suas demandas em causa própria, como também a formação do nosso Espírito das Leis e, principalmente, do caráter ideológico de sua aplicação. Aqui, o andar de cima é muito mais pesado. O que talvez não queiramos reconhecer é que o nosso processo de decadência, ladeira a baixo, aprofunda-se a dia a dia, com a falsa expectativa de que a eleição do capitão reformado é uma saída.

    Responda
  5. Ayer Campos

    Jornalismo opinativo se nutre de intrigas, fofocas e mitologias . Nos três casos de pleitos de servidores, a 'rendição' da cúpula estatal deve-se a um fato insofismável: estavam com razão. Noves fora os que fazem profissão de fé na crença de que os estamentos burocráticos atuam em base desinteressada, de forma neutra e impessoal, todos sabemos que o Tesouro estatal é uma arena, onde competem inclusive servidores, desde que cumpram as regras do jogo, como é o caso. Coerência do governo JB.

    Responda
    1. LUIZ FERNANDO SCHMIDT

      Coerência nenhuma. Se os servidores estavam com a razão significa dizer que as pretensões do governo Bolsonaro eram indevidas.

  6. Maria Lopes

    Nesta coluna, Gaspari mostra como institutos que funcionam nos Estados Unidos são deturpadas quando importados para Pindorama: não se punem as mentiras nas delações (o que diz também que não se investiga); pessoas são condenadas por testemunhos duvidosos; imagino se um familiar meu-ou seu)fôssemos acusados de algo (caso de jovens que foram enquadramos como traficantes pelo testemunho(sic) de policial corrupt) e o sistema o obrigasse a assumir sob pena de dureza brava. Ddestrói vidas.

    Responda
  7. Maria Lopes

    Excelente, como sempre. É muito bem lembrado o que acaba de acontecer com Manaford nos Estados Unidos - e o que acontece aqui quando uma mentira sai impune em uma delação com o beneplácito de um procurador. E plea bargain aqui? um monstrengo. O novo ministro parece ignorar a realidade penal deste país.

    Responda
  8. ERATOSTENES ARAUJO

    A cada domingo, e entre os domingos também, qualitativamente, a coluna continua seguindo ladeira abaixo.

    Responda
    1. José Antônio

      Erastostenes Edson R. Aiatolá de Araujo, a cada domingo, e entre os domingos também, qualitativamente, Camisas Amarelas continuam seguindo ladeira abaixo.

    2. Quintiliano Silva

      Mais um exemplo de que a religião bolsonarista é igualzinha à religião petista

    3. Emerson Rici

      Que tristeza ver comentários como esse, o bolsonarismo (assim como o petismo) parecem não aceitar críticas que possam macular a imagem de seu ídolo. Política não é futebol, torcida nisso não resolve, tem que ter eficiência no trabalho e ponto.

    4. Emerson Rici

      Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

    5. SERGIO VICENTIN

      Alguns passaram longe de aulas de História e quando Gaspari , de forma magistral, traz ao presentes fatos que explicam, elucidam e até preveem no que vão dar certas iniciativas, bolsonático de plantão usa da unica arma que aprender a usar no whatsapp , ou seja, a falácia ad hominem .

    6. Rodrigo Ricoy Dias

      Me pergunto a razão pela qual alguém sem nada a dizer se anima a comentar, dizendo que segue ladeira abaixo uma coluna entre as melhores do jornal. Típico de partidários que não gostam de ler críticas, mesmo as mais suaves, a seus eleitos.

    7. niemeyer franco

      Ladeira abaixo? Mais um incauto.

    8. niemeyer franco

      Ladeira abaixo? Mais um incauto.

    9. Roberto Gomes

      Principalmente para os fãs do status quo.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.